x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de sibite
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Parnaiba/PI
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Marcha ruim pra entrar




    Boa tarde minha band 2001 quando estou de terceira marcha e vou reduzir pra segunda fica ruim pra engatar. O que pode ser? Detalhe todas as outras marchas entra normal e reduz normal. Desde já agradeço.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Para mim a única explicação é o conjunto sincronizador da engrenagem da 2ª marcha com algum desgaste.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de sibite
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Parnaiba/PI
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Para mim a única explicação é o conjunto sincronizador da engrenagem da 2ª marcha com algum desgaste.
    beleza! vou conferir ai depois eu posto o que foi que aconteceu.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Agora não lembro se dá para trocar só o sincronizador ou tem de trocar a engrenagem junto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Agora não lembro se dá para trocar só o sincronizador ou tem de trocar a engrenagem junto.
    2ª e 3ª é um conjunto só ,não dá para substituir somente o sincronizado , não que eu saiba.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    2ª e 3ª é um conjunto só ,não dá para substituir somente o sincronizado , não que eu saiba.
    Sérgio o conjunto que é uma peça só é o sincronizado da 1º e 2º marcha e é a peça mais cara da caixa de câmbio... a minha está levemente gasta... mas vou segurar mais um tempo para trocar. A 3º e a 4º marcha são sincronizados separados.

    O ruim de Band com cambio 5 marchas original é que para abrir a tampa superior da caixa para ver como está o sincronizado tem que baixar a caixa... já nas mais antigas é só abrir o tampão do assoalho e acessar a caixa.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Sérgio o conjunto que é uma peça só é o sincronizado da 1º e 2º marcha e é a peça mais cara da caixa de câmbio... a minha está levemente gasta... mas vou segurar mais um tempo para trocar. A 3º e a 4º marcha são sincronizados separados.

    O ruim de Band com cambio 5 marchas original é que para abrir a tampa superior da caixa para ver como está o sincronizado tem que baixar a caixa... já nas mais antigas é só abrir o tampão do assoalho e acessar a caixa.

    Abraço.
    Tu me deixaste com uma bela dúvida agora !Aquele conjunto é uma paulada,já troquei na minha e tem uns anéis interno que já me incomodou três vezes,acabei arrancando fora e já rodei mais de 10.000 kms e não vi diferença nenhuma .fiz até um post sobre isso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esse conjunto sincronizador pelo que eu sei é bem caro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Xará, a caixa fica sem o sincronizado da 1 e 2 marcha?
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tu me deixaste com uma bela dúvida agora !Aquele conjunto é uma paulada,já troquei na minha e tem uns anéis interno que já me incomodou três vezes,acabei arrancando fora e já rodei mais de 10.000 kms e não vi diferença nenhuma .fiz até um post sobre isso.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Xará, a caixa fica sem o sincronizado da 1 e 2 marcha?
    Xará ,continua com os sincronizados ,os anéis que relatei é na parte interna dos sincronizados ,são 4 em forma de meia lua.No meu caso eles saíram do alojamento deles e travava o engate de marcha ,principalmente a 2ª.Se tiveres oportunidade de olhar um conjunto deste tu vais entender o que falo.Sinceramente ,quebrei a cabeça para saber as funções e não soube,então saquei fora os anéis do lado da segunda que foram os que me incomodaram três vezes.
    Nas duas primeiras tirei o cambio fora e desmontei ,o que
    é um porre.Na terceira vez tirei a tampa da caixa e arranquei por cima mesmo,tão pê da vida que tava.
    Tu já pensou ,longe de casa,carregado ,arrancar em 1ª e jogar 3ª e faltar motor ?Era eu e um motorista de Alfa Romeo ,arrancando em 1ª e cruzando marcha com a reduzida ,ô sufoco rsrsrssr
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bom saber dessa xará, se um dia a minha primeira e segunda incomodar, antes de comprar novo vou fazer isso que mencionou acima.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Xará ,continua com os sincronizados ,os anéis que relatei é na parte interna dos sincronizados ,são 4 em forma de meia lua.No meu caso eles saíram do alojamento deles e travava o engate de marcha ,principalmente a 2ª.Se tiveres oportunidade de olhar um conjunto deste tu vais entender o que falo.Sinceramente ,quebrei a cabeça para saber as funções e não soube,então saquei fora os anéis do lado da segunda que foram os que me incomodaram três vezes.
    Nas duas primeiras tirei o cambio fora e desmontei ,o que
    é um porre.Na terceira vez tirei a tampa da caixa e arranquei por cima mesmo,tão pê da vida que tava.
    Tu já pensou ,longe de casa,carregado ,arrancar em 1ª e jogar 3ª e faltar motor ?Era eu e um motorista de Alfa Romeo ,arrancando em 1ª e cruzando marcha com a reduzida ,ô sufoco rsrsrssr
    Troquei o sincronizador da 1a e 2a estes dias, e não sei que anéis são esses. Fazem parte da peça anexada na foto? É este o sincronizador ao menos no câmbio de 5m.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcha ruim pra entrar-images-1-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Erro ao entrar na aba SUZUKI
      Por Jumperhd no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2015, 09:16
    2. Nao consigo entrar nos topicos
      Por LauroZAP no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/02/2010, 12:15
    3. 2ª marcha ruim
      Por gustavo seixas no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/10/2009, 13:14
    4. Cheiro ruim ao trocar de marcha
      Por Nathan no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/04/2006, 08:45
    5. Não quer entrar a 2° marcha!
      Por elias flato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/11/2005, 19:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade