x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Me apresentando e já tirando algumas dúvidas sobre a Band...




    Olá amigos!

    Meu nome é Cristhian, tenho 44 anos (45 em julho), moro em São Paulo - Capital e embora novo aqui no fórum sou leitor assíduo e também acabei de entrar no grupo Toyoteiros do google grupos. Sou totalmente novato e normalmente eu fico quietinho, na coruja, só aprendendo com quem entende..


    Embora eu ainda não tenha a minha Band para enviar as fotos, acredito que vou tê-la em breve, pois sou concursado da prefeitura e o prefeito João Dória está louco para privatizar onde trabalho (Anhembi) e pretendo usar a grana que vou ganhar para reformar meu apartamento e, sobretudo, realizar o sonho de ter uma Toyota Bandeirantes longa, sem problemas de lataria, chassi ou motor, ano 93 ou 94 com 5 marchas, motor OM-364, freio a disco nas 4 rodas, ar condicionado, direção hidráulica, turbo e marchas alongadas para viagem, pois quero muito viajar por toda a América do Sul... Quanto custaria uma band já toda ajeitadinha assim? (Pronta pra viajar) E onde eu teria mais chances de encontrar uma assim? Acredito que ficaria menos caro e demorado eu já comprar uma pronta, do que se eu tiver que reformar...


    Também gostaria muito de fazer um curso de mecânica da Toyota Bandeirantes... Existe tal curso? Quem dá? (de preferência em São Paulo - capital) Se não existir, como posso aprender para não ficar totalmente dependente de mecânicos estranhos, se houver algum problema em local inóspito?


    Agradeço muito a atenção de quem puder me orientar..


    Muito obrigado..


    Abraços..




    Cristhian





    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Uedamá Milhomem Freirebr
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Porto Franco/MA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA Cristhian,
    quanto ao curso de mecanica de toyota nao sei te informar,mas com a experiencia nas bands tenho mais de 30 anos,aprendi no dia a dia de convivio ,observando os mecanicos fazendo manutençao,ate que um certo ano la pelo meados dos anos 80,resolvi desmontar uma band do meu tio ano81 caixa seca,mandei chave pra cima,deixei so o chassi,ai me perguntei sera que ainda consigo montar.O motor e a caixa nao mexi levei para o mecanico,mas o resto fiz tudo, lanternagem e pintura e montagem ficou zerada.parafusada toda nova.portanto quando voce adquiri a sua band, faça como eu, observa e depois chave pra cima,ja tive umas 8 bands todas desmontei completo. A ultima foi uma 2001 cabine dupla ,quatro portas que esta nos classificados do site,qualquer troca de ideia e informaçao pelo zap 99981813961
    abraços
    Uedamá

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Cristhiam, uma band já na configuração que você almeja e praticamente sem nada p fazer acho que compraria com uns 40.000 mil Reais para cima.
    Para acompanhar o preço e as configurações, seria bom acompanhar os classificados do OLX, 4x4, Rolo 4x4, Mercado Livre, Web Motors e outros, aí vc veria as configurações e preços para ir comparando região por região.
    Quanto a cursos de mecânica vc não vai achar um específico para band, e como o Uedemá citou, tem que ir olhando, perguntando e metendo a mão na massa, pois não tem muitos mistérios, até porque, em lugares inóspitos, vc não conseguirá mexer sozinho em motor e caixa, somente nos periféricos desses componentes, como mangueiras de água, filtro e mangueiras de diesel e mais algumas poucas coisas. No restante a mecânica não é tão complicada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Comprar uma Band pronta sai menos caro do que reformar e equipar. Sobre isso não há dúvidas.
    Mas quando a gente se fixa em uma configuração específica, a busca se torna bem mais difícil. Por isso é preciso ter paciência e ter disposição para procurar muito.
    Eu tive um Jipe Band 64 de lona por 8 anos e quando tive condições de trocar, procurei, como você, por uma Band 93 ou 94 com motor Mercedes e câmbio de 5 marchas. Isso foi a 6 anos atrás.
    Depois de procurar pro meses e viajar atrás Band pra tudo que é lado, encontrei esse meu jipe, que deu negócio, mas estava longe do que eu sonhava.
    A configuração era a que eu queria e a mecânica estava boa, mas o estado geral da lataria e dos acabamentos era crítico.
    Mas tudo bem, porque a partir daí eu já tinha o meu projeto. Lembre-se: Band é um lego infinito.

    Contei tudo isso pra te falar que é muito difícil achar uma Band com a configuração que você deseja. Sobretudo porque as desse ano são "mosca branca" e as longas então, são de "olhos azuis".
    Algum tempo atrás tinha um lote de Band curta 93 oriundas de alguma estatal do Paraná, que estavam sendo revendidas em lojas até por um bom preço (vinham com parachoque branco), mas já sumiram.

    Se por uma sorte você achar uma em ótimo estado, nessa configuração, o preço não será inferior a R$ 55 mil.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Cristhian:
    Eu já estou nesta mesma procura há alguns meses e posso te dizer que se você quer exatamente essa configuração, senta, respira fundo e relaxa... Não acha fácil e quando acha, os caras pesam a mão mesmo. Estes dias tinha um pedindo mais de 50 pilas numa 93, 5M, 364, curta, original (sem ar, flutuante, etc...) e com reparos de funilaria para fazer!!! Outro dia vi uma dessas anunciada (no ano passado) por 65 pilas. Claro que, na minha opinião, não vale e duvido que venda. Mas cada um põe preço no que é seu, não é verdade?
    Portanto, achar uma com essa configuração e ainda por cima na mão de um cara que PRECISA vender não vai ser tarefa fácil... Rsrs!

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sobre Curso sobre mecanica Band pode procurar uma escola Senai que tenha mecanica diesel para aprender sobre a parte do motor e o restante da mecanica acredito que o curso do Senai tbem consiga te dar conhecimento suficiente para sair das enrascadas ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. reformando band longa 77 (algumas duvidas)
      Por hchueiri no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/07/2013, 17:11
    2. Algumas dúvidas sem noção sobre a Hilux.
      Por haxor no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2011, 08:06
    3. Tirando duvidas
      Por CHUNINHO no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/04/2011, 13:39
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 10/11/2006, 16:56
    5. Mais algumas dúvidas sobre uma Cherokee Sport
      Por Passarinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2005, 15:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade