x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Bandeirantes para trabalho.




    Amigos, boa noite.
    Sou engenheiro agronomo, viveirista de mudas, e preciso de adquirir um veiculo para trabalho. Rodo 4 a 5 mil km por mes em estradas de asfalto e terra, no interior de SP. Levo cargas de até 500 kg, o veiculo seria pra entregas, ou seja, sempre levando carga.

    Hoje utilizo uma Fiorino Furgão para esse trabalho, que ja esta com 360 mil km e aguentando bravamente, um otimo veiculo de trabalho, muito baixo custo de manutenção, mas se tornou pequeno para mim. A fiorino tem outras limitações, como por exemplo levar carga suja DENTRO do veiculo, que não é o ideal.
    O veículo ideal seria uma pickup carroceria de madeira. Vi um anuncio de uma Toyota Bandeirante 2000. Sem duvida ela aguentaria muito bem o tranco, mas tenho receio de não gostar dela por tres motivos:

    - Seria um veiculo duro demais? Vai ser cansativo pular dentro de um veiculo desses as vezes 300 km em um dia, trabalhando?

    - Usar uma Toyota Bandeirante vai me quebrar no custo de manutenção? Ainda mais sendo um veiculo que não é mais fabricado? Posso sofrer com falta de peças? Lembro que não posso ficar com o carro parado na oficina.

    - Esse carro é muito lento na rodovia? Esta do anuncio é motor 14B, mas dizem que as com motor Mercedez são insuportavelmente lerdas, e a fiorino que uso hoje anda muito bem.

    Agradeço aos que ajudarem.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa, a Band e muito visada por ladrões? Mais que as D20?

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    Trabalho com picapes Bandeirante desde 2000. Utilizo no sítio para cargas leves e pesadas ou mesmo como veículo para deslocamento entre as minhas propriedades (BR101, BR470 e SC413) e posso lhe dizer que é um veículo que dificilmente quebra e que apesar de sempre ter algo para reparar, nunca para de trabalhar por isso.
    Quanto ao preço de manutenção, acredito ser naturalmente mais alto que uma Fiorino, mas por quebrar pouco, não é exageradamente alto, principalmente se suas cargas não passam de 500kg.
    Em relação à velocidade, as Band com motor OM314 (do caminhão MB608) e OM 364 (do caminhão MB710) andam relativamente bem, em rodovias, se considerarmos que o veículo tem apenas 4 marchas mantendo cerca de 90 a 100 km/h sem grandes esforços. As equipadas com motor Toyota 14b eu não conheço, mas com certeza têm maior desempenho não só por maior elasticidade do motor, mas também pela presença da 5ª marcha. Acredito que sua Fiorino (não sei qual o motor) deve ter desempenho semelhante quando carregada e inferior em estradas ruins em função do tamanho das rodas e da altura do chão.
    Se você procura conforto, não vai encontrar num Bandeirante (principalmente as picapes), mas acredito que a Fiorino (sem querer desmerecer seu veículo) também não é das mais luxuosas camionetes que se encontra no mercado, portanto não será muito diferente, apenas terá direção e pedais mais pesados, câmbio com relações mais próximas e suspensão bem mais dura.
    Recomendo apenas verificar o estado geral da mecânica antes de comprar para ter certeza de que não está comprando nada com defeito.

    Mantenha o contato e tire mais dúvidas.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei, me disseram que era muito visada por ladrões e aquela que eu ia comprar, foi roubada pouco antes de fechar o negócio...
    Até hoje já tive duas de modelos diferentes e nunca tocaram em nenhuma das duas e não conheço mais nenum caso de roubos nas regiões em que morei (serra, alto vale do Itajaí e litoral centro norte de SC). As picapes Bandeirante são visadas para serem desmanchadas ou para servirem de veículo de trabalho em regiões de interior onde não precisam de documento para rodar, mas isso é uma preocupação de qualquer veículo. Aqui no fórum existem várias ideias de como se prevenir de roubos.
    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCOAG

    O TOREZAN já deu uma boa adiantada no que é uma BAND , mas continuando nos esclarecimentos , picape BAND é realmente mais dura do que a FIORINO , mas é quase inquebrável , esta do ano 2000 anda muito em asfalto , da 140 km/h no plano e com 500 kg no lombo .
    Deste ano acho que todas vieram com direção hidráulica , o custo de manutenção fica muito barato se vc computar o que se gasta em 1 ano , como o TOREZAN falou , sempre aparece uma coisinha pra fazer , mas nada que espante ou te deixe na mão , ele foi muito feliz neste comentário .

    Mesmo tendo saído de linha , em qquer lugar acha peça pra ela , se aí em Jaboticabal não tiver em São Paulo acha muito fácil .

    Eu aconselho a vc fazer um TESTE DRIVING numa , de saída vc vai saber se é o carro que vc pretende comprar ou não , pq TOYOTA BANDEIRANTE , ou vc AMA ou vc odeia , brincadeira , mas acontece comigo assim : qdo eu ando em um carro , logo eu sinto se a ergonomia se encaixa bem pra mim ou não , lógico que vc qdo quer comprar um carro deve sentir confortável dentro dele , expressei mal pq em BAND vc quase nunca fica confortável , mas pode se sentir bem dentro dela , tive uma que me senti em casa qdo andei pela primeira vez , até hoje gosto , vendí por falta de espaço , pois a minha era um jipe curto .

    Não deixe de andar em uma antes de vc decidir .

    BOA SORTE E BOA COMPRA .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Uma TOYOTA BANDEIRANTE, dura uma eternidade...

    Eu q tbm trabalho com entregas, rodo cerca de 1000km por semana com uma band 76 , motor OM314 e Cambio seco de 4 marchas ,carregado com uns 700kg (era 90km/h à 100km/h) nunca me deixou na mão, só quando quebrava o semi eixo (diferencial semi flutuante é merda) ou quando quebrava a capa seca (todas as bands abaixo de 82 tinham esse problema, mas no meu caso era uma peça q tinha colocado q estava empenada), mas tirando isso , se vc comprar uma band 2000 vai ficar feliz para o resto da vida... kkkk


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7

    Bandeirante para trabalho

    MarcoAG,

    Não conheço nenhuma outra pickup 4x4 que trabalhe tanto e tão bem como as BANDS, em variadas situações.
    No caso de uma BAND 2000 , relativamente nova em relação a outras da década de 70/80 , acho uma boa opção.
    Principal destas pickups são ao meu ver motor ,caixa e diferencias , estando estes em boas condições o resto é fácil de manter.
    Com relação a roubo tome as devidas providências...trancas alarmes etc...
    Bem .... boa sorte...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    oi Marco

    O pai de uma amiga tem uma fazenda enorme (2 mil ha) na Bocaina, onde se faz extração de pinus e eucalipto, e as estradas são péssimas, com distâncias muito grandes. Pra ter uma idéia, o passeio até uma cachoeira pode levar 45 minutos de carro. Nessa fazenda eles já tiveram muitos tipos de carros diferentes, deste Hilux, Land Rover, e vários modelos de picape. Mas ele me disse que hoje só quer Bandeirante porque é o único veículo que aguenta o trampo.

    Eu pessoalmente recomendo o modelo '93 que é o último ano com motor Mercedes. Não que o 14B não seja bom, mas o M-B tem manutenção mais barata, e as peças são encontradas com muito mais facilidade nos confins do Brasil.

    Chico

  • #9
    Salve amigos foristas!
    Que duvida "cruel" do amigo MarcoAG!
    Marco a rapaziada ja deu um norte pra vc, vou dar a minha contribuição aqui em casa temos duas band um 91 e uma 95, não temos mais pq não fabrica, se não, tenho certeza que teriamos uma zero bala, faz um teste tenho certeza que vc não vai se decepcionar, é uma baita camionete!
    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos pela atenção. Vou ver se consigo um test drive de Bandeirantes, ja que eu nunca dirigi uma.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho uma band 82, uso ela a quase 10 anos, pra uso em trabalhos pesados, lama, estrada de terrra, carga pesada (já levamos até 1500kg nela), e digo que NÃO HÁ outra picape melhor pra aguentar serviço pesado...
    É meio dura, não tem muito conforto, mas aguenta!
    []'s

  • #12

    Thumbs up

    Sou tb um feliz proprietário d'uma Band 78, OM 314, aço longa, c/ eixo tras. flutuante, dianteiro c/ freio a disco e barra estabilizadora, 5M c/ redução e DH. Faz seis meses q tô contente c/ essa aquisição e uso-a no dia-a-dia.

    By!

    BebetoBandeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade