Salve galera toyoteira!
Recentemente troquei os pneus da Esmeralda em BH, em empresa da qual não tinha nenhuma referência anterior (Pneubrasa, que tem convênio com a Makro, onde comprei os pneus), e ao tentar realizar o alinhamento afirmaram que o serviço não seria possível por alteração no camber, que deveria ser corrigido por uma outra empresa (Monobloco), especializada em geometria e alinhamento de chassis, sugerindo que seria necessário a colocação de calços nas rodas dianteiras para se fazer a correção (serviço que estão orçando em torno de R$500,00).
Na penúltima troca de pneus (realizada na Campneus de Lavras), fizeram afirmação semelhante e me venderam o serviço de cambagem, no qual usaram o famigerado "cyborg". Deu dó de ver a brutalidade do trampo que fizeram e que eu, desavisado, permiti. Desde então, nunca mais voltei lá e me tornei cliente fiel da D'Paschoal Lavras sem, entretanto, me ver plenamente satisfeito com os serviços prestados, com alinhamento e balanceamento sempre deixando a desejar e gerando desgaste irregular dos pneus, por mais zeloso que eu fosse com calibragem, verificações, manutenções e rodízio dos pneus.
Assim, gostaria de ouvir os experientes na matéria para decidir o rumo da peleja...
Saudações toyoteiras!