x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2

    Chassis da band - adulteração/reparo - cuidado!




    Pessoal:
    Pode não ser novidade para vocês, mas como sempre me ajudaram muito, me vi na obrigação de relatar este caso.
    Estava com minha BAND negociada e praticamente comprada em outro estado. Tinha ido ver, consultado mecânico, despachante e tudo estava ok. Foi quando eu pedi para o proprietário fazer uma vistoria cautelar (dois dias antes dele me mandar o carro). Aí surgiu a reprovação da numeração de chassis por conta de um reparo que eu não tinha me dado conta (não manjo nada disso), mesmo o número estando ok. Fui ao DETRAN da minha cidade e consegui colocar o Vistoriador daqui (funcionário do DETRAN que faz as perícias na minha cidade) com o cara que fez e Vistoria Cautelar. Resultado: o tipo de conserto que foi descrito não passaria na vistoria na minha cidade, sendo considerado ADULTERADO. O Vistoriador me falou que isso depende de cidade para cidade e de estado para estado. Ainda bem que eu estava lidando com uma pessoa honesta... Imaginem a dor de cabeça comprar uma BAND a mais de 1.000km de distância e dar um pau desses na transferência!!!
    Sendo assim, precisamos ficar bem de olhos abertos com consertos de chassis porque em alguns lugares pode ser tranquilo mas em outros pode gerar muitos problemas.

    Abraços

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Uma solda parcial próxima a numeração passa tranquilo, mas aquela solda que passa por toda a longarina dá a impressão que o chassi foi cortada e emendado novamente, aí é dor de cabeça na certa.
    Antes de fazer uma solda dessas tem que ir no detran, fazer uma vistoria e pegar uma autorização p soldar, depois, com a nota fiscal do reparo, ir novamente no Detran p que fique registrado a vistoria e o reparo no prontuário da band. Ai pode-se transferir p qualquer parte do país que vai a anotação no prontuário e não terá problema.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Muito bom o alerta, isso serve pra qualquer veículo, e tem q verificar mesmo. Uma dessa se é por aqui e vai fazer a vistoria nunca mais saia do pátio.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. adulteração de odometro...
      Por PEZZIN no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2021, 13:25
    2. Reparo de carcaça de eixo Toyota Band/ Trincas/ Quebras
      Por Luca no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2016, 17:32
    3. alguem ja troco o reparo da DH da toy band
      Por marcio r c no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2012, 22:13
    4. Reparo Pinça Freio Band
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2008, 17:25
    5. Cuidado com o chassis
      Por jorgegaviao no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2005, 23:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade