Postado originalmente por
maxdelta
Só vou colocar o ar quando vê que o sistema de freio a disco não for suficiente! Tenho certeza que não será!
O meu amigo que tem freio a ar, tem todos as 4 com disco, dei essa sugestão do freio do kadett no cardã! Deve colocar essa semana, e com ar tb!
Só quem anda comigo sabe, o quão deficiente é o sistema de freio a lona na band, comprei a disco pra frente, depois vou comprar pra trás! Sistema a ar pra mim é mais fácil de obter:
Escape de ar, o mercedes antigo da firma, precisou-se de um novo, catei o velho e coloquei o reparo.
Butija de ar, era de um volkswagen 7-110 que furou um, e como era duplo eu catei o que tava bom!
Mangueiras, para o rodoar ficou pequeno, iam jogar fora eu catei!!!
Meus caminhões ficam guardados em frente a uma oficina e moleiro, tudo que parece que dá pra ser usado eu pego.
Mais pra frente aproveitando o sistema do freio a ar, vou colocar um engate rápido pra colocar calibrador, buzina(pelo menos 3), colocar um sistema de 'molas' pneumáticas(inclusive tenho um que furou, não dá pra reaproveitar, mas dá pra ter uma idéia do que vou comprar). Se fosse só pra ter freio a ar, eu nem colocaria o sistema! Ah, e vou colocar um macaco pneumático no engate rápido, eu vi num jipe extremamente modificado, muito show! Vc põe o pneumático com pézinho e um gancho pra encaixar no eixo, aperta botão, pronto levantou o carro!
E é isso! uff!