x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Band supervalorizada ou não??




    Estou a procura de um Jipe Bandeirante com motor 14B, nessa empreitada, encontrei um 1999 chassi curto bastante original com motor "refeito" em 2016 com aproximadamente 110 mil km (e um investimento de quase 15 mil reais para isso) e atualmente está com seus 5 mil km rodados.
    O que vocês acreditam ser esse investimento relativamente alto em um carro relativamente novo somente em motor?
    Hoje a proposta do dono é de 65 mil...

    Gostaria da opinião de vocês a respeito.

    Desde já, muito obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dan_zootec Ver Post
    Estou a procura de um Jipe Bandeirante com motor B14, nessa empreitada, encontrei um 1999 chassi curto bastante original com motor "refeito" em 2016 com aproximadamente 110 mil km (e um investimento de quase 15 mil reais para isso) e atualmente está com seus 5 mil km rodados.
    O que vocês acreditam ser esse investimento relativamente alto em um carro relativamente novo somente em motor?
    Hoje a proposta do dono é de 65 mil...


    Gostaria da opinião de vocês a respeito.

    Desde já, muito obrigado.
    motor 14B... Uma bandeirante bem conservada em ótimo estado é desse valor para cima. Consegue bandeirante na faixa de 40 mil mas sempre vai ter coisas para fazer.

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dan_zootec Ver Post
    Estou a procura de um Jipe Bandeirante com motor 14B, nessa empreitada, encontrei um 1999 chassi curto bastante original com motor "refeito" em 2016 com aproximadamente 110 mil km (e um investimento de quase 15 mil reais para isso) e atualmente está com seus 5 mil km rodados.
    O que vocês acreditam ser esse investimento relativamente alto em um carro relativamente novo somente em motor?
    Hoje a proposta do dono é de 65 mil...

    Gostaria da opinião de vocês a respeito.

    Desde já, muito obrigado.
    Dependendo dos acessórios e estado de conservação vale.
    A maioria esta na faixa de 45k a 50k.
    Mas tudo depende do carro e da negociação.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Desempenhar 15 mil somente para o motor 14B aos 110 mil km, podemos considerar normal?
    De acessórios só tem ar condicionado que não é de fábrica e quebra mato.
    Os bancos dianteiros me parecem originais e traseiro é lateral dos dois lados

  • #5
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dan_zootec Ver Post
    Desempenhar 15 mil somente para o motor 14B aos 110 mil km, podemos considerar normal?
    De acessórios só tem ar condicionado que não é de fábrica e quebra mato.
    Os bancos dianteiros me parecem originais e traseiro é lateral dos dois lados
    Não é normal, mas problemas acontecem como a quebra de alguma peça fundamental ou furo de uma mangueira.
    15000 numa retífica acho muito, mas vai saber o que foi realizado e o preço da retífica onde foi reconstruido o motor.
    A lataria está impecável?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Sinceramente...
    Estou procurando Band também e já estou vendo que existe uma particularidade em relação a este veículo: alguns proprietários acham que têm o tesouro perdido dos piratas do Caribe na mão... Que é um carro valorizado, não resta dúvidas: um país como o nosso necessita deste tipo de veículo e existem muitos amantes dele. Mas pedir 60, 70, 80 pilas num veículo de 20 anos... Para quem tem essa grana na mão para investir num 2o veículo da família ou um brinquedo, as vantagens da BAND passam a ter menos valor.
    Essa semana, foi vendida em MG uma BAND 93 com turbo e ar condicionado, pneus BF novos e linda (por fotos!) por 45 mil. Tem outra completaça até os dentes por 47 pilas a venda também. Estamos em crise e acho que tem nego viajando por aí.
    Preço é o dono que faz; mas valor quem dá é o mercado.

  • #7
    andre,
    realmente existem band que sao um tesouro perdido dos piratas do caribe...e sao varias,alguns exemplos a serie sport com capota de lona,longa com cabine dupla e outras.
    a diferenca em comprar um band que é um tesouro perdido dos piratas do caribe é que voce vai deixar ela de herança para seu filho ou sua familia,tenho uma 81 rodando ate hoje sem abrir o motor,la se vao uns 36 anos de vida,rodei 400km com ela na ultima viagem,quantos km o motor tem nem imagino,mas ainda da um baile em muito carro de plastico na casa de 20 anos

  • #8
    andre lembrei de mais uma considerada tesouro perdido,toda em inox feita manualmente por um nobre artesao do litoral de sao paulo,considerada uma obra de arte sem preço definido,,,muito dificil calcular o preço de uma band,mas para cada centavo investido nela voce tem de volta um prazer/satisfação garantido.
    quanto ao valor de revenda,ja vi muita gente chorar/se arrepender depois.
    resumindo,,,,isso é coisa de doido,gente sem noção,mas que ama acima de tudo uma viatura diferenciada onde um estranho passa pelo outro na estrada e pisca o farol/buzina se cumprimenta no estacionamento sem nunca ter visto na vida o fulano,se bobear vao pro buteco tomar uma e falar de band.
    o povo sem nocao esta turma de band....

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sempre acompanho anúncios de Bandeirante no ML, Webmotors, Rolo4x4, OLX, etc, e o que vejo são preços elevados e veículos que ficam meses para serem vendidos. Parece mesmo que não existe urgência para venda.
    A maioria está anunciada por particulares, o que indica a falta de interesse na atividade comercial de compra e venda do Bandeirante.
    Nesse cenário fica difícil de comprar uma boa Band, porque os preços daquelas que tem configuração mais antiga já é elevado e considerando quanto se gasta para atualizar e equipar, a pedida das mais atuais já começa com preços exorbitantes.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Cheguei a mesma conclusão, caro Hercílio. Tanto que vou ter que abandonar esse sonho por hora. Mas fiquei intrigado com uma coisa. Vcs ja pensaram no valor que seria pra montar uma band do zero? bom do zero não dá, mas do chassis. Comprando tudo novo e pondo tudo em fibra. Alguém tem a manha pra chutar o custo de algo assim? sem envolver mão de obra, só as peças...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Minha band custou 20k, desmontei tudo até as longarinas do chassi para refazer tudo com peças novas. O motivo dessa reformas doida foi para retirar tudo que tinha problemas para viajar tranquilo.
    Eu ainda estou na reforma do chassi e já foi gasto 30k só em peças. Não coloquei no calculo a mão de obra porque o mecânico sou eu.
    Até o final da montagem acho que vai 50k ou mais.
    A reforma está aqui no fórum ( Fênix uma grande aventura 4x4 Brasil)
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Cheguei a mesma conclusão, caro Hercílio. Tanto que vou ter que abandonar esse sonho por hora. Mas fiquei intrigado com uma coisa. Vcs ja pensaram no valor que seria pra montar uma band do zero? bom do zero não dá, mas do chassis. Comprando tudo novo e pondo tudo em fibra. Alguém tem a manha pra chutar o custo de algo assim? sem envolver mão de obra, só as peças...
    MUITO DINHEIRO!!! MUITO DINHEIRO MESMO!! kkkkkk

    Quem reclama do valor de uma Band não sabe o que é "montar" uma...

    Dá trabalho, turma! Bastante!

    Claro, não é pote de ouro!
    E claro que não se recupera totalmente o valor investido num carro...
    Mas faça uma análise fria... Qual caminhonete vendida HOJE no Mercado de 0km aguenta os abusos de uma Band, DURA O TEMPO que a Band dura E TEM O BAIXO CUSTO de manutenção que a band tem (comparada a outras caminhonetes)????

    Sabe qual é a resposta???
    Nenhuma aguenta o que ela aguenta. Nenhuma tem o custo de manutenção tão baixo quanto ela. Nenhuma durará o tempo que uma Band dura...

    Talvez as Hilux D4D sejam as futuras Bands........ MAS o custo de manutenção não se comprar.
    E como elas têm mais eletrônica, ficará dificil de manter em cidades com mão de obra escassa em componentes eletrônicos.

    Para quem não sabe, a Band é da Série LAND CRUISER.
    Land Cruiser (como as Prados são) são os carros projetados para suportar maiores abusos.

    A Prado é um veículo super top e resistente... mas o custo de manutenção também é bem alto e com eletrônica, em cidades pequenas, fica difícil de resolver problemas que as vezes são elementares...

    Em suma, dependendo do Uso e do Gosto, Bands bem montadas ainda são excelentes opções de compra, senão as únicas!


    Alguém pode lembrar: "POXA, e as Defenders!!??"....
    Defender é um carrão também!! Gosto muito!!

    Mas o custo de manutenção também é mais alto do que de uma Band...
    Ah! E as Defenders são mais caras também.. rsrsrs..


    Chega um ponto que carro não é mais o seu Ano de fabricação/modelo, mas sim o estado geral do carro.

    Pra finalizar, tem Band baratinha à venda no OLX...
    Tem Band a partir de 15 mil (Band CS, carroceria madeira).


    BTMHO!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. TROCO band, jipe longo por band pick-up cab. dupla
      Por DeMelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/08/2014, 12:57
    3. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    4. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    5. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade