x
Convex Datacenter
Página 177 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 77127167168169170171172173174175176177
Resultados 2,113 a 2,123 de 2123

Tópico: Fotos de Bands

  • #2113
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6



    Fiz de moto esse trecho também, ainda sonho em um dia ir de Band (com mais tempo). No aguardo do relato, show de bola as fotos!

  • #2114
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Fotos atuais do meu ONÇA (JIPÃO BAND 1983)
    - motor OM 314 com turbina 240 APL .42.48
    - servo-freio e motor com depressor de ar
    - direção hidráulica da S10
    - freios a disco na dianteira
    - câmbio de 4 marchas sincronizadas; tração 4x4 e reduzida OK

    Fotos de Bands-ready-april-1-.jpg Fotos de Bands-ready-april-2-.jpg Fotos de Bands-ready-april-5-.jpg Fotos de Bands-ready-april-6-.jpg Fotos de Bands-painel-1-.jpg Fotos de Bands-turbo-onca-10-.jpg Fotos de Bands-turbo-onca-12-.jpg Fotos de Bands-turbo-onca-13-.jpg Fotos de Bands-turbo-onca-14-.jpg Fotos de Bands-turbo-onca-15-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #2115
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde pessoal! Uma fotinha do nosso II Encontro Regional e Toyota Bandeirante, em Flecheiras-CE
    Fotos de Bands-ii-ert-flexeiras-ce.jpg
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #2116
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Capitão, o Onça tá ficando 10, parabéns! Só o que me incomoda um pouco são os pneus diferentes (dianteiros e traseiros), mas isso é um mero detalhe. Curta a viatura!

    Wander, as fotos desse ERT ficaram animais, parabéns. Essa em especial circulou os grupos de jipeiros em todo o Brasil (no zap), sensacional. Ainda vou participar de um desses aí no Nordeste!

  • #2117
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Capitão, o Onça tá ficando 10, parabéns! Só o que me incomoda um pouco são os pneus diferentes (dianteiros e traseiros), mas isso é um mero detalhe. Curta a viatura!
    Marcus, bom dia! O ONÇA veio com 4 pneus novos e dois deles estão na frente. O antigo proprietário tem um sítio e usava o JIPÃO para ir da cidade até lá. Por motivos um tanto estranhos este senhor detestava usar a tração 4x4 (que por sinal está ótima e funciona muito bem) e a solução que ele achou mais interessante foi comprar dois pneus "lameiros" e os colocou na traseira. Então eu trouxe o JIPÃO de Taubaté até Amparo (200 Km) com 6 pneus mais o estepe. Como não tenho condições físicas de fazer trilhas bravas eu uso o ONÇA como "off-road light" e também para rodar por Amparo e região. Assim sendo mantive a configuração de Taubaté, pois a direção no asfalto fica bem melhor usando pneus pouco agressivos. Atualmente o ONÇA roda 80% no asfalto (urbano e estrada) e 20% em estradas vicinais de terra, em estado razoável.

    No meu antigo JIPÃO eu coloquei 4 pneus Genius Tyres 1001 AT 60/40. Ficou excelente para rodar na terra e no barro, mas na pista ficou perceptível que a aderência era menor. Além disso o pneu "cantava" acima de 60 Km/h, mas isto pouco me incomodava.

    Fotos de Bands-new-tyres-16.jpg Fotos de Bands-new-tyres-14.jpg

    Meu antigo JIPÃO (1978) com pneus Genius Tyres 1001 AT 60/40.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #2118
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Mais algumas pequenas melhoras no ONÇA.

    Fotos de Bands-acelerator-1-.jpg
    Mola do acelerador estava fraca e demorava um pouco para voltar. Colocado mola nova.

    Fotos de Bands-heat-tape-wrap-1.jpg
    Colocado uma malha térmica no escapamento para evitar propagação de calor para o motor de partida.

    Fotos de Bands-tollbox-1-.jpg Fotos de Bands-tollbox-2-.jpg
    Fixação da caixa de ferramentas com 4 parafusos. Colocação de trincos novos na tampa traseira.

    Falta apenas colocar uma fechadura com chave no porta-luvas. Um JIPÃO aberto precisa muito destes detalhes.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #2119
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Neste fim de semana minha filha e meu genro vieram me visitar e fizemos um passeio por algumas estradas vicinais de Amparo. Em alguns trechos, apenas por demonstração, liguei a tração 4x4 e depois reduzida da 1ª e 2ª marcha. Eles ficaram impressionados com a força (torque) do ONÇA.

    Hoje consegui instalar no ONÇA um fecho (com chave) no porta-luvas. Este simples detalhe é muito útil num JIPÃO aberto, pois embora raramente fique na rua vou com certa frequência a locais onde existe estacionamento (supermercado, restaurante, magazines, etc.) e é sempre bom ter o porta-luvas mais protegido. Existe sempre a possibilidade de algum abelhudo bulir no carro, infelizmente.
    Comprei este fecho pela internet e custou R$ 65,00. Instalação bastante fácil. Modelo universal.

    Fotos de Bands-porta-luvas-fecho-3-.jpg Fotos de Bands-porta-luvas-fecho-4-.jpg Fotos de Bands-porta-luvas-fecho-2-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #2120
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Capitão! Me vende essa capota de lona?!?

    Seguem fotos da minha "nova" viatura 81. Pick Up CS encurtada, turbinada, e SPOADA, com DH. 4 marchas sêca.
    Fotos de Bands-chegou.jpg
    Descendo da Cegonha.


    Fotos de Bands-01.jpgFotos de Bands-02.jpg
    Primeiras impressões.


    Fotos de Bands-img-20190620-wa0121.jpgFotos de Bands-img-20190620-wa0128.jpgFotos de Bands-img-20190620-wa0155.jpg
    Com meus "modelos", com as portinhas de madeira, tirando o teto e o vidro pra poder entrar na garagem.


    Fotos de Bands-img-20190620-wa0151.jpgFotos de Bands-img-20190620-wa0220.jpgFotos de Bands-img-20190622-wa0181.jpg
    Uma tintazinha azul, afinal é azul no documento e eu preciso transferir.


    Fotos de Bands-img-20190622-wa0192.jpg
    Como se encontra no presente. Ainda falta alguma coisa...
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2121
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Vinicius, parabéns pelo JIPÃO! Está muito legal.
    O JIPÃO sem capota fica demais, porém é incompatível com chuva e frio. Mas o sol forte também castiga, principalmente gente de pele muito clara e sensível. Mas as pessoas mais morenas também sofrem com o sol, embora um pouco menos. A culpa é da radiação ultravioleta que atinge a pele, causa queimaduras, envelhecimento precoce e até tumores. Protetor solar, chapéus e roupas adequadas protegem eficazmente. Mas é mais cômodo e seguro usar algum tipo de cobertura, pelo menos para nos proteger do sol e do calor. O "santo antonio" é sempre um bom acessório.

    A minha capota de lona é Pissoletro e até já peguei chuva leve com ela e não entrou água. Todavia uma chuva forte com vento certamente iria molhar o motorista e passageiro. Já tive um JIPÃO com capota de aço, mas estou gostando mais deste com capota de lona, pois é mais leve e divertido. Como o ONÇA é aberto coloquei uma caixa de ferramentas fixada com 4 parafusos e cadeado. E agora um trinco com chave no porta-luvas. Tudo isto para prevenir aborrecimentos com abelhudos.

    Eu tenho um Buggy-Gaiola e tem uma capota de plástico grosso, removível (velcros) que raramente eu retiro, pois o sol forte é meu inimigo (com a idade sou cliente assíduo de dermatologistas, pois pequenas lesões de pele precisam ser tratadas e o motivo é sempre o mesmo: exposição à luz solar - radiação ultravioleta).

    O seu JIPÃO está muito bonito, elevado (SPOA) e com pneus ótimos para terrenos difíceis. Se você decidir mantê-lo aberto sugiro fazer uma singela cobertura de lona (retrátil ou removível) para proteção do sol e calor. Abs
    Fotos de Bands-navy-salute-1c.jpg

    Fotos de Bands-b-38.jpg Fotos de Bands-2007_4.jpg Fotos de Bands-mudbuggy-cgottlieb-01b.jpg
    Meu primeiro Buggy. Totalmente inexperiente fui para a praia com ele em pleno verão e sem capota. No segundo dia de praia improvisei uma cobertura com pedaços de pano, bambu e barbante. Ficou feio, porém funcional, pois o sol estava literalmente me torrando. Depois reformei o Buggy, pintei de amarelo fosco e instalei uma capota de aço para proteção solar e também para suportar o estepe e a caixa de ferramentas. Fiquei com ele 17 anos e vendi de bobeira. Se arrependimento matasse...

    Fotos de Bands-rail-buggy-2018aug-1-.jpg
    Minha Gaiola com uma capota de plástico grosso apenas para proteção solar. Se chover a Gaiola fica semelhante a motocicleta.

    Fotos de Bands-band-sem-capota-1.jpg Fotos de Bands-band-sem-capota-2.jpg
    Bandeirantes sem capota. Facílimo de instalar uma cobertura (retrátil ou removível) para proteção solar.

    Fotos de Bands-fj40-land-cruiser-1978.jpg
    O irmão rico do Bandeirante. São quase idênticos, mas a maioria dos Land Cruisers têm motor a gasolina (prefiro o Mercedes diesel). Todavia o acabamento made in USA é primoroso e o mesmo JIPÃO fabricado no Brasil sempre foi muito rústico. O "santo antonio" e os bancos são elegantes, faltando apenas a cobertura contra o sol.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #2122
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Bom dia.
    Estou precisando, por gentileza, de fotos ou esquema do Santo Antônio em detalhes. Onde é fixado, a espessura do tubo, etc.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2123
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Vinicius, também estou interessado num Santo Antônio, porém verdadeiro e eficaz. Vi alguns instalados em Jipes (Band e Willys), mas estavam apenas fixados na carroceria (caixa interna dos para-lamas traseiros) e a meu ver eram apenas decorativos. Não ofereceriam nenhuma proteção no caso de um capotamento. Eu tive um Buggy com um Santo Antônio decorativo, porém consegui que um competente mecânico soldasse um vergalhão robusto no mesmo, ligando-o com a suspensão traseira (cabeça do amortecedor). Graças a DEUS nunca capotei, mas caso isto tivesse acontecido tenho certeza que este Santo Antônio poderia ter me ajudado.
    Na Gaiola Colella a estrutura tubular consegue proteger bastante bem o piloto no caso de capotamento. Vi uma Gaiola Colella capotada na oficina e o piloto teve apenas ferimentos leves. Mas tudo tem limite.
    Abs,
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade