x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 33

Caro Mauricio,
    Essa Band que você mostrou aparenta estar bem cuidada. Os detalhes da lataria são comuns, o motor parece bom e o chassi integro.
    Mas me chamou a atenção, pois foram feitos investimentos relativamente caros sobre uma configuração desfavorável. Senão vejamos:
    Foi instalado o sistema de freio a ar, sem contudo, sequer terem sido colocados freios a disco na dianteira.
    Foi instalada a turbina para ganhar potência, com um câmbio que praticamente só tem 3 marchas efetivas.
    Na minha opinião, valeria a pena se fosse câmbio sincronizado, daí o preço estaria OK.
    Como está, considere que você terá que investir, no mínimo, mais uns 6 mil reais para ter uma boa configuração de powertrain.
    A vantagem é que isso pode ser feito futuramente. Enquanto isso você curte a Band já que, aparentemente, não há nada urgente pra providenciar (seria bom a avaliação de um mecânico)
    Negocie. Faça uma proposta. Por 23 ou 24 mil reais o negócio estaria justo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde HErcilio,

quando fala gastar em torno de 6 mil e para colocar um cambio sincronizado e com reduzida?

Obrigado!

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Caro Mauricio,
    Essa Band que você mostrou aparenta estar bem cuidada. Os detalhes da lataria são comuns, o motor parece bom e o chassi integro.
    Mas me chamou a atenção, pois foram feitos investimentos relativamente caros sobre uma configuração desfavorável. Senão vejamos:
    Foi instalado o sistema de freio a ar, sem contudo, sequer terem sido colocados freios a disco na dianteira.
    Foi instalada a turbina para ganhar potência, com um câmbio que praticamente só tem 3 marchas efetivas.
    Na minha opinião, valeria a pena se fosse câmbio sincronizado, daí o preço estaria OK.
    Como está, considere que você terá que investir, no mínimo, mais uns 6 mil reais para ter uma boa configuração de powertrain.
    A vantagem é que isso pode ser feito futuramente. Enquanto isso você curte a Band já que, aparentemente, não há nada urgente pra providenciar (seria bom a avaliação de um mecânico)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Para trocar o câmbio, o certo é trocar os eixos tb. Ai passa dos 6k. Dai jaque vai trocar o câmbio, melhor avaliar se vai partir logo para um 5m.
    Jeep Compass Longitude diesel o marrom
    Ex. Band 94 "resgate" 14b Turbo

Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Então apareceu uma 89. Cambio sincrozado, com reduzida, freio a disco na dianteira, snorkel e outras coisinhas. E o preço está na faixa dos 35. Vou ver se vejo esse final de semana.

Obrigado a todos pelas dicas!

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 87
    Opa, essa vale uma olhada com mais capricho e entusiasmo.
    Citação Postado originalmente por mauricioacruz Ver Post
    Então apareceu uma 89. Cambio sincrozado, com reduzida, freio a disco na dianteira, snorkel e outras coisinhas. E o preço está na faixa dos 35. Vou ver se vejo esse final de semana.

​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Legal!
    Passa pra nós aqui quando a vir. Sempre fica a torcida pq essa fase de aquisição da primeira Band ninguém esquece!
    ABC.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 51

Dê uma olhadinha na seção de Classificados do fórum que tem umas com Pedigree à venda e não muito longe desse valor, mas com configurações mais interessantes!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O rapaz dono da 89 me mandou uma fotos. Sei que a cor branco acaba desbotando e ficando com aspecto de sujo. MAs pelo menos a parte da carroceria eu achei ela mais judiada que a 79 que que tinha visto.

Caso não seja incomodo vocÊs poderiam dar uma olhada? Estou colocando o link

https://photos.app.goo.gl/akDLUorFQQexU2T8A

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 33
    O rapaz dono da 89 me mandou uma fotos. Sei que a cor branco acaba desbotando e ficando com aspecto de sujo. MAs pelo menos a parte da carroceria eu achei ela mais judiada que a 79 que que tinha visto.

Caso não seja incomodo vocÊs poderiam dar uma olhada? Estou colocando o link

Toyota Bandeirante - Google Photos
    Nesse caso o problema da lata não está na pintura. Uma polida já resolveria as manchas.
    O problema aí é a ferrugem. Não dá pra avaliar o quanto tem de ferrugem não aparente. Se você comprar, terá que começar esse serviço imediatamente, sob risco de aumentar muito.
    Esse jipe longo se estivesse bom de lata valeria em torno de 40 mil reais. Não tem muitos upgrades, mas está com pneus bons e já tem eixo flutuante, que é muito importante e custa caro.
    Considere que em uma reforma minimamente bem feita da lataria você gastaria pelo menos uns 5 mil reais, mas pode ser mais, se tiver muita ferrugem escondida.
    Então avaliando dessa forma, acho que 35 mil não estaria fora do preço.
    Lembre-se que é a partir daí que a brincadeira começa a ficar séria. Você vai desejar o ar condicionado, turbina, novos bancos e um monte de "coisinhas" que deixam a Band mais bonita e menos desconfortável.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 87
    Mauricio, quando a lata chega nesse ponto de ferrugem, uma "tapiada" só vais gastar dinheiro e daqui a um ano fica quase igual de novo. P essa lataria ficar boa, o correto seria desmontar ela completamente, mas um serviços desses de qualidade não fazem por menos de 10k. Se quiser fazer e ficar com ela por um montão de tempo, talvez valha a pena.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Então eu gostaria muito de comprar, mas aproveitar um pouco antes de comecar a investir. Mas eu vou dar uma olhada pessoalmente.

Mais uma vez obrigado!

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Inicialmente tem que verificar a lataria, se é inteira mesmo ou se usaram um balde de massa e deram um banho de tinta. Em segundo verificaria se o chassis não tem soldas ou rachaduras, pois o conserto é difícil e depois de um tempo az vezes racha de novo.

Pelo ano, os eixos são do modelo dianteiro sem homocinéticas, a caixa não é sincronizada e não possui a reduzida. Levaria um mecânico p dar um analisada e testada.
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Caro Mauricio,
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mauricio, quando a lata chega nesse ponto de ferrugem, uma "tapiada" só vais gastar dinheiro e daqui a um ano fica quase igual de novo. P essa lataria ficar boa, o correto seria desmontar ela completamente, mas um serviços desses de qualidade não fazem por menos de 10k. Se quiser fazer e ficar com ela por um montão de tempo, talvez valha a pena.

Usuário
    Entrada
    06/11/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa tarde Sr.Hercilio, tenho acompanhado algumas de suas respostas no forum! Muito instrutivas! Agradecido por seu conhecimento. Acado de comprar uma Band 1979 picape "baleada" e pouco a pouco pretendo ir consertando. PERGUNTA- tema algum lugar em Sao Paulo, que eu possa encontrar pecas novas/usadas originais desse ano? Pretendo tentar restaurar por mim mesmo porem nao sei onde ir (online ou pessoalmente) para encontrar pecas como por exemplo os acabamentos da cabine, macaneta das portas interiores e exteriores, painel do velocimetro/temperaturas de 3 circulos, bola do cambio, etc etc etc.
    Agradeco antecipadamente sua ajuda E DE OUTROS do forum,
    forte Abraco,
    Joa

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 86
    Última resposta: 18/01/2016, 01:40
  2. Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!
    Por Radaparme no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 62
    Última resposta: 06/09/2015, 10:12
  3. [Dicas] Dicas e Acessórios p/ Tucson - O que vcs recomendam?
    Por Jorge-RJ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
    Respostas: 9
    Última resposta: 01/10/2013, 07:50
  4. Dicas para trocar a embreagem da Bandeirante
    Por cesarzubek no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 1
    Última resposta: 03/04/2009, 07:16
  5. Coletêna de Dicas para proprietários do Toyota Bandeirante
    Por I2MF no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 8
    Última resposta: 17/09/2006, 16:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem