x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Ajuda em vazamento importante de óleo no suporte da cebolinha de pressão de Óleo.




    Pessoal, hoje quando estava voltando do trabalho um motorista de ônibus parou ao meu lado e disse que estava vazando algo de minha Band.
    Parei e verifiquei e era oleo do motor, o nível de óleo e tinha baixado meio litro, andei mais mais 2km, parei novamente e havia baixado um litro .. a vareta estava no limite minimo.
    Minha band é 86, motor om 314, retirei a cebolinha na rua para verificar ela não havia se rompido, mas estava integra e o oleo aparentemente vem da conexão mais acima próximo de uma conexão em 90 graus.

    Alguém já teve um problema semelhante? Será que pode ser na bomba de óleo?

    abs

    Clayton
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -.jpg   -cebolinha.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Clayton Fernandes Ver Post
    Pessoal, hoje quando estava voltando do trabalho um motorista de ônibus parou ao meu lado e disse que estava vazando algo de minha Band.
    Parei e verifiquei e era oleo do motor, o nível de óleo e tinha baixado meio litro, andei mais mais 2km, parei novamente e havia baixado um litro .. a vareta estava no limite minimo.
    Minha band é 86, motor om 314, retirei a cebolinha na rua para verificar ela não havia se rompido, mas estava integra e o oleo aparentemente vem da conexão mais acima próximo de uma conexão em 90 graus.

    Alguém já teve um problema semelhante? Será que pode ser na bomba de óleo?

    abs

    Clayton
    Esse vazamento não vem de cima? Parece que vem da BI as x tem folga no eixo do acelerador e vaza recomendo mandar lavar bem o motor e acompanhar para ver de onde vaza!

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Olha o compressor do vácuo tem uma mangueira nele pode ser que tenha rompido também

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Olha o compressor do vácuo tem uma mangueira nele pode ser que tenha rompido também
    Desmontei ontem e era uma rachadura na porca onde rosqueia-se o sensor de pressão de óleo, troquei agora a noite em casa e ficou bom, como tudo é motivo para um upgrade.. já instalei um manômetro de óleo mecânico da ODG e uma nova cebolinha sendo sensor de pressão e um interruptor para acender uma lampada , caso haja algum problema de pressão.

    segue fotos de como ficou..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novo-sensor.jpg   -manometro.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Clayton Fernandes Ver Post
    Desmontei ontem e era uma rachadura na porca onde rosqueia-se o sensor de pressão de óleo, troquei agora a noite em casa e ficou bom, como tudo é motivo para um upgrade.. já instalei um manômetro de óleo mecânico da ODG e uma nova cebolinha sendo sensor de pressão e um interruptor para acender uma lampada , caso haja algum problema de pressão.

    segue fotos de como ficou..
    Ainda bem que alguém avisou...

    O problema ali é que a conexão é cônica e o material é frágil, então tu dá aperto na porca e acaba correndo risco de quebrar. Lembrar de sempre usar PTFE(Teflon) nas conexões de rosca cônica.

    Abraços!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bom UP Clayton, eu uso a cebolinha "dupla", mas o manômetro é o elétrico, original do painel, mas coloquei uma lâmpada acima do painel, até pq, ninguém quase fica olhando p ponteiro da pressão do óleo original. Com a lâmpada se vê na hora que baixou a pressão do óleo.
    Citação Postado originalmente por Clayton Fernandes Ver Post
    Desmontei ontem e era uma rachadura na porca onde rosqueia-se o sensor de pressão de óleo, troquei agora a noite em casa e ficou bom, como tudo é motivo para um upgrade.. já instalei um manômetro de óleo mecânico da ODG e uma nova cebolinha sendo sensor de pressão e um interruptor para acender uma lampada , caso haja algum problema de pressão.

    segue fotos de como ficou..
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Também coloquei manômetro mecânico .Na chapa do velocímetro onde tem os nºs coloquei um led em conjunto com uma cigarra isto com bulbo independente do original .Para que isso ? Enquanto a pressão de óleo não sobe ,este led fica piscando e a cigarra tocando ou ao contrário também se cair a pressão de óleo.
    Como minha toy tem freio à ar ,também coloquei um led conjugado com uma cigarra acionadas através de um pressostado na linha ,sendo pressostado ajustado para 4 kgs .Até chegar nos 4 kgs cigarra e led ficam piscando ,é uma segurança´para não sair com baixa pressão de ar no depósito.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Também coloquei manômetro mecânico .Na chapa do velocímetro onde tem os nºs coloquei um led em conjunto com uma cigarra isto com bulbo independente do original .Para que isso ? Enquanto a pressão de óleo não sobe ,este led fica piscando e a cigarra tocando ou ao contrário também se cair a pressão de óleo.
    Como minha toy tem freio à ar ,também coloquei um led conjugado com uma cigarra acionadas através de um pressostado na linha ,sendo pressostado ajustado para 4 kgs .Até chegar nos 4 kgs cigarra e led ficam piscando ,é uma segurança´para não sair com baixa pressão de ar no depósito.
    Eu pensei, se ninguem tivesse avisado o risco de algo grave no motor era enorme. Como moro na serra da cantareira aqui em SP, iria começar a subir a serra e concordo que ninguém fica olhando a pressão de óleo no painel ... se nada acender ou tocar algo, o prejuizo é certo!
    Eu uso o Militec.. tem boa propaganda e no youtube tem varios videos de carro andando sem óleo, mas não quero pagar para ver no meu motor!kkk
    Outro fato interessante é a imprecisão do manômetro elétrico original, o meu quase não se mexe, o mecânico varia o tempo todo.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Comprou esse mecânico no ML??
    Citação Postado originalmente por Clayton Fernandes Ver Post
    Eu pensei, se ninguem tivesse avisado o risco de algo grave no motor era enorme. Como moro na serra da cantareira aqui em SP, iria começar a subir a serra e concordo que ninguém fica olhando a pressão de óleo no painel ... se nada acender ou tocar algo, o prejuizo é certo!
    Eu uso o Militec.. tem boa propaganda e no youtube tem varios videos de carro andando sem óleo, mas não quero pagar para ver no meu motor!kkk
    Outro fato interessante é a imprecisão do manômetro elétrico original, o meu quase não se mexe, o mecânico varia o tempo todo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Todo os manometros que coloquei na toy são cronomac ,eles tem site e tu compra direto.São eles :marcador de combustível,pressão de ar, do turbo ,temperatura ,pressão de óleo .Todos colocados em copos encima do painel ,fácil de controlar mesmo à noite.
    Tu pode escolher cor do ponteiro ,fundo ,letras ,aro etc...Tem vários estilos .Aconselho com fundo preto ,letras brancas e ponteiro vermelho .O da temperatura é ponteiro branco e visualização não é boa.Vou abrir ele e pintar ponteiro.
    Vale a pena pois tu fica bem mais seguro.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Comprou esse mecânico no ML??
    Comprei na Turbo Anhanguera, um kit com a mangueira aeroquip e adaptador com duas tomadas para pressão, uma para o sensor de pressao e interruptor e outra para manometro, o sensor comprei na Mercadocar Caminhoes , tudo aqui em SP.


    Paguei $125,00 no kit com manometro e mangueira aeroquip e adaptador.
    e 57,00 no sensor na mercadocar.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Obrigado pela dica Clayton.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 08/03/2022, 10:23
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2013, 12:04
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2013, 08:29
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 24/09/2012, 18:29
    5. Cebolinha da Pressão de Óleo
      Por JFPozzuto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 13:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade