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Convex Datacenter
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  • #1

    Outros motores pra Band




    Sei lah tava pensando: o mercedes eh robusto e barato e tal mas sera que nao tem outra opçao? eu tava pensando um mwm 229 esses de f1000 que que voces acham? alguem tem esse motor numa band? se fosse adaptavel a caixa de transferencia na caixa de cambio de f1000 por exemplo nao ia fica mais barato q a original?

    Só ideias

    Abraços e agradeço desde jah

  • #2
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    Isso aqui não deve ser nada barato, mas a band deve ficar muito louca com um MWM Sprint 6CIL









    []'s

  • #3
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    [Elmer], Tudo bem ?! Tem mais fotos dessa montagem ? gostei da idéia... é recente, quem está fazendo essa mudança ?

  • #4
    Esse motor ficou estúpido.

    O rombo que fizeram no tunel foi grande
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Tenho um amigo aqui em Campo Grande que pos um MWM Sprint 4cc na toy dele só uqe com o câmbio original, ficou muito bom, de brincadeira ele vive dizendo que esta vendendo a 1ª marcha...

  • #6
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    Na minha opnião quanto mais leve o motor melhor!!!
    mantenha a tcase e troque tudo pois o cambio (5m) da band eh bom mas num aguenta o torque de um 6cil.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cristiano
    [Elmer], Tudo bem ?! Tem mais fotos dessa montagem ? gostei da idéia... é recente, quem está fazendo essa mudança ?
    WWW.TOYOTEIROS.COM.BR

  • #8
    PQP!!!
    Esse 6 caneco ai eh furioso soh q tem que faze uma put@ gambi pra por o motor pelo visto alem de se caro bagarai
    Eu tava pensando que, eu acho, q um mwm 229 4cil turbo de fabrica seria uma boa opçao custo X beneficio, tem uns 120hp, baixa manutençao (só gasta camisa e pistao se tiver todo em dia), nao deve te tanto mal de parkson qe nem o mercedes enfim deve guenta o tranco beleza, pena que eh pesadao

    Eu acho tambem que nao precisa muita historia pra por o 229 na band apesar dele ser mais comprido que o mercedes

    Bom tah ai minha ideia, Valeu

  • #9
    Opa

    Se eu tivesse grana prá mudar o motor da Band colocava o OM364LA é o mesmo motor do Mercedes 914 , 140HP, turbo com LDA original de fábrica, manutenção barata, acha peça até em mercearia, fácil adaptação já que é um derivado do OM364(709) que vinha nas Band. Os pontos de apoio do motor são exatamente no mesmo local da Band.
    As únicas adaptações necessárias são:
    - manter a capa seca que está na viatura
    - inverter o compressor para que funcione como um depressor ou mudar o sistema de freio da Band para funcionar como freio a ar.

    [ ]´s

    Marco Antonio
    Curitiba

  • #10
    Citação Postado originalmente por ThE_DoG
    Opa

    ... , fácil adaptação já que é um derivado do OM364(709) que vinha nas Band. Os pontos de apoio do motor são exatamente no mesmo local da Band.
    As únicas adaptações necessárias são:
    - manter a capa seca que está na viatura
    - inverter o compressor para que funcione como um depressor ou mudar o sistema de freio da Band para funcionar como freio a ar.
    Só para deixar registrado ... estou nessa empreitada ... é adaptação pra tudo que é lado tipo : os calços nao batem o filtro de oleo fica exatamente em cima do piao do diferencial o eixo do acelerador é enorme sem contar adaptação do intercooler ... e mais os detalhes periféricos etc etc etc !!!!!

    Mas é disso que agente gosta né !

    []´s curtindo a pá de adaptações enquanto sonho com seu primeiro ronco !

  • #11
    Uma fotinha ilustrativa ...
    O novo local do calço em relação ao antigo (om314) e no detalhe la em baixo do motor (debaixo do paninho mais sujo ) repare que o filtro de oleo esta bem em cima do diferencial ... para ser mais exato a dois dedos do piao ... parece que a solução é deriva-lo !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Outros motores pra Band-brucutu_018_191.jpg  

  • #12
    Nessas fotos do motor 6cc é impressão ou esse motor está MUITO mais prá dentro da carroceria do que o "normal" é claro que por ser 6 canecos ele é mais comprido e teria que "arrombar" a parede corta fogo mas parece que o início dele é um pouquinho prá frente do eixo dianteiro e fica 1m até o início do chassis, impressão minha pelo ângulo da foto ou tem algo de muito estranho aí ??? Imagina o isolamento termo/acústico que terá que ser feito

    [ ]´s

    Marco Antonio

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