x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Problema em 1ª e 2ª marcha .




    Meus amigos ,estou tendo problema com 2ª marcha da minha Toy ,já é a segunda vez ,explico :
    No conjunto das 1ª e 2ª ,existem 4 travas internas que são apoiadas nos pinos ,ocorre que quebram e travam a entrada de marcha ,então pergunto,talvez algum dos colegas de uma dica: Estou à fim de deixar sem estas travas ,o que poderá ocorrer,não sei,acredito que não haverá problema mas.......
    Alguem passou por isso ? Conjunto não é mais original pois substitui porque a segunda escapava.Desmontar todo cambio por causa destas travas ,ai danou.
    quem puder dardicas ,agradeço.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Bom dia
    Ninguem para opinar ? Pretendo colocar cambio no lugar amanha pois retirei para mudar embreagem.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Putz, meus conhecimentos não chegam a tanto.
    Nessa não poderei ajudar
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Putz, meus conhecimentos não chegam a tanto.
    Nessa não poderei ajudar
    Grande Hercílio !É ,esta está sendo cruel, é uma duvida muito grande. Tirar e recolocar cambio por causa de dois anéis que quanto eu mais estudo a função deles mais complica a cachola rrsrsrsr.Quando aconteceu a primeira vez consegui resolver tirando somente a tampa superior ,coloquei dois anéis da engrenagem velha e tudo bem ,mas agora danou !E montar algo sem certeza do que está fazendo é ruim porque você não sabe o que pode acontecer ,então naõ me resta alternativa ,vou colocar cambio sem os anéis e rezar que funcione pois se foi confeccionado assim, um motivo tem que ter ,só não descobri o porque.
    De todo modo obrigado
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Grande Hercílio !É ,esta está sendo cruel, é uma duvida muito grande. Tirar e recolocar cambio por causa de dois anéis que quanto eu mais estudo a função deles mais complica a cachola rrsrsrsr.Quando aconteceu a primeira vez consegui resolver tirando somente a tampa superior ,coloquei dois anéis da engrenagem velha e tudo bem ,mas agora danou !E montar algo sem certeza do que está fazendo é ruim porque você não sabe o que pode acontecer ,então naõ me resta alternativa ,vou colocar cambio sem os anéis e rezar que funcione pois se foi confeccionado assim, um motivo tem que ter ,só não descobri o porque.
    De todo modo obrigado
    Abs
    Vamos acompanhar. Servirá como experiência para todos.
    Boa sorte na empreitada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Bom dia
    Ninguem para opinar ? Pretendo colocar cambio no lugar amanha pois retirei para mudar embreagem.
    Olá Sergio C. Como recentemente mexi no meu cambio, apesar de ser 4 marchas, obtive a foto explodida do cambio. Espero que te ajude pelo menos para saber todos os componentes. Abç
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Andrey, a resposta é para meu xará, Sergioporto, mas valeu pela foto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Andrey, a resposta é para meu xará, Sergioporto, mas valeu pela foto.
    Xará ,esta vista explodida eu tenho da cinco marchas ,até a 4ª é tudo igual.A figura 16 mostra as travas ,são duas na 1ª e 2 na 2ª marcha ,as que quebraram são da 2ª marcha e 2ª não entrava nem por decreto então estou resolvendo se monto sem estas duas travas pois é a segunda vez que acontece ,na primeira vez troquei as travas sem tirar o cambio e agora cambio está fora pois estou trocando a embreagem e desmontar esta caixa e colocar peças do paralelo não estou querendo.
    Vou recolocar cambio sem as duas travas e ver o que acontece.Foi idealizada com as travas mas sinceramente não estou conseguindo analizar para que servem ,já queimei a cachola e não entendi.
    Este conjunto da 1ª e 2ª é o mais estranho tipo de sincronizados que já vi e não tem jeito de desmontar este conjunto pois são pinos cravados que unem as peças.
    De qualquer modo obrigado à você e ao mestre Hercílio que se prontificaram. Talvez Dudu apareça por aqui e de uma dica pois o mesmo é campeão nas toy.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Se ajudar... te o manual de reparação do cambio nos arquivos do face..

    Entrar no Facebook | Facebook..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Bacana conterrâneo ,vou traduzir e estudar o sistema.Valeu,obrigado !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bah Sergioporto que bucha meu amigo! Daqui a pouco aparece alguém para te ajudar, cambio e reduzida já abri algumas vezes mas sempre fui o estagiário quem fazia o serviço era meu meca eu só acompanhava.

    Boa sorte!

    Fabiano

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bah Sergioporto que bucha meu amigo! Daqui a pouco aparece alguém para te ajudar, cambio e reduzida já abri algumas vezes mas sempre fui o estagiário quem fazia o serviço era meu meca eu só acompanhava.

    Boa sorte!

    Fabiano
    Verdade Fabiano ,só preciso saber se algum colega montou o cambio sem estas travas pois tirar e colocar esta cinco marchas não é fácil ,fiz até um suporte apoiado na calha do teto onde atravesso uma barra e coloco uma talha .Também cortei aquele tubo que une os dois lados do chassis e coloquei com flange e quatro parafusos cada lado pois meu carro era quatro marchas e com caixa de cinco que é mais comprida ,era um parto para tirar e colocar.Hoje sai alinhada e entra alinhada pois sofria com o bendito colar de embreagem.
    No mais ,estou na moita aguardando
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na marcha da gaiola
      Por JFELIPEC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2015, 12:38
    2. Ranger xlt com problema na marcha ré
      Por ckaitano no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2011, 18:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade