x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86
  • #25
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1



    O amigo Talha mar deve estar falando do JE Bosch com redução, os caminhões MB já estão usando , mas tive informações que as peças de reposição ainda são poucas e caras.

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #26
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Amigos do forum,
    Já que as especificações que solicitamos ao Henri, não chegaram, posto parte do texto decorrente de uma consulta que fiz ao Sr. Djalma Neto, da DOKCAR COMERCIAL LTDA., TEL 00 55 11 2242 6199, Email: dokcarsite@gmail.com, em 08/09/2010:

    "... realmente a Bosch está fazendo um motor JF "moderno" com redução, planetária, etc. Porém a potência é a mesma e consumo também. Ocorre que como se trata de um sistema mais moderno, é bem mais leve que o JF "antigo".
    A desvantagem é o preço bem mais elevado e o custo de manutenção, que nesse caso é o dobro de um JF normal, com bobina e induzido. Em muitos casos este tipo de motor torna-se descartável, pois devido aos custos não vale a pena recondicionar.
    Espero ter ajudado
    Obrigado,
    Djalma Neto."

    Abç.


    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Olá pessoal, alguem já viu o novo arranque Bosch para motores Mercedes?
    É um substituto para o antigo JF, mas com caixa de engrenagens, e baixo consumo de energia da bateria. É só tirar o original e colocar o novo, assim vira com qualquer bateria e com muito mais força. Acaba a velha história de "Band não pega no frio" que até gerou um tópico muito visitado no fórum. Outra coisa é que não vai mais precisar mexer na descarga para tirar pois é bem menor.
    Aqui em Rio Grande encontrei por R$ 630,00. Gostaria de saber se já tem alguem usando.
    Abraços
    Henri
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #27
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, valeram as informações. Peguei um desses arranques e amanhã vou fazer um teste num motor que está parado onde trabalho, depois digo os resultados.
    Aqui já tem as peças de reposição mas não sei o preço. O que soube é que pelo que está custando (R$630,00) sai mais em conta do que uma reforma no antigo se estiver muito detonado. O que fiquei surpreso foi de ter o mesmo consumo pois o motor é muito menor. Em geral é a maior vantagem desse arranques com caixa de redução. Por exemplo, o MWM Sprint vira muito bem numa bateria de 45 AH que eu tinha do Gol e é um motor com taxa de compressão mais alta que o Mercedes.
    O que deu pra ver é que fica muito mais fácil colocar e retirar no lugar por causa do tamanho reduzido e tambem como o automático fica do lado e não em cima facilitou o acesso ao parafuso de tras que era meio complicado.
    Abraços
    Henri

  • #28
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola a todos, y un abrazo a mi amigo Henri, ese arranque ya lo vi acá en uruguay y me informaron que si tiene menor consumo que el jf, pero que para el 314 no servia pues el automático quedaría hacia el costado pegando en la caja de dirección, y ademas de eso por lo menos acá en uruguay es muy caro
    Gerardo

  • #29
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Henri,

    Quando tudo estiver montado, poste umas fotos para que todos possam verificar o ganho do espaço, não esquecendo de confirmar a referência do motor. A partir desta informação, poderemos pesquisar a relação das peças de reposição e os respectivos preços. Só assim, teremos segurança no que se refere a relação custo x benefício.

    Abrç.

    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Olá pessoal, valeram as informações. Peguei um desses arranques e amanhã vou fazer um teste num motor que está parado onde trabalho, depois digo os resultados.
    Aqui já tem as peças de reposição mas não sei o preço. O que soube é que pelo que está custando (R$630,00) sai mais em conta do que uma reforma no antigo se estiver muito detonado. O que fiquei surpreso foi de ter o mesmo consumo pois o motor é muito menor. Em geral é a maior vantagem desse arranques com caixa de redução. Por exemplo, o MWM Sprint vira muito bem numa bateria de 45 AH que eu tinha do Gol e é um motor com taxa de compressão mais alta que o Mercedes.
    O que deu pra ver é que fica muito mais fácil colocar e retirar no lugar por causa do tamanho reduzido e tambem como o automático fica do lado e não em cima facilitou o acesso ao parafuso de tras que era meio complicado.
    Abraços
    Henri
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #30
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, hola Gerardo!
    Hoje fiz um teste, coloquei o arranque no motor de uma Band que está parada há mais de 6 meses, deixei estrangulado pra não pegar e gostei muito do resultado, vira redondo. Sem dúvida pegaria fácil mesmo que estivesse mais frio. Depois de várias viradas de bastante tempo nem aqueceu os cabos, mesmo sendo mais finos do que os originais, o que me faz pensar que o consumo é bem menor. Pena não ter um amperímetro que suportasse pra ver exatamente quanto consome. Assim pode ter uma bateria menos potente que vai funcionar bem.
    Qunto a ficar perto da caixa de direção, é bem possível, mas essa Toyota está sem ela. Quando tiver um tempo vou ver na minha se dá certo.
    Quanto a referências, não tem muita coisa, só um número que dá pra ver na foto.
    Abraços
    Henri
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com arranque da Band-imagem0805.jpg   Problemas com arranque da Band-imagem0804.jpg   Problemas com arranque da Band-imagem0806.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Henri,

    Muito bom esse teste.... e me diga, qual bateria utilizou? Pois se fosse o caso, poderiamos utilizar somente 1 de 75ah... ai veriamos se aguentaria o tranco...

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #32
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi, usei a bateria de 135 AH da minha Band mesmo, que já tem uns dois anos por falta de outra. Quando está muito frio só pega usando o aquecedor de Perkins que tenho na admissão. No teste tentei com uma de 60 AH que já não virava mais a Hilux, mas aí tambem já estava querendo muito, chega a virar mas para em cada compressão. Acredito que se fosse nova funcionaria bem. Note que este motor está há meses parado e por isso muito pesado pois o óleo já deve ter escorrido todo.

    De momento não posso parar a minha Toyota pra tirar o arranque original e testar esse pois estou andando nela todos os dias. É um pouco demorado pois tem que tirar a descarga e aí já aproveitaria pra revisar as buchas e as escovas. Assim que der vou fazer isso. A única dúvida que resta é se o automático não vai bater no setor de direção que é hidráulico e por isso meio grande.
    Abs
    Henri

  • #33
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Vou falar com meu eletricista e ver se consigo colocar na Mafiosa, pra testar.
    To pensando que se der para colocar ele e uma bateria menor, consequentemente mais baixa, resolvo o problema da caixa de bateira, que atrapalha a altura do banco do motorista.
    Caso não de certo, vou tentar aquela idéia das duas baterias de 65amp.
    Acho que dá tempo de resolver isto até terça ou quarta.
    Assim que tiver alguma resposta, eu retorno.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #34
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui no shopping e não é que na hora de ir embora, a partida fraca, não pegou.
    Chamei eletricista, tirou bateria, levou carregar, instalou de novo e a partida novamente fraca, não pegou.
    Forçou a partida e fedeu queimado. Motor de partida?
    Deixei na auto elátrica.
    Amanhã cedo arrancar motor de partida e vamos pro teste.
    Ver se dá certo o novo motor da bosch, com redução, no berço do motor antigo e se cabe (automático de lado), por causa da caixa da direção hidráulica, .
    Achei em uma loja por 1.200,00 e na outra por 850,00.
    Alguém sabe de algum lugar com preço melhor?
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #35
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Colocando Novo Motor Bosch

    Hoje a tardezinha estive na auto elétrica e verifiquei pessoalmente, a questão do encaixe do novo motor bosch, no berço da capa seca.
    A diferença não é tão grande assim.
    Fiquei bastante animado, porque o eletricista que me vendeu o motor (outra auto elétrica) disse que é capaz de uma bateria de 75 a 95 amp, dar conta do recado.
    Assim, posso colocar uma bateria mais baixa, cortar a caixa da bateria e finalmente abaixar o banco, etc......
    Autorizei o eletricista que está instalando a cortar o parafuso do automático do motor de partida, para mudar a fixação do cabo da bateria, utilizando um terminal de bateria com pescoço mais comprido.
    Amanhã verei o resultado.

    Abaixo as fótinhas dos motores, original e novo.
    Os círculos vermelhos indicam os pontos de conflito:
    1-) No motor, o parafuso de fixação do cabo da bateria.
    2-) Na caixa da direção hidráulica, o sangrador do óleo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com arranque da Band-motor-partida-01.jpg   Problemas com arranque da Band-motor-partida-02.jpg   Problemas com arranque da Band-motor-partida-03.jpg  
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #36
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Deu Certo!!! Motor Bosch na Band. Show de Bola.

    Hoje fui buscar a Band.
    Ficou ótimo o novo motor Bosch.
    Partida hiper rápida, silenciosa (até parece outro carro) e o melhor de tudo,
    segundo o eletricista, é que uma bateria de 90amp toca o danado.
    Bateria Bosch selada de 90 amp é mais baixa do que a minha (145 amp normal).
    Fiz as contas e dá para ganhar de 10 a 15 cm, embaixo do banco do motorista.
    Abaixo as fotos do motor instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com arranque da Band-motor-partida-04.jpg   Problemas com arranque da Band-motor-partida-05.jpg   Problemas com arranque da Band-motor-partida-06.jpg  
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade