x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    62
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    band 64 motor do limpador do parabrisa




    Pessoal!
    Já li varios artigos sobre esse cronico problema das bands, acho até que no meu caso seja mais dificil de resolver pois tvz as dimensões sejam diferentes das mais novas, portanto vejo como unica saida para o meu caso um motor com menor angulo de atuação.
    Hoje tenho na band que comprei tenho dois motores da magnet marelli as palhetas ja são de 10'' (250mm), precisaria de um motor com o angulo de atuação menor que o que tenho, pois bate na borracha dos dois lados!
    Alguem pode dar uma luz para me ajudar nisso?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu tive uma Band 64 com limpadores originais, que ficam na parte de cima do parabrisa.
    Consistia de um motorzinho bem precário no lado do motorista, com interruptor no próprio motor, e do outro lado, um limpador manual com manivela semelhante à do Willys.
    Troquei por um motor do limpador traseiro do Fiat Uno (precisei alargar o furo do parabrisa), era somente o lado do motorista mas funcionava muito bem.

    band 64 motor do limpador do parabrisa-intrepido.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Mario, estou fazendo uma adaptação na minha band que é 1964 também, e vou precisar de colocar um motor na parte de cima do para-brisa, ele vai bascular. vi uma adaptação que o cara fez em um willys, com motor de fusca mas como o hercilio disse o motor do uno deve da certo também e se você achar outra solução avise.
    band 64 motor do limpador do parabrisa-capturar.jpg
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    62
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    gostei do que vi na sua band Pedro, poderia me mandar fotos mais detalhadas e maiores informações, tipo qual os braços das palhetas etc, se puder me mande no e-mail mariom3@bol.com.br
    Desde já agradeço

  • #5
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Olá Mário,


    Conforme o mestre Hercílio te orientou, a opção do Fiat Uno pode ser uma boa pra você, e é bem melhor que o sistema original presente hehehehe....porém será necessário alargar um pouco os furos noquadro do parabrisas.
    Na minha Band 65 tinha exatamente o mesmo sistema do seu, depois que o motorzinho da minha pifou fiquei muito anos sem limpador, só agora que resolvi reformar instalei-os novamente.
    Instalei os motorzinhos de limpadores do Fiat Uno traseiros. Encontrei em um desmanche por um bom preço. O comprimento do cachimbo deles são mais longos, ideais para o quadro de parabrisa da Band. As palhetas que uso são do fusca, não é uma Brastemp, mas devido ao parabrisa ser menor do que as as toyotas modernas quebra bem o galho. O meu quadro também é escamoteável então a fiação teve que ficar um pouco a mostra na parte de cima.
    O que não me agradou deste motorzinho é que por ele ser traseiro tive que instalar um interruptor de acionamento de dois estagios no painel, e meu eletriscista informou que este modelo traseiro já vem com temporizador, então quando eu ligo no primeiro estágio ele dá umas 4 limpadas no parabrisa em uma velocidade mais baixa e depois para de funcionar definitivamente, precisando ligar e desligar novamente o botão. É bem chato ficar ligando toda hora.
    Já no segundo estágio ele funciona mais rapidamente e continuamente sem parar, porém as palhetas ficam malucas indo cada uma pra um lado descordenadamente rsrsrsrsrs, mas não chega a tocar uma na outra.
    Ai, pras palhetas ficarem alinhadas uma com a outra novamente preciso acionar o interruptor ao primeiro estágio novamente até elas pararem e assim desligar o limpador hahahahaa.... Não chega a ser um problema, mas eu me sinto um pouco incomodado com isto kkkkkkkkkkkk


    Espero ter ajudado.
    Segue umas fotos da minha instalação:

    band 64 motor do limpador do parabrisa-wp_20160924_11_33_19_pro.jpgband 64 motor do limpador do parabrisa-wp_20160924_11_33_35_pro.jpg
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    62
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ok, a minha ja peguei c os motores adaptados, ma na parte de baixo e não tem acordo elas tocam dos dois lados, foram mal distribuidas, portanto ou mudo p cima ( ai ficam os furos) ou arrumo uma maneira de diminir a grau de atuação dos motores, teria que troca-los por outros c grau menor mas nem sei se existe, ja os desmontei p ver se dava p alterar alguma coisa neles mas não tem espaço p modificar, vamos continuar empenhados em resolver, depois qdo eu conseguir informo da solução, mas não é simples, kk, muito agradecido,. Um grande abraço

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mario,
    Certa vez no encontro do Pacaembu vi uma Band adaptada com o limpador da Kombi em cima do parabrisa. Embora ficasse esteticamente estranho, me pareceu bem funcional.
    Cheguei até a comprar um conjunto (que é uma peça única), mas depois vi que não era plug and play, teria que alterar as medidas e acabei desistindo.
    O que é legal do limpador em cima, é que pode-se tornar o parabrisa basculante. Esse era o meu plano, até que tive a oportunidade de comprar a Band dos meus sonhos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Mario, o arranco toco respondeu ai com mais detalhes, a minha não está instalada ainda vou adaptar também.

    Citação Postado originalmente por mario manoel marcon Ver Post
    gostei do que vi na sua band Pedro, poderia me mandar fotos mais detalhadas e maiores informações, tipo qual os braços das palhetas etc, se puder me mande no e-mail mariom3@bol.com.br
    Desde já agradeço
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpador do parabrisa da Band?
      Por Carlos ZN no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 110
      Última resposta: 16/11/2018, 14:22
    2. Motor Limpador Parabrisa
      Por John1532Jr no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2018, 00:59
    3. motor limpador de parabrisa
      Por DCD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/02/2011, 12:27
    4. Motor do Limpador de Parabrisa
      Por Fábio Soares Gianesella no fórum Niva
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/02/2008, 10:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade