x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2009
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Banco Traseiro Lateral.




    Certa vez vi uma toyota longa com dois bancos traseiros na lateral um de frente pro outro. Gostaria de saber se alguem sabe se ´tal adaptação é legal, se não tem problemas com detran.

    abraço.

  • #2
    Sobre a burocracia do DETRAN eu não sei, acredito que seja possivel.

    Um amigo fez essa adaptação na Band. Na minha opinião é um pouco estranho andar sentado no banco nessa posição pelo fato dos movimentos de aceleração e frenagem do veiculo gerarem movimentos laterais. Quando o veiculo acelera, vc é forçado pra um lado, e quando freia, pra outro. Para passeios curtos é tranquilo, mas rodar por horas é um pouco chato.
    Por outro lado, esse "layout" de bancos trazeiros otimiza muito o espaço interno, principalmente nas Bands curtas, que ficam sem porta malas com o bancos trazeiros.

    Abraços
    Guilherme

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Talking Bancos extras

    Na minha band que é longa era dessa forma, dois bancos na parte trazeira um de frente pro outro. Como no doc. já era para 07 pessoas, ficou facil junto ao Detran.
    Coloquei banco do motorista e carona separados, mais 03 lugares no banco trazeiro grande, e mais os dois na parte trazeira.
    Procurei uma foto no meu PC mas não achei, porem pretendo mudar a disposição dos bancos deixando como na foto abaixo, que acredito fique melhor para evitar exatamente o que o Guilherme citou acima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Banco Traseiro Lateral.-bancos-de-band.jpg   Banco Traseiro Lateral.-eu-093.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Alguém mais adaptou esses bancos laterais na Band curta, semelhante as FJ ?
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Itararé Surf Camp Ver Post
    Certa vez vi uma toyota longa com dois bancos traseiros na lateral um de frente pro outro. Gostaria de saber se alguem sabe se ´tal adaptação é legal, se não tem problemas com detran.

    abraço.
    Eu também acho legal a adaptação, acredito que quanto ao detran o simples fato de estar de lado não dará problema, pois a defender é assim.

    Mas acho que não é legal fazer essa adaptação caso utilize os bancos traseiros com muita frequencia, se for uso esporádico e trechos curtos tudo bem, pois imagina numa colisão o que aconteceria com os passageiros sentados de lado, mesmo que esteja de cinto, considerando que nossa cintura dobra para frente e não para o lado. Mas sou meio suspeito para falar, pois sou meio neurótico por segurança...rs
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    a minha tem dois bancos laterais compreia assim vou tirar fotos e coloco depois pra e otimo porque sobra espaço e eu e minha esposa e as filinhas rsss jeck russel

  • #7
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Tenho estas fotos salva na minha cpu, porem não sei de quem são + espero que sirva p/ vc ter uma base.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Banco Traseiro Lateral.-934959_10201451520473725_856624043_n.jpg   Banco Traseiro Lateral.-426690_10151656609890465_1096150145_n.jpg   Banco Traseiro Lateral.-941505_10151656533250465_1208997560_n.jpg   Banco Traseiro Lateral.-383558_10151656533850465_1987005439_n.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara em termo aproveitamento do espaço, principalmente para as Band curta é gênial esses bancos que o BIRAWC apresentou.
    BLZ!

  • #9
    Usuário Avatar de Maicon Zanardi
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, ressussitando o post...

    Estou resstaurando minha Band 63, curta, de lona e meu objetivo é a placa preta. Entao estou pesquisando basntante sobre a originalidade delas.

    As Bandeirantes antigas tinham aplicações praticamente militares e estes bancos eram originais para elas. Inclusie, na revista 4 rodas de maio de 64 (ed 46) há uma reportagem de uma Bandeirante Curta e no descritivo do carro, apresentam que ela é 7 lugares (3 na frente e 2 em cada banco traseiro). Vou buscar a revista para escanear e compartilhar com vocês.

    Abaixo uma imagem de internet, mostrando os bancos.

    Banco Traseiro Lateral.-toyota-bandeirante-1980-d_nq_np_619782-mlb26631076936_012018-f.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade