x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Opa...meu caso é difernte ! to vendo uma pickup band e quero transformar em jipe curto, o problema é achar serrilheiro e uma cabine por aqui ! Quem souber da um aviso!


    valeu

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Atenção

    Aqui Em Campos-rj. , O Meu Despachante Me Informou Que Não Posso Diminuir Nada De Um Carro Original .

    Queria Comprar Uma Veraneio - Gm Toda Enferrujada , Mas Com Mecanica Exelente Para Transformar Em Uma Pickup De Carroceria , E Aresposta Foi Não Pode Segundo O Detran Daqui Do Estado Do Rio .

    Sugiro Vc Informar Direito Para Não Ter Prejuízo E Arrependimento.

  • #15
    Guilherme,

    Melhor vc trocar de despachante!

    abrass

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    elmestizo

    COMO FALEI , MELHOR É SE INFORMAR DIREITO .

  • #17
    Estamos no Brasil, nada não pode. Nada que 50 conto na vistoria não resolva, e nada que um endereço de fachada em uma cidade corrupta (como as da periferia de SP) não te arrumem um documento do jeito que vc quiser.

  • #18
    Romeu, infelizmente é assim mesmo..

    .. tenho experiencia em toyota.. já vi jipe virar perua, perua virar jipe, pick-up virar jipe e por ai vai...

    .. meu pai tem experiencia em d-20.. já transformamos cabine dupla em veraneio, veraneio gas em diesel, c-10 em d-10 e por ai vai..

    Estude a lesgilação amigo... passou no inmetro.. já era!!! se não passou.. 50tão.. que já era tb

    abrass

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ESTE É QUE É O PROBLEMA

    Nunca que eu iria fazer uma adaptação que precisasse de dar 50tinha para niguem .

    A razão é muito simples , qdo eu precisasse ou quisesse vender , qual argumento que usaria com o comprador ? Diria a ele que o carro é irregular e tem de dar 50tinha no DETRAN para passar? Ele nunca iria comprar .
    Se vendesse sem falar , e gastasse o dinheiro da venda , e o cara fazer vistoria e não passar , ele virá em cima de vc para devolver e pegar o dinheiro de volta , nâo? Não é assim que se tem de proceder ? A não ser que vc não ligue para ísto e deixa inchar , ocara batendo na sua porta , te chamando de SAFADO , e vc NEM AÍ PARA ÍSTO , conhaço muitos assim .

    SÓ QUE EU NÃO SOU ASSIM , E NUNCA GOSTARIA DE PASSAR POR ÍSTO .
    é SIMPLESMENTE UMA FILOSOFIA DE VIDA , TEM GENTE QUE LIGA E TEM GENTE QUE NÃO LIGA . EU PREFIRO PASSAR LONGE DESTAS QUE NÃO LIGAM PARA A COISA INCHAR .

  • #20
    Guilherme...

    Vc precisa pesquisar mais... é possivel fazer TUDO dentro da lei.

    Att,

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Guilherme...

    Vc precisa pesquisar mais... é possivel fazer TUDO dentro da lei.

    Att,
    TUDO BEM

    VOU PESQUIZAR MAIS ,é que me informei no despachante que faz serviço para mim ha mais de 20 anos , pode ser que ele esteja desinformado , VALEU .

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Guilherme,
    Estamos na mesma cidade e provavelmente conhecemos os mesmos despachantes.Concordo com vc sobre esse "jeitinho" mas como o amigo Elmestizo disse, é possível fazer quase tudo dentro da lei.
    Uma das experïências que tenho nesse assunto foi em 1999 qdo troquei o motor da minha A10,álcool por um diesel comprado com nota fiscal.Entrei no site do Detran/RJ, pesquisei toda documentação e os procedimentos necessários para alteração de características e levei ao despachante inclusive com a página do site de onde tirei as informações impressa.A lei permitia a alteração já que o veículo tinha capacidade de carga de 1000kg no documento.Depois de alguns dias o despachante ligou pedindo que eu fosse ao escritório.Pra minha surpresa ele disse o seguinte:"A documentação está em ordem mas "eles"( o Detran) disseram que falta o laudo do IMETRO ( Em Campos não tinha IMETRO nessa época)e sem ele não será possível a ateração mas....se vc pagar 1000 reais vc não precisa levar o carro ao Rio de Janeiro pra fazer vistoria.
    Tá vendo como as coisas são?O que era um procedimento legal passou a custar 1000 reais.Então eu disse que levaria o carro para vistoria.Resumindo, gastei 300 reais entre vistoria e despesas e "eles"não tiveram como recusar a fazer a alteração.
    Agora comprei outra briga,coloquei um Q20B na minha F75 e qdo pedí altorização ao Detran esta foi negada alegando que não pode.Questionei alegando que ela é 1000kg de capacidade de carga no documento e 4x4.O despachante orientou pra ir ao IMETRO me informar,liguei e perguntei sobre essa alteração e a resposta foi positiva desde que seja 4x4.
    A conclusão que cheguei é que nós somos extorquidos, roubados por essa gente por nossa falta de informação,falta de hábito,de coragem de brigarmos pelos nossos direitos.

  • #23
    Roger,

    é isso mesmo, Parabéns!

    abrass

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROGER

    Eu sei de tudo ísto , mas o nosso tempo é curto , mas no caso da troca de motor não tive problema nenhum , coloquei um MWM 2.8 , no meu ENGESA , e agoras em CAMPOS , temos o INMETRO .

    O caso que citei , foi o caso de transformar uma VERANEIO emum PICK-UP C10 com carroceria , e o despachante disse que se informou no DETRAN , e o DETRAN havia informado a ele que NÕ PODE DIMINUIR um carro em nada , ACRECENTAR PODE .
    ex: PODE TRANSFORMAR UMA CAMINHONETE CABINE SIMPLES EM DUPLA , MAS NÃO PODE TRANSFORMAR UMA CABINE DUPLA DE FÁBRICA EM SIMPLES .

    Ísto foi o que ele me informou , eu não estou dizendo pq eu acho que não pode , relatei apenas a informação que o despachante me passou , AÍ eu desistí de comprar a veraneio DIESEL com motor Q20B , para transformar em caminhonete C-10 cabine simples , SIMPLESMENTE por causa desta informação , pois não tinha e não tenho tempo para me informar diretamente no DETRAN , se este trampo que queria fazer , poderia ser feito .

    VAMOS NOS CONHECER NÃO ? Estamos aqui nesta maravilhosa CAMPOS DOS GOYTACAZES , que não sei pq inventaram este DOS GOYTACAZES , pois antes era só CAMPOS , vc se lembra?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade