x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Alvaro! Bem lembrado! Trava carneiro funciona com o mesmo principio e não é proibido nem ilegal porque ele não é um freio de estacionamento. inclusive sua instalação é completamente independente do freio de mão.
    O problema da trava Hidráulica é que mesmo com o freio perfeito, principalmente se ficar muito tempo retido pode perder a pressão e liberar a frenagem.
    É verdade, no espaço de uma noite, tive o escoamento do óleo do freio e perda da frenagem.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    -img_20211201_160736.jpg
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Marcelo algumas Toyotas, aqui no Ceará usam este sistema que você mencionou. Realmente funcionam perfeitamente.
    olha ai as fotos

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    -img_20211201_160658_mfnr.jpg
    Citação Postado originalmente por marceloazevedo Ver Post
    -img_20211201_160736.jpg
    olha ai as fotos
    xxxxxxxxxxxxx

  • #16
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Pessoal, já ouviram falar do kit de freio de mão a disco?

    https://www.tropa4x4.com.br/toyota/b...ta-bandeirante



    Instalei na minha. Tive um problema de empenamento, q ainda esta sendo resolvido, mas não acredito q tenha a ver com o kit. Pelo q apurei havia um espaçador no eixo entalhado da caixa de transferência com a base levemente empenada, não me pergunte como... e quando apertava a porca q fixa o disco no eixo, esse empenamento passava p o disco... fazendo ele "rebolar" um pouco, mas o suficiente para pegar na pinça e superaquecer.

    Enfim, depois posto a solução desse caso, mas pelo q pude testar... fica mesmo ótimo!

    A disposição,

    André

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Barba Ruiva Ver Post
    Boa noite!

    Pessoal, já ouviram falar do kit de freio de mão a disco?

    https://www.tropa4x4.com.br/toyota/b...ta-bandeirante



    Instalei na minha. Tive um problema de empenamento, q ainda esta sendo resolvido, mas não acredito q tenha a ver com o kit. Pelo q apurei havia um espaçador no eixo entalhado da caixa de transferência com a base levemente empenada, não me pergunte como... e quando apertava a porca q fixa o disco no eixo, esse empenamento passava p o disco... fazendo ele "rebolar" um pouco, mas o suficiente para pegar na pinça e superaquecer.

    Enfim, depois posto a solução desse caso, mas pelo q pude testar... fica mesmo ótimo!




    Tenho esse kit no jipe toyota. O que aconteceu é que também houve enpenamento e quando freava em descida o carro trepidava muito. Foi difícil resolver o problema. Trepidava também quando estava em ponto morto. Depois de consertado ficou muito bom, inclusive macio ao se puxar a alavanca do freio.
    Alvaro Angelo

    A disposição,

    André
    Tenho esse kit no jipe toyota. O que aconteceu é que também houve enpenamento e quando freava em descida o carro trepidava muito. Foi difícil resolver o problema. Trepidava também quando estava em ponto morto. Depois de consertado ficou muito bom, inclusive macio ao se puxar a alavanca do freio.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Duas pessoas distintas tiveram os discos empenados.
    Quais foram as formas que vocês resolveram o problema?
    Mandaram tornear a superfície do disco ou foi preciso trocar por um novo?
    Uma dúvida, este disco usado no kit pertence a qual veículo?
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Duas pessoas distintas tiveram os discos empenados.
    Quais foram as formas que vocês resolveram o problema?
    Mandaram tornear a superfície do disco ou foi preciso trocar por um novo?
    Uma dúvida, este disco usado no kit pertence a qual veículo?

    O disco foi trocad. Não saberia te informar qual disco foi usado porque já tem alguns anos. Foi feito também algum tipo de reforço segundo o mecânico da época.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #20
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Acredito q o disco seja fabricado para esse fim. No meu caso o empeno não foi no disco propriamente dito. A base da flange do disco entra no eixo até encostar na engrenagem do velocímetro. A engrenagem do velocímetro encosta em um espaçador, q encosta no rolamento e esse encosta no eixo entalhado da caixa de transferência.

    É uma pilha de peças, uma sobre a outra, no mesmo eixo.

    O q ocorreu é q várias delas, não sei porque motivo, apresentavam um pouco de empeno na base, e como o disco encostava nelas, acabava transferindo esse empeno para o disco.

    Agora, como foram empenar essas peças todas... não me perguntem! Mas só consigo pensar em sobre aperto da porca q segura esse sanduiche todo.

    A seguir um vídeo desse eixo montado antes da retifica das peças empenadas, e um depois.

    Isso é tão recente q ela ainda não voltou do mecânico, mas pelo vídeo, acredito q resolverei o problema.

  • #21
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Saudações prezados toyoteiros,
    Por favor me ajudem sanar esta dúvida.

    Minha band está com freio a disco nas 4 rodas e pretendo substituir as pinças das rodas traseiras por uma que tenha suporte de freio de mão, porém por falta de conhecimento não sei quais pinças devo pesquisar porque o meu disco é ventilado e com espessura 20 mm.
    As pinças que acho em pesquisa são para disco sólido e menor que 20 mm.

    Nem sabia que as pinças são diferentes para os tipos de disco ... alguém pode sugerir quais pinças devo pesquisar ou trocar o conjunto inteiro na traseira.
    Boa Tarde.
    Ressuscitando o tópico, porque fui reler outro post que tinha feito sobre esse assunto e acabei encontrando isso aqui. Eu vi que existem discos traseiros de Troller com espessura de 10 e de 20mm. Então teoricamente você teria a opção de comprar as pinças do Troller de 20mm. Mas não sei de que ano são. falei do Troller porque os discos tem a mesma furação, mesmo diâmetro do furo central, e são levemente menores que os da Band, que você já tem. Então só teria que mexer talvez nos suportes das pinças. Mas lembro que na época que pesquisei, as peças de Troller eram bem salgadas. Então fui pesquisar outros veículos que tivessem as medidas aproximadas. Ocorre que a grande maioria dos discos traseiros têm em média 10mm. Comprei, então as pinças de Audi A3, pelas opções que encontrei e pelos preços das pastilhas. Mas é o mesmo disco do Golf, Passat, Variant, EOS, Tiguan. Mudando muito pouco pra outros carros, e dependendo do que você achar disponível e no melhor preço.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada aproveitando para sanar uma dúvida dos colegas e também era minha, mas com a chegada do kit de freios da Band pude tirar as dúvidas.
    Aos colegas que querem usar um sistema de freios traseiros que vem anexado á pinça o sistema de freio de estacionamento a exemplo: as pinças do Troller. Confesso que seja quase impossível usá-lo nas Band, pois as diferenças são muitas, tem um custo bem mais alto que as peças da Toyota além da dificuldade de encontrar com facilidades.
    Infelizmente continuaremos usando freio de estacionamento no cardam até que apareça algum veículo doador.
    Vejam as diferenças pelas imagens
    Anexo 577916Anexo 577917
    Algumas peças saíram somente para o Troller como os disco de freios.
    Esquerda Troller direita Bandeirante.
    Anexo 577918Anexo 577919
    Anexo 577920Anexo 577921

    As decima são da Bandeirante e as debaixo são troller.
    Anexo 577922
    Como os pistões da pinça do Troller é com rosca ainda terá que ter ferramentas para usar quando for fazer manutenção.
    Anexo 577923
    Amigos espero que ajude a ver que são muito direntes os sistemas. A pesar de ser uma dúvida velha respondi por não haver uma resposta mais esclarecedora.
    Não entendi a postagem do amigo, aí. O que quis dizer com isso? Qual seria a dificuldade, além do preço? Qual a solução?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Mas esse não é o princípio de funcionamento da trava carneiro e outras similares ? Elas são proibidas, mas são vendidas ao arrepio da lei ?
    Fiquei confuso
    Alvaro Angelo
    Eu tenho a trava de pedal, que eventualmente uso como freio de mão.
    Serve para situações que preciso descer do jipe e não quero desligar o motor, tipo, abrir porteira ou ligar a roda livre.
    Deixar o sistema pressionado por longo período pode danificar os pistões de freio ou, em caso de perda de pressão, pode liberar o freio e até causar algum acidente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu tenho a trava de pedal, que eventualmente uso como freio de mão.
    Serve para situações que preciso descer do jipe e não quero desligar o motor, tipo, abrir porteira ou ligar a roda livre.
    Deixar o sistema pressionado por longo período pode danificar os pistões de freio ou, em caso de perda de pressão, pode liberar o freio e até causar algum acidente.
    É Verdade.
    Uso sensato e prático o seu.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suporte Pinça de Freio Toyota p/ Troller
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/07/2016, 12:15
    2. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    3. pinça do freio traseiro do troller 2002
      Por SHOW DE BOLA no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/05/2011, 14:14
    4. Pinça para Freio SBD traseiro
      Por Aurélio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/09/2006, 20:21
    5. Suporte da pinça de freio
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/04/2006, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade