x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Band Curta para reboque




    Prezados,

    Estou querendo comprar uma band curta, para rebocar uns compressores que tenho. O conjunto todo (carreta e compressor) pesa 4.300 kg
    Penso na band curta pois ainda conseguiria usar o carro em meus serviços particulares.
    Alguma recomendação? Não tenho pressa no reboque e deve me sair mais em conta do que comprar um caminhão.
    Obrigado

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Acho bastante peso p band rebocar, mas vamos aguardar quem já rebocou traileres p ver a opinião deles.
    Citação Postado originalmente por luciano_ferreira Ver Post
    Prezados,

    Estou querendo comprar uma band curta, para rebocar uns compressores que tenho. O conjunto todo (carreta e compressor) pesa 4.300 kg
    Penso na band curta pois ainda conseguiria usar o carro em meus serviços particulares.
    Alguma recomendação? Não tenho pressa no reboque e deve me sair mais em conta do que comprar um caminhão.
    Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho bastante peso p band rebocar, mas vamos aguardar quem já rebocou traileres p ver a opinião deles.
    EU ACHO que as Band com motor do 608 aguentem sim, claro que tem que ver se o chassi vai aguentar esse peso.

    claro que talvez o rendimento não será o mesmo dela sem peso perdera um pouco.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Caro.

    Creio que a dúvida maior nem deveria ser na questão força, e sim segurança.
    Puxar com certeza a Band vai puxar, mas e na questão frear, como será o controle da Band sobre todo esse peso de arraste, sendo que o reboque é praticamente o dobro do peso do veículo tracionador?
    Creio existir uma regra onde o peso tracionado não deve ser maior que o peso do veículo que está tracionando.

    Abraço;
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Luciano, aguenta sim.

    Procure uma com motor OM 364 e de preferência Perua Longa, pois você também conseguirá usar no dia a dia e terá mais conforto, espaço interno E Estabilidade para o conjunto.

    Essa tara está no limite de towing das Banda, se não me engano.

    Da uma procurada aqui no fórum pois tem tópico registrando isso.

    Arranjado o carro, turbine com uma turbina Apl 42/48 ou de preferência uma K16 (tem vários modelos de K16, procura aqui no fórum que tem a referência da K16 adequada pra band)

    A K16 pega desde baixas rotações, mas creio que a 42/48 não irá desapontar.
    Vai ganhar torque suficiente para rebocar.

    Eu puxo trailer de 1.2 ton numa Longa sem turbo. Na reta vai muito bem. Conjunto estável, roda muito bem até 90 km/h e para freiar os freios a disco nas 4 rodas dão conta do recado.
    Nosso trailer tem freio inércia, mas desativei.
    Já viajei pra SP com ele e mesmo em serra, sossegado, só não pode forçar as frenagens, tem que ir freiando com antecedência.

    Mas nesse peso aí tem que ter freio inércial.

    Cuide para ter uma carreta bem equilibrada pq senão vai pendular e é acidente na certa, mesmo que esteja a 40 por hora.

    Providencie um engate de reboque condizente com a carga do reboque e vá na fé.

    Band é uma ótima opção para towing até por conta de o parachoque estar muito próximo do eixo traseiro..mas repito, procure uma longa (jipe fechado, não me refiro a pick-up não) ! Terá uma estabilidade muito maior para esse peso.


    Abraço

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Se tracionar esse peso todo, tem de ter um freio inercial dos bons no reboque, de preferência com discos, pois, se tiver de frear em uma emergência, vais frear como os carros da década de 1950...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas!!

    Vou fazer uma carreta equilibrada e usar engate militar (de até 10 ton). Sobre freio, com certeza tem q ter freio inertial na carreta. Eu rebocava uma lancha que pesava 1,5 ton com uma certa de 2 eixos e freio inercial com uma Pajero Sport diesel e era tranquilo demais!

    O OM 362 ia nas band até 94, certo?


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Luciano, aguenta sim.

    Procure uma com motor OM 364 e de preferência Perua Longa, pois você também conseguirá usar no dia a dia e terá mais conforto, espaço interno E Estabilidade para o conjunto.

    Essa tara está no limite de towing das Banda, se não me engano.

    Da uma procurada aqui no fórum pois tem tópico registrando isso.

    Arranjado o carro, turbine com uma turbina Apl 42/48 ou de preferência uma K16 (tem vários modelos de K16, procura aqui no fórum que tem a referência da K16 adequada pra band)

    A K16 pega desde baixas rotações, mas creio que a 42/48 não irá desapontar.
    Vai ganhar torque suficiente para rebocar.

    Eu puxo trailer de 1.2 ton numa Longa sem turbo. Na reta vai muito bem. Conjunto estável, roda muito bem até 90 km/h e para freiar os freios a disco nas 4 rodas dão conta do recado.
    Nosso trailer tem freio inércia, mas desativei.
    Já viajei pra SP com ele e mesmo em serra, sossegado, só não pode forçar as frenagens, tem que ir freiando com antecedência.

    Mas nesse peso aí tem que ter freio inércial.

    Cuide para ter uma carreta bem equilibrada pq senão vai pendular e é acidente na certa, mesmo que esteja a 40 por hora.

    Providencie um engate de reboque condizente com a carga do reboque e vá na fé.

    Band é uma ótima opção para towing até por conta de o parachoque estar muito próximo do eixo traseiro..mas repito, procure uma longa (jipe fechado, não me refiro a pick-up não) ! Terá uma estabilidade muito maior para esse peso.


    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Isso, om 364 saiu nas bands de 1990 a 1994.

    Boa sorte aí na empreita e vai postando os resultados.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Já reboquei de tudo na bandeirante, o segredo é um bom engate traseiro com mão francesa e bem reforçado, um bom freio no reboque e sempre baixa velocidade...
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #10
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    Já reboquei de tudo na bandeirante, o segredo é um bom engate traseiro com mão francesa e bem reforçado, um bom freio no reboque e sempre baixa velocidade...
    Brutus, pra rebocar esse peso seria bom ir de reduzida em trechos de aclive e declive? ou vai normal ?

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Brutus, pra rebocar esse peso seria bom ir de reduzida em trechos de aclive e declive? ou vai normal ?
    Uma Band turbinada vence fácil qualquer aclive.
    Se tiver com relação original, não precisa descer reduzido não, basta deixar engrenado e ir mantendo a velocidade (sem deixar ganhar velocidade) com pisadas de freio suaves e sem manter o pé direto no freio (senão aquece).
    Se sentir que vai aquecer, para logo o carro e espera esfriar.

    O essencial para o reboque é a distribuição do peso da carga, de modo que fique ligeiramente à frente do trailer (mas que o peso na bola não ultrapasse 60kg, senão força muito.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Uma Band turbinada vence fácil qualquer aclive.
    Se tiver com relação original, não precisa descer reduzido não, basta deixar engrenado e ir mantendo a velocidade (sem deixar ganhar velocidade) com pisadas de freio suaves e sem manter o pé direto no freio (senão aquece).
    Se sentir que vai aquecer, para logo o carro e espera esfriar.

    O essencial para o reboque é a distribuição do peso da carga, de modo que fique ligeiramente à frente do trailer (mas que o peso na bola não ultrapasse 60kg, senão força muito.
    DICA ANOTADA..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band para reboque de trailer de cavalos?
      Por Andrefb69 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/06/2017, 13:25
    2. Guincho eletrico para band curta
      Por sebastiao colombi no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/07/2013, 20:29
    3. bagageiro customizado para Band curta
      Por MITROTO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2008, 17:47
    4. Reboque de moto e bagageiro para band
      Por darlan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2007, 09:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade