x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Alternador para Band




    Amigos.

    Não sei mais o que fazer é a 3 ou 4 vez que o alternador da minha Band dá problema, o ultimo foi a sequinte após uma viagem de 120 km sem nenhum problema , desliguei e 15 minutos depois a viatura não dava sinal de vida, ou seja a bateria já era.
    Estou para comprar uma nova bateria de 140 ou 150 Amperes, pergunto se terei que modificar o alternador.E se essas baterias são as melhores.
    Um abraço.


    Márcio.

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Oi Márcio, tive mesmo pb recentemente. O alternador revisado original tem dado conta. Alguns preferem com capacidades maiores. Quanto a Bateria é importante tb a corrente de partida que deve ter pelo menos 600A para virar os OM 314/364. Tem um tópico com título de Bateria que postei um tempo atrás com muita ajuda dos companheiros. Valeu!

  • #3
    Jun.

    Obrigado pela resposta,quando você fala de alternador original revisado é o remanufaturado pela Bosh,pois estou pensando em trocar o meu.
    Quanto a bateria as de 150a realmente não dá no compartimento, pois são compridas as de 140a eu não sei.Outra coisa a marca Ajax é de confiança.
    Agradeço pela atenção e espero que possamos resolver esse nosso problema, um abraço.

    Márcio.

  • #4
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Márcio. li tb uma discussão e parece que alternador da Besta serve bem para Band.
    Abraços

  • #5
    Márcio,

    Vou chutar que o seu problema pode estar no estator do seu alternador. Costuma-se pensar que a bateria é o problema mas na verdade o seu alternador pode ser a causa. Se sua bateria estiver "secando" a cada viagem, isso é um bom indicativo que o seu estator está queimado. O alternador das bands é o bosch e você acha isso em qualquer lugar por um preço razoável. Troque o estator e faça um teste no regulador e fim. A bateria deve ser a de 135 Ampéres, dá certinho no compartimento embaixo do banco do motorista. O auxiliar de partida também vai aumentar a vida útil da bateria como menciona o Jun.

    Sds

    Alexandre

  • #6
    Esqueci de mencionar que a marca da bateria não faz muita diferença (só no preço!) Elas duram em média (dependendo do uso) de 3 a 5 anos.

    Alexandre

  • #7
    Alexandre.

    Agradeço pelas explicações, já desconfiava que o problema era do alternador agora não tenho mais duvidas. Agora tenho outro problema é que aqui no Rio ( posso estar enganado) não consigo encontra esse alternador nem nas lojas Bosh, se algum toyoteiro do Rio estiver lendo peço se poderia me ajudar.
    Um abraço.

    Márcio.

  • #8
    Márcio,

    Uma causa bem frequente da queima de alternador nas bands, é o burro atrás do volante (meu caso!) estrangular o motor e esquecer de desligar a chave.

    Aqui em Rondonia é fácil achar, acho porque tem muita band. Posso olhar e postar o preço se você quiser... mas penso que deve achar aí no Rio também

    Alexandre

  • #9
    Olá Alexandre.

    Já fiz varias vezes essa burrise, agradeço pela proposta tentarei mais uma vez aqui no Rio e qualquer coisa eu te aviso. Pergunto uma coisa meu carro não possui ar e nem pretendo colocar porém quero colocar 4 farois de milha no bagageiro e 2 de neblina no guarda-mato será nescessario aumentar a amperagem do alternador. Antes que você pergunte para que quero transformar meu toyota em projeto Camel ou seja transformá la igual aos Land do Camel Trophy.
    Um abraço.
    Márcio.

  • #10
    A minha tem AC, milhas, px, cd toco tudo com uma bateria de 150 A HELIAR (refiz o suporte embaixo do banco) e troquei o alternador por um de 120 Ah (vectra), não tenho tido problemas.

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Caramba... será que sou mais um burro perdido neste brasilsão???
    Sempre ESTRANGULO primeiro, para logo em seguida desligar na Chave!
    Alguem sabe explicar o que acontece no alternador? queima o estator é isso?
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12

    Alternador

    Grande Marcio
    Veja no site da Bosch,para o Rio de janeiro e Niteroi.Tá tudo lá..
    Marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade