x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Xenon na band

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    40
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Xenon na band




    Alguém tem/usa xenon na bandeirante?? Fica bom? Qual modelo comprar??
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por JUNIOR BANDEIRANTE Ver Post
    Alguém tem/usa xenon na bandeirante?? Fica bom? Qual modelo comprar??
    Boa tarde Junior! Tenho um amigo que adaptou em uma F75 que usa o farol(celebrim) igual aos das band antigas.

    Mas cara se você não usa a band 100% off road nem perde tempo com isso. Aqui a PRF multa e guincha na hora tem um monte de gente q levou multa e alguns conseguiram deixar os documentos retidos para tirar o xenon e depois se apresentar no posto da PRF para retirar (isso quando eles estão de muito bom humor). Xenon só é permitido se vier de fábrica no carro.

    Mas cada um sabe o que faz apenas vai a dica.

    Grande Abraço!

  • #3
    ate aquelas lampadas super brancas de marcas de primeira ja nao estao mais sendo distribuidas.. recomendo lampadas philips blue vison 4000k ou orsam nao me lembro o nome, essa realmente melhoram a visibilidade sem atrapalhar os outros..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate aquelas lampadas super brancas de marcas de primeira ja nao estao mais sendo distribuidas.. recomendo lampadas philips blue vison 4000k ou orsam nao me lembro o nome, essa realmente melhoram a visibilidade sem atrapalhar os outros..
    Parabéns pela consciência. Não tem coisa pior que farol desregulado, coisa que todo o xenom enjambrado fica.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    vc pode até usar o xenon, mas vai ter que regularizar, tem que entrar com pedido no detran (acho q é alteração de característica), instalar um kit com nota fiscal e fazer inspeção (como turbo, gnv, rebaixado, etc) até ai ja foi uns 500,00 pratas só de documentação, e a inspeção tem que ser feita todo ano, acho q não sera viável colocar um kit desses, recomendo usar lampadas mais eficiente (philips xtreme power/vision, ou osram night breaker) ja usei as duas no meu carro de "passeio" e são muito boas, tem a mesma coloração das originais e iluminam muito.
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Bem segundo consulta que fiz tempos atrás o detran não era para nem aceitar xenon adaptado mesmo por inspeção para alterar documento, apenas veiculos originais com tal tecnologia.
    Mas como o LISARB é um oceano de emoções e tratamentos distintos, pode ser que consiga, mas te adianto que deve buscar farois que tenham regulagem de altura (eletrica) conforme a carga do veiculo.

    Sobre lampadas melhores, já usei uma linha da philips especificacoes originais de fabrica do veiculo, mas melhor distribuição de luz, luz tonalidade melhor, e essa nao me deu apurinha nenhum, pois não categorizava alteração do sistema eletrico ou iluminação mas o ganho no farol para trafegar a noite foi incrivel. Procure ver Osram ou Philips linhas melhoradas para mesma espefica original do veiculo acredito que já fara diferença e não sera para cegar o condutor contrario, como já ocorreu comigo, e o infeliz ainda deu uma cambiada no farol alto para ajudar a me deixar completmaente cego, caindo numa valeta numa rodovia - Uma bandeirante com uns dez farois, todos com luz alterada o baixo ja parecia o alto, quando o cara cambiou entao pronto achei que tinha ido para o ceu de tanta luz...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Parabéns pela consciência. Não tem coisa pior que farol desregulado, coisa que todo o xenom enjambrado fica.
    Pena que no LISARB são poucos motorista conscientes, pois o que mais vejo é nego com farol desregulado, focos trocados, um farol fica no alto outro parece lanterna... farol com cores diversas, e focos que parece querer te cegar, ja cai em valeta pq joguei para o acostamento as cegas por farol desregulado, conforme citei e o infeliz nem parou para ver se tava tudo bem.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    40
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    pior q atrapalha muito os farois desregulados.... vou partir para uma lâmpada melhor!
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #9
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pensava em colocar o Xenon na Band, mas dai desisti e vou optar pelo que eu fiz no meu carro Fiat Uno, troquei as lampadas 50/60 pelas 90/100 h4...precisa trocar o RELE se não queima a fiação e a lampada...Ficou melhor do que o Xenon e sem problemas com os guardas e o Detran, tenho Xenon na minha moto, mas nem se compara com as Lampadas 90/100 mais o rele, as vezes na rodovia nem preciso usar Luz Alta no Fiat Uno, e mesmo assim os que vem ao contrário ja pedem Luz baixa, sendo que nem na alta está, o custo é mais baixo que um xenon e o custo beneficio tbm...to pretendendo fazer issso na Band...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    40
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zerocom Ver Post
    pensava em colocar o xenon na band, mas dai desisti e vou optar pelo que eu fiz no meu carro fiat uno, troquei as lampadas 50/60 pelas 90/100 h4...precisa trocar o rele se não queima a fiação e a lampada...ficou melhor do que o xenon e sem problemas com os guardas e o detran, tenho xenon na minha moto, mas nem se compara com as lampadas 90/100 mais o rele, as vezes na rodovia nem preciso usar luz alta no fiat uno, e mesmo assim os que vem ao contrário ja pedem luz baixa, sendo que nem na alta está, o custo é mais baixo que um xenon e o custo beneficio tbm...to pretendendo fazer issso na band...
    boa ideia...vou ver essa situação.
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #11
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JUNIOR BANDEIRANTE Ver Post
    boa ideia...vou ver essa situação.
    Eu já usei xenon na minha band, fica muito bom estava instalado um bixenon H4 nos farois redondos a instalação é bem simples...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ate aquelas lampadas super brancas de marcas de primeira ja nao estao mais sendo distribuidas.. recomendo lampadas philips blue vison 4000k ou orsam nao me lembro o nome, essa realmente melhoram a visibilidade sem atrapalhar os outros..
    Dudu, existe esse modelo de farol selado em 7" (no caso estou falando em farol redondo e não o retangular) que não vende no Brasil e é 80W/110W. Se a gente conseguisse um modo de importar uma leva seria interessante, só que eu não sei nem por onde começar. E tem também um modelo da Hella em 7" que funciona para o Bandeirante, também não tenho loção de onde comprar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Xenon na band-80w-110w.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit xenon na zj
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/07/2012, 15:11
    2. Xenon no T4
      Por ricardolm no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/07/2011, 09:42
    3. Kit Farol Xenon - Automobil Xenon
      Por Buridida no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2008, 09:04
    4. Xenon
      Por Rogério Silva no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/12/2006, 21:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade