x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas na compra - Band




    Pessoal, hoje fui ver uma Band à venda.
    É ano 92 curta.
    Não entendo nada de Band, é a primeira que eu vejo, não consegui avaliar muito bem o jipe (nem dirigi).
    Mas percebi os seguintes detalhes:

    Lataria - Pintura em estado ruim, com alguns pontos de ferrugem e locais onde a pintura está "estourando" (bolhas)
    Motor (709) - Aparentemente em bom estado (mas não tenho condições de avaliar sem um mecânico)
    Chassis - Bom estado, não encontrei trincas e nem pontos de solda
    Vazamentos - Verifiquei que tem vazamento de óleo no chão, em baixo do motor e mais no meio do jipe, provavelmente do câmbio ou t-case
    Diferenciais - Bom estado, sem marcas de vazamento
    Interior - Estado razoável, bons bancos
    Pneus/Rodas - Ruins

    Sendo honesto, não gostei do estado geral do jipe, principalmente pela lataria e pelos vazamentos, mesmo assim, estando em um bom preço e ainda tentando um desconto, vocês acham que vale a pena uma análise mais minuciosa e detalhado no jipe com um mecânico de confiança?

    []´s
    Mauricio

  • #2
    È claro!!!! Sem esses dados, inclusive custo para reforma/pintura da lataria, você não pode afirmar que esta com bom preço, compute todos os gastos na "reforma", nos possíveis gastos com mecânica para depois avaliar se está com "bom preço"


    Boa sorte!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    O que é um bom preço? Quanto o cara está pedindo?

  • #4
    Mauricio

    Na minha opinião a primeira coisa que vc deve ver na BAND é o motor por ser o item mais caro do veiculo....Leve em um bom mecanico se possivel em mais de um para tirar toda e qualquer duvida sobre o estado dele...aqui em MG um motor desses a base de troca não sai por menos de R$ 4.500,00.

    Depois do motor veja direito o chassi ...levante o bicho e veja se além de não ter trincas ou soldas se ele não apresenta sinais de torção .

    Pela ano da BAND (92) veja se ela possui DH e freio a disco ....são itens opcionais mas que se já vierem nela vai ser muito melhor.....e se ela tiver isso...veja se são originais.........se não forem originais tome muito cuidado com adaptações mal feitas.

    Não me lembro se a 92 é cambio de 4 ou 5 marchas ..acho que é 4 ....veja se entra macio as marchas e verifique o engate e desengate da tração e da redução.

    Por ultimo veja o estado da suspensão...se possivel leve num MOLEIRO e peça para ele verificar.

    Quanto ao estado interno isso vai ser dificil avaliar ...é mais uma questão do seu gosto pessoal, não tenho parametros para te ajudar.

    Espero ter ajudado...se precisar me mais alguma dica me fale.
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Avaliar a compra

    Maurício, É uma questão de relação custo/benefício. Geralmente os donos da Band querem arrumar a viatura. Direção, Ar, freio a disco, turbo, interior, som...
    Eu calculo pra deixar do jeitinho q a gente gosta uns 10 a 15 mil nesses equipamentos. Ainda tem os pneus 600 a 700 reais cada sem falar em rodas (33" ou 31"). a lataria não tem jeito, toda band tem os pontos de ferrugens mas normalmente nada sério. Geralmente carros sem manutenção tem pbs elétricos. Uma bateria custa entre 400 a 500 reais.
    Tenha paciencia que vc consegue coisa boa. De umas olhadas nos sites de classificados que vc consegue bons paramentros. (aqui neste site, toyoteiros.com.br, sotoyota.com.br e mercado4x4.com.br. Cuidado com mercado livre e webmotors que tem nó cego anunciando).
    Abraços e boa sorte!!

  • #6
    Maurício

    Não desanima não..... mais cedo ou mais tarde vc encontra uma do jeito que vc quer .............e lembre-se: tem que ser do jeito que vc quer mesmo, pois se ela estiver muito "pelada" vc vai gastar uma grana boa para colocar o que falta, então procure adquirir uma já com o máximo possivel de acessórios.
    Eu tb estou procurando uma para mim .....Curta, de 85 a 90 e de preferencia com DH e freio a disco ....no melhor estado possivel de conservação....e é claro BARATA !!! hehehehhe
    Ou seja ... vai ser difícil !!!!

    Uma dia encontraremos as nossas ...

    Abraços

  • #7
    Não adianta...
    Voce pode comprar um carro jah completinho e em sem nada a fazer, mas sempre vai querer mudar algo e gastar uns bons $$...
    e tem mais uma, quem levou 2 anos pra montar seu jipe e deixa-lo pronto, naum iria vende-lo assim do nada naum!!!!
    pelo menos por um preço razoável naum...

    e vazamentos de óleo e lataria ruins, isso eh normal pra um carro todo-terreno de 15 anos de estradas e lamas e maresias!!!!

    mas escolha bem, sempre!!!!
    pq depois q vc entra nessa vida de jipes, naum sai mais naum!!!!

  • #8
    Não entendi a exclusão dos anos 1982 a 1984 de uma possível compra ???
    A mecânica desses anos é a mesma até 1990, com reduzida, câmbio sincronizado, só houveram pequenas alterações nas portas e painel, o resto é o mesmo!!!!
    Então considere esses anos como opção também!!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade