x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2016
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    34
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre eixo flutuante toyota bandeirantes




    Olá pessoal tudo bem, gostaria de esclarecer uma duvida:minha dúvida é saber em qual ano a Toyota bandeirantes saiu com eixo flutuante de série e se o eixo é somente na traseira ou nas 4 rodas? Obrigado a todos e fico no aguardo pelo esclarecimento das dúvidas pelo colegas daqui do fórum...👍👍👍
    Ex-Palio fire way 2014/ honda cg 125 fan 2006/ ford f1000 4x4 94 a milona..
    🙏🙏🙌🙌

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Se não estou enganado o eixo flutuante traseiro saiu pós 1982, mas somente nas bandeirante com carroceria p carga, nos jeeps fechados era opcional na hora da compra. O dianteiro já é flutuante "por natureza".
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2019
    Local
    Palmeiras de Goias/GO
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Galera, comprei um eixo flutuante de uma CD 86 se não me engano, e a minha é jipe longa 76 com o cardã centralizado, como faço a adaptação do eixo? O cardã vai ficar lateralizado mesmo? Tem q tirar a travessa de proteção do cardã?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Weslei, a menos que troque sua caixa 4M seca por uma 4 ou 5M com reduzida, o cardan vai ficar um pouco atravessado mesmo, pois a saída traseira das caixas até 1981 é centralizada, ao contrário das caixas sincro.
    Citação Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Galera, comprei um eixo flutuante de uma CD 86 se não me engano, e a minha é jipe longa 76 com o cardã centralizado, como faço a adaptação do eixo? O cardã vai ficar lateralizado mesmo? Tem q tirar a travessa de proteção do cardã?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2019
    Local
    Palmeiras de Goias/GO
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Weslei, a menos que troque sua caixa 4M seca por uma 4 ou 5M com reduzida, o cardan vai ficar um pouco atravessado mesmo, pois a saída traseira das caixas até 1981 é centralizada, ao contrário das caixas sincro.
    Sergio, valeu pela resposta!
    Mas esse trabalho de lado tem risco de quebra precoce das cruzeta ou outras partes?
    To na dúvida se vale a pena investir num cambio e transmissão de 4 ou 5m, a galera ta pedindo 6 a 7mil em peça q tenho q revisar ainda.
    A minha ja tem alguns up, mas esse é salgado.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Olha, a sua como sendo a jipe longa, tem mais espaço p cardan trabalhar e o centro do diferencial não é tão deslocado p direita, vai ficar um pouco mais atravessado que o normal, mas já vi instalado e rodando sem problemas. Se fosse o jipe curto aí o cardan seria bem mais curto e "enforcaria" bem mais as cruzetas, mas, sendo longo, acho que pode colocar sem problemas. Talvez as cruzetas durem um pouquinho menos que antes, mas engraxando seguidamente acho que duram praticamente igual ao de antes.
    Citação Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Sergio, valeu pela resposta!
    Mas esse trabalho de lado tem risco de quebra precoce das cruzeta ou outras partes?
    To na dúvida se vale a pena investir num cambio e transmissão de 4 ou 5m, a galera ta pedindo 6 a 7mil em peça q tenho q revisar ainda.
    A minha ja tem alguns up, mas esse é salgado.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo flutuante toyota bandeirante
      Por valmirjunior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/12/2016, 21:27
    2. Eixo Flutuante Toyota
      Por ards76 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 52
      Última resposta: 26/04/2015, 16:36
    3. Compro DIFERENCIAL TRAZEIRO FLUTUANTE para Toyota Bandeirantes
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2013, 08:09
    4. Compro eixo traseiro flutuante toyota bandeirantes
      Por bandoleiro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2010, 15:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade