x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #50
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Aprendi mais uma. Obrigado Sergio C
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E se não estou enganado, foi também a partir de 1983 que os eixos traseiros foram fabricados no modelo flutuante, de série nas pick ups e opcionais nas cabines fechadas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #52
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Após a compra do meu novo JIPÃO (o ONÇA) comecei a fazer uma revisão geral e alguns melhoramentos. Ao revisar o eixo dianteiro encontramos os 4 rolamentos cônicos dos munhões em péssimo estado e pouquíssima lubrificação local. Felizmente os rolamentos das rodas estão bons. Os rolamentos gastos foram trocados e o eixo foi remontado. Aproveitei para instalar os freios a disco (VARGA) e colocar Rodas Livres AVM (manual) 421HP. Comprei o JIPÃO e vim pilotando de Taubaté até Amparo (205 Km), porém a direção estava ruim. Acredito que aos rolamentos gastos cabe boa parcela de culpa. Ainda falta medir o caster, alinhar e balancear. Aguardemos.

    -overhauling-march-19-10-.jpg -overhauling-april-3-.jpg -overhauling-march-19-1-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -overhauling-march-19-10-.jpg  
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #53
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    meus parabens pelo otimo tutorial! Estou trocando a homocinetica da minha Band e esta me ajudando muito.

    Com a intencao de tentar aperfeicoar o tutorial gostaria de expor o que notei. No tutorial diz o seguinte:

    >>4º Colocamos as vedacoes do munhão. Seguindo a sequencia do lado do munhao pro lado
    >>do diferencial e: borracha, chapa circular com um corte, feltro e as duas 'meia-lua' de lata. As
    >>meias-lua nao tem como fixar nesse momento, apenas deixe ja proximo.

    Acompanhando os procedimentos encontrei um ponto divergente. Tive que comprar a 'chapa circular com um corte' e nela veio a numeracao da peca que eh 43242 98002. Com esta numeracao e acompanhando o desenho do manual da Toyota vi que esta peca corresponde ao item 5 e portanto a sequencia correta seria: primeiro a chapa circular com um corte, segundo a borracha, terceiro o feltro e em seguida as duas meia-lua. Nao sei exatamente que efeito isto vai ter mas eh esta a sequencia que esta no manual.

    Ja desmontei tudo e agora vou comecar a remontar. Como a minha homocinetica estava quebrada ela saiu facilmente mas aquela peca interna, extriada, que parece uma cruzeta, ficou presa no semi-eixo.
    No final fiquei com uma duvida: como retirar a homocinetica usada e como colocar a nova?
    Vi, no desenho, que na ponta do semi-eixo tem duas travas.
    1- Como faria para retirar as travas se a homocinetica estivesse no lugar?
    2- Como faco para por as travas depois que ja tiver encaixado a nova homocinetica? Ponho as travas primeiro e depois encaixo a homocinetica?
    3- Vou precisar desencaixar o semi-eixo do diferencial para executar os procedimentos?

    Abracos a todos!
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Montei tudo no final de semana. Quanto ao semi-eixo não tive escolha, só de mexer nele já soltou do diferencial. Ainda bem, porque com ele no lugar seria muito difícil de encaixar a nova homocinética.

    Aquela travinha na ponta do semi-eixo é só para segurar a homocinética enquanto montamos porque depois de instalada a manga de eixo não tem como soltar mais. Acho que depois de tudo montado ela não tem mais utilidade. Fui encaixando o eixo na homocinética e empurrando a travinha com a chave de fenda até que fosse coberta pelo encaixe estriado, depois que passar das estrias a travinha abre e pronto.
    A direção ficou com pre-carga de dois quilos e o cubo da roda ficou com pre-carga de pouca mais de cinco quilos.

    A parte que tive mais trabalho foi na hora de encaixar o semi-eixo no diferencial estando conectado na homocinética. Enquanto o semi-eixo estava sozinho encaixou muito fácil, mas com a homocinética fica mais difícil.

  • #55
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Agora vou precisar trocar o retentor do eixo traseiro. É uma pickup 86. Pelo que vi no manual do proprietário ele é flutuante.
    Também vi no desenho do eixo que ele tem uma trava no semi-eixo do lado do diferencial. Como faço para retirar esta trava?
    Tenho que desmontar o diferencial?
    O eixo da minha band não tem tampa dos dois lados do diferencial, somente do lado do cardan. Isto me deixa muito irritado, se tivesse a tampa do outro lado seria tudo muito mais fácil. Alguém sabe porque alguns diferenciais de band não tem esta outra tampa? É original de fábrica?

  • #56
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Se é flutuante não tem trava na ponta do semieixo dentro do diferencial.O que tem trava é o não flutuante pois tem que tirar a tampa,tirar o pino das planetárias e por fim a trava.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #57
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se é flutuante não tem trava na ponta do semieixo dentro do diferencial.O que tem trava é o não flutuante pois tem que tirar a tampa,tirar o pino das planetárias e por fim a trava.
    Boa sorte
    Muito obrigado pela informação, Sérgio!
    Encontrei também, no youtube, este vídeo que ajuda bastante quem vai desmontar este eixo pela primeira vez.
    É muitíssimo mais simples que o dianteiro....

    Abraços!


    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Passando aqui pra agradecer mais uma vez.
    Depois de procurar demais no youtube, lembrei que onde tinha visto este tutorial era aqui no fórum.
    Achei ele um tempo atrás quando fui pesquisar como se fazia a cambagem da band! Marinheiro de primeira viagem em Band, foi meu primeiro 4x4 de eixo dianteiro rígido. E eu, ao perceber que a roda do motorista estava um pouco aberta, vim pesquisar como fazer a cambagem. Aí percebi que não estava num carro com bandeja. O desespero foi grande. mas aí comecei a pesquisar e achei esse tópico fantástico. Acho que é o melhor do fórum.
    Vou juntar as ferramentas e coragem necessárias pra ver se sigo esse passo a passo agora em junho.
    Aproveito e jogo o disco dianteiro pra trás e instalo freios de Troller na frente. Já tenho Os discos e pinças de Troller e pinça traseira de Audi A3 com direito a freio de mão na roda. Minha roda é 15 e veio com um disco dianteiro que não sei de qual carro é. Todo mundo fala que Band é ruim de freio, mas a minha parece que tem pinça de gelo. O bom é que minha perna direita tá bem grossa.
    Um abraço.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #59
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Boa tarde galera!
    Quais ferramentas são necessárias?

    Chaves e soquetes sextavados(se tiver estriado, compre um sextavado, é melhor, ele não roça a cabeça dos parafusos) 19mm, 17mm, 13mm, 12mm, 11mm, 10mm.
    Marreta, talhadeira.
    Spray desengripante.
    Graxa base de lítio.
    Panos para limpeza.
    Escova de aço.
    Querosene ou outro solvente pra limpeza.
    Balança, daquele modelo de feira, que pendura a sacola.

    SE TIVER, é bom: torquímetro, prensa hidráulica, saca rolamentos, chave 54mm para a porca do cubo.
    Boa Noite.
    Reparei aqui que o post já é antigo. Mas se tiver alguém que possa completar essa lista de materiais...
    Dessa lista aí já tenho praticamente tudo. Talvez alguns estriados, não sextavados.
    Na parte do "SE TIVER" vi que ele fez todo o serviço sem ter. Pensando se compro ou não...
    Essa chave 54mm penso em fazer. Uma vez um amigo perguntou se eu tinha uma pro jipe dele. Não lembro se 52 ou 54. Enfim, não tinha, mas posso fazer de cano. Torquímetro sempre quis comprar. Acho que chegou a hora. A prensa hidráulica também penso em ter como dobradeira de tubos...
    Mas não quero me ater a essa parte. Falo de coisas necessárias que não estão nessa lista.
    Por exemplo: já comprei o Kit de Reparo Completo do Munhão. Custa cerca de R$120 e vêm todos os reparos, feltros, juntas, calços e retentores dos dois lados. Não vem nehum rolamento nem parafuso ou porca. Acredito que será necessário dependendo do caso. Quem puder contribuir aí com alguma ferramenta necessária eu agradeço muito!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #60
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Vinícius, essa chave 54 já vi um mecânico fazendo, até pq o aperto dessa polca é até que os rolamentos do cubo não tenham folga. Ele pegou uma polca antiga e foi cortando uns pedaços de chapa, de uns 2cm de altura, por 2cm de comprimento e tinha uns 3cm de espessura, e foi soldando ao redor da polca, que servia como molde. Depois soldou 4 pedaços de em cima dessa estrela e soldou uma polca 30mm na ponta, p ser usada p apertar e afrouxar essa de 54. Ficou um desenho tipo uma cesta de basquete, mas funciona perfeitamente.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    3. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03
    4. Fotos adaptação da suspensão IRS na gaiola "passo a passo"
      Por alecalil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2014, 17:46
    5. Refazendo Uma F-75 Passo A Passo ,fotos
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/05/2007, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade