x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 90
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 9
    Aprendi mais uma. Obrigado Sergio C
    VW-BAJA 1600 (8x33); VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 90
    E se não estou enganado, foi também a partir de 1983 que os eixos traseiros foram fabricados no modelo flutuante, de série nas pick ups e opcionais nas cabines fechadas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 9
    Após a compra do meu novo JIPÃO (o ONÇA) comecei a fazer uma revisão geral e alguns melhoramentos. Ao revisar o eixo dianteiro encontramos os 4 rolamentos cônicos dos munhões em péssimo estado e pouquíssima lubrificação local. Felizmente os rolamentos das rodas estão bons. Os rolamentos gastos foram trocados e o eixo foi remontado. Aproveitei para instalar os freios a disco (VARGA) e colocar Rodas Livres AVM (manual) 421HP. Comprei o JIPÃO e vim pilotando de Taubaté até Amparo (205 Km), porém a direção estava ruim. Acredito que aos rolamentos gastos cabe boa parcela de culpa. Ainda falta medir o caster, alinhar e balancear. Aguardemos.

Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos-overhauling-march-19-10-.jpg Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos-overhauling-april-3-.jpg Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos-overhauling-march-19-1-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos-overhauling-march-19-10-.jpg  
    VW-BAJA 1600 (8x33); VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

meus parabens pelo otimo tutorial! Estou trocando a homocinetica da minha Band e esta me ajudando muito.

Com a intencao de tentar aperfeicoar o tutorial gostaria de expor o que notei. No tutorial diz o seguinte:

>>4º Colocamos as vedacoes do munhão. Seguindo a sequencia do lado do munhao pro lado
    >>do diferencial e: borracha, chapa circular com um corte, feltro e as duas 'meia-lua' de lata. As
    >>meias-lua nao tem como fixar nesse momento, apenas deixe ja proximo.

Acompanhando os procedimentos encontrei um ponto divergente. Tive que comprar a 'chapa circular com um corte' e nela veio a numeracao da peca que eh 43242 98002. Com esta numeracao e acompanhando o desenho do manual da Toyota vi que esta peca corresponde ao item 5 e portanto a sequencia correta seria: primeiro a chapa circular com um corte, segundo a borracha, terceiro o feltro e em seguida as duas meia-lua. Nao sei exatamente que efeito isto vai ter mas eh esta a sequencia que esta no manual.

Ja desmontei tudo e agora vou comecar a remontar. Como a minha homocinetica estava quebrada ela saiu facilmente mas aquela peca interna, extriada, que parece uma cruzeta, ficou presa no semi-eixo.
    No final fiquei com uma duvida: como retirar a homocinetica usada e como colocar a nova?
    Vi, no desenho, que na ponta do semi-eixo tem duas travas.
    1- Como faria para retirar as travas se a homocinetica estivesse no lugar?
    2- Como faco para por as travas depois que ja tiver encaixado a nova homocinetica? Ponho as travas primeiro e depois encaixo a homocinetica?
    3- Vou precisar desencaixar o semi-eixo do diferencial para executar os procedimentos?

Abracos a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Montei tudo no final de semana. Quanto ao semi-eixo não tive escolha, só de mexer nele já soltou do diferencial. Ainda bem, porque com ele no lugar seria muito difícil de encaixar a nova homocinética.

Aquela travinha na ponta do semi-eixo é só para segurar a homocinética enquanto montamos porque depois de instalada a manga de eixo não tem como soltar mais. Acho que depois de tudo montado ela não tem mais utilidade. Fui encaixando o eixo na homocinética e empurrando a travinha com a chave de fenda até que fosse coberta pelo encaixe estriado, depois que passar das estrias a travinha abre e pronto.
    A direção ficou com pre-carga de dois quilos e o cubo da roda ficou com pre-carga de pouca mais de cinco quilos.

A parte que tive mais trabalho foi na hora de encaixar o semi-eixo no diferencial estando conectado na homocinética. Enquanto o semi-eixo estava sozinho encaixou muito fácil, mas com a homocinética fica mais difícil.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agora vou precisar trocar o retentor do eixo traseiro. É uma pickup 86. Pelo que vi no manual do proprietário ele é flutuante.
    Também vi no desenho do eixo que ele tem uma trava no semi-eixo do lado do diferencial. Como faço para retirar esta trava?
    Tenho que desmontar o diferencial?
    O eixo da minha band não tem tampa dos dois lados do diferencial, somente do lado do cardan. Isto me deixa muito irritado, se tivesse a tampa do outro lado seria tudo muito mais fácil. Alguém sabe porque alguns diferenciais de band não tem esta outra tampa? É original de fábrica?

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Se é flutuante não tem trava na ponta do semieixo dentro do diferencial.O que tem trava é o não flutuante pois tem que tirar a tampa,tirar o pino das planetárias e por fim a trava.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se é flutuante não tem trava na ponta do semieixo dentro do diferencial.O que tem trava é o não flutuante pois tem que tirar a tampa,tirar o pino das planetárias e por fim a trava.
    Boa sorte
    Muito obrigado pela informação, Sérgio!
    Encontrei também, no youtube, este vídeo que ajuda bastante quem vai desmontar este eixo pela primeira vez.
    É muitíssimo mais simples que o dianteiro....

Abraços!

4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
    Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 510
    Última resposta: 21/10/2016, 07:38
  2. Respostas: 14
    Última resposta: 19/09/2016, 08:51
  3. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
    Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
    Respostas: 30
    Última resposta: 02/07/2015, 17:03
  4. Fotos adaptação da suspensão IRS na gaiola "passo a passo"
    Por alecalil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 4