x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Pinça do freio traseiro com suporte freio de mão - qual usar




    Saudações prezados toyoteiros,
    Por favor me ajudem sanar esta dúvida.

    Minha band está com freio a disco nas 4 rodas e pretendo substituir as pinças das rodas traseiras por uma que tenha suporte de freio de mão, porém por falta de conhecimento não sei quais pinças devo pesquisar porque o meu disco é ventilado e com espessura 20 mm.
    As pinças que acho em pesquisa são para disco sólido e menor que 20 mm.

    Nem sabia que as pinças são diferentes para os tipos de disco ... alguém pode sugerir quais pinças devo pesquisar ou trocar o conjunto inteiro na traseira.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Saudações prezados toyoteiros,
    Por favor me ajudem sanar esta dúvida.

    Minha band está com freio a disco nas 4 rodas e pretendo substituir as pinças das rodas traseiras por uma que tenha suporte de freio de mão, porém por falta de conhecimento não sei quais pinças devo pesquisar porque o meu disco é ventilado e com espessura 20 mm.
    As pinças que acho em pesquisa são para disco sólido e menor que 20 mm.

    Nem sabia que as pinças são diferentes para os tipos de disco ... alguém pode sugerir quais pinças devo pesquisar ou trocar o conjunto inteiro na traseira.
    Também estou na caça destas pinças para freio de mão.De carros tipo Kadet,stilo,Golf não acredito que segure a Band.
    Ouvi falar e estou pesquisando da Ford Transit pois me parece que tem pastilha grande e freio de mão é por cabo.Da Sprint não serve apesar de ser com cabo pois freio de mão é por lonas e npor dentro do mesmo disco das pinças e não segura nada.
    Alguma novidade poste aqui.
    Boa sorte na busca
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Também estou na caça destas pinças para freio de mão.De carros tipo Kadet,stilo,Golf não acredito que segure a Band.
    Ouvi falar e estou pesquisando da Ford Transit pois me parece que tem pastilha grande e freio de mão é por cabo.Da Sprint não serve apesar de ser com cabo pois freio de mão é por lonas e npor dentro do mesmo disco das pinças e não segura nada.
    Alguma novidade poste aqui.
    Boa sorte na busca
    Saudações Ségio,
    estou levemente desconfiado que resolverei esse problema com pinças traseiras do troller ... até acho que o antigo dono da minha band instalou os freios a disco do troller, só não usou a pinça traseira com suporte freio de mão. Vou iniciar minha s pesquisas por ai ... mas aguardar alguém mais experiente me ajudar.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Moçada aproveitando para sanar uma dúvida dos colegas e também era minha, mas com a chegada do kit de freios da Band pude tirar as dúvidas.
    Aos colegas que querem usar um sistema de freios traseiros que vem anexado á pinça o sistema de freio de estacionamento a exemplo: as pinças do Troller. Confesso que seja quase impossível usá-lo nas Band, pois as diferenças são muitas, tem um custo bem mais alto que as peças da Toyota além da dificuldade de encontrar com facilidades.
    Infelizmente continuaremos usando freio de estacionamento no cardam até que apareça algum veículo doador.
    Vejam as diferenças pelas imagens
    -captura-de-tela-de-2021-04-19-08-53-59.jpg-captura-de-tela-de-2021-04-17-12-09-18.jpg
    Algumas peças saíram somente para o Troller como os disco de freios.
    Esquerda Troller direita Bandeirante.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-45.jpg-captura-de-tela-de-2021-12-17-21-09-30.jpg
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-28.jpg-captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-09.jpg

    As decima são da Bandeirante e as debaixo são troller.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-09-41.jpg
    Como os pistões da pinça do Troller é com rosca ainda terá que ter ferramentas para usar quando for fazer manutenção.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-33.jpg
    Amigos espero que ajude a ver que são muito direntes os sistemas. A pesar de ser uma dúvida velha respondi por não haver uma resposta mais esclarecedora.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada aproveitando para sanar uma dúvida dos colegas e também era minha, mas com a chegada do kit de freios da Band pude tirar as dúvidas.
    Aos colegas que querem usar um sistema de freios traseiros que vem anexado á pinça o sistema de freio de estacionamento a exemplo: as pinças do Troller. Confesso que seja quase impossível usá-lo nas Band, pois as diferenças são muitas, tem um custo bem mais alto que as peças da Toyota além da dificuldade de encontrar com facilidades.
    Infelizmente continuaremos usando freio de estacionamento no cardam até que apareça algum veículo doador.
    Vejam as diferenças pelas imagens
    -captura-de-tela-de-2021-04-19-08-53-59.jpg-captura-de-tela-de-2021-04-17-12-09-18.jpg
    Algumas peças saíram somente para o Troller como os disco de freios.
    Esquerda Troller direita Bandeirante.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-45.jpg-captura-de-tela-de-2021-12-17-21-09-30.jpg
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-28.jpg-captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-09.jpg

    As decima são da Bandeirante e as debaixo são troller.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-09-41.jpg
    Como os pistões da pinça do Troller é com rosca ainda terá que ter ferramentas para usar quando for fazer manutenção.
    -captura-de-tela-de-2021-12-17-21-10-33.jpg
    Amigos espero que ajude a ver que são muito direntes os sistemas. A pesar de ser uma dúvida velha respondi por não haver uma resposta mais esclarecedora.

    Obrigado !!!
    Alvaro Angelo

    Em tempo: Havia aqui nesse grupo alguém que fornecia pastilha de freio para o cardã, ao invés de se usar lona de freio. não me lembro quem era. Cheguei a comprar e adapatar no jipe curto.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Olá Alvaro Angelo, quem vendia as pastilhas se não me engano era o Berg inclusive ele fornecia um kit de freio a disco para o cardan. Parece que as pastilhas usadas era do Kadett.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olha aqui na região ja vi duas band que usam o proprio sistema de freio como freio de estacionamento e os donos disseram que colocaram e gostaram muito , foi quando eles foram na terra da toyota la em brejo da madre de deus e la custou 120 reias, consiste em um dois canos que sai da bomba de freio serra ai alongar as duas pontas ate eles chegar dentro da band próximo a direção onde vc achar melhor la vc coloca um registo ai quando vc foi utilizar o freio de mão vc pisar no freio e vai no registo e fechar o mesmo assim fechando a círculaçao do óleo hidráulico e travando as rodas , eu cheguei a tirar umas fotos vou procurar e posto,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Saudações prezados toyoteiros,
    Por favor me ajudem sanar esta dúvida.

    Minha band está com freio a disco nas 4 rodas e pretendo substituir as pinças das rodas traseiras por uma que tenha suporte de freio de mão, porém por falta de conhecimento não sei quais pinças devo pesquisar porque o meu disco é ventilado e com espessura 20 mm.
    As pinças que acho em pesquisa são para disco sólido e menor que 20 mm.

    Nem sabia que as pinças são diferentes para os tipos de disco ... alguém pode sugerir quais pinças devo pesquisar ou trocar o conjunto inteiro na traseira.
    Olha aqui na região ja vi duas band que usam o proprio sistema de freio como freio de estacionamento e os donos disseram que colocaram e gostaram muito , foi quando eles foram na terra da toyota la em brejo da madre de deus e la custou 120 reias, consiste em um dois canos que sai da bomba de freio serra ai alongar as duas pontas ate eles chegar dentro da band próximo a direção onde vc achar melhor la vc coloca um registo ai quando vc foi utilizar o freio de mão vc pisar no freio e vai no registo e fechar o mesmo assim fechando a círculaçao do óleo hidráulico e travando as rodas , eu cheguei a tirar umas fotos vou procurar e posto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marceloazevedo Ver Post
    Olha aqui na região ja vi duas band que usam o proprio sistema de freio como freio de estacionamento e os donos disseram que colocaram e gostaram muito , foi quando eles foram na terra da toyota la em brejo da madre de deus e la custou 120 reias, consiste em um dois canos que sai da bomba de freio serra ai alongar as duas pontas ate eles chegar dentro da band próximo a direção onde vc achar melhor la vc coloca um registo ai quando vc foi utilizar o freio de mão vc pisar no freio e vai no registo e fechar o mesmo assim fechando a círculaçao do óleo hidráulico e travando as rodas , eu cheguei a tirar umas fotos vou procurar e posto,
    Marcelo algumas Toyotas, aqui no Ceará usam este sistema que você mencionou. Realmente funcionam perfeitamente.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal! Freio de estacionamento tem que ser mecânico, podem ser com atuadores elétricos!
    Estes hidráulicos com registro, até que funcionam....mas não são seguros, inclusive são proibidos/ilegais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Pessoal! Freio de estacionamento tem que ser mecânico, podem ser com atuadores elétricos!
    Estes hidráulicos com registro, até que funcionam....mas não são seguros, inclusive são proibidos/ilegais.

    Mas esse não é o princípio de funcionamento da trava carneiro e outras similares ? Elas são proibidas, mas são vendidas ao arrepio da lei ?
    Fiquei confuso
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #12
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Alvaro! Bem lembrado! Trava carneiro funciona com o mesmo principio e não é proibido nem ilegal porque ele não é um freio de estacionamento. inclusive sua instalação é completamente independente do freio de mão.
    O problema da trava Hidráulica é que mesmo com o freio perfeito, principalmente se ficar muito tempo retido pode perder a pressão e liberar a frenagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suporte Pinça de Freio Toyota p/ Troller
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/07/2016, 12:15
    2. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    3. pinça do freio traseiro do troller 2002
      Por SHOW DE BOLA no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/05/2011, 14:14
    4. Pinça para Freio SBD traseiro
      Por Aurélio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/09/2006, 20:21
    5. Suporte da pinça de freio
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/04/2006, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade