x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 Velha Band ou Mais Moderno




    Pessoal Saudações a todos!!! Este é meu primeiro post, acompanho este blog a muito tempo ( O MELHOR QUE JÁ VI EM 4x4 ) quero a opinião de vocês.

    Estou pesquisando um veiculo 4x4 para passeios e trilhas leves, eu e minha esposa concordamos com a compra mas não com o veiculo ou seja, sou louco pela Toyota Bandeirante (jipe curta ou longa) de preferencia, minha esposa prefere algo mais novo (TR4, Jimny) a pergunta é :
    Ainda vale a pena comprar uma Bandeirante? Prezo por segurança tenho 31 anos e um filho de 3, a proposta seria passeios com a familia e gostaria de itens básicos como freio a disco, eixo flutuante, AR e DH, cambio sincronizado ou seja uma configuração mais moderna de preferencia motor OM 364, e por ai vai...
    Meu orçamento inicial é R$: 28.000,00 ou seja uma entrada para algo mais novo e financiar algo até R$: 45.000,00 ou usar esta entrada para realizar o sonho de ter um Bandeirante e iniciar as infinitas reformas e up grades.

    Um grande abraço a todos!!!!

    Carlos Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Carlos, a resposta é difícil, se não impossível.
    Bandeirante é uma paixão como qualquer paixão, não se explica. É o melhor veículo para fazer trilhas leves e passeios? Talvez não mas certamente é o mais apaixonante e com personalidade. Porém uma coisa é certa. A esposa tem que embarcar nessa se não é aporrinhação certa, toda vez que vc comprar peças ou a band der problema. Conheço casos que a esposa era reticente e depois praticamente se apossou da band hehehe.
    Com esse valor vc vai pegar uma band antiga e básica, portanto bem rústica. O gasto para moderniza lá serão bem altos. Uma configuração básica com DH, estabilizadora, freio a disco, bons bancos, ar, numa Band em bom estado, vc vai achar em torno de 40k. Por esse preço vc compra por ex um GV3 AT, 4x4 inteiro, show de conforto, espaço e segurança. Eu tenho a band e o GV. Adivinha qual eu prefiro e utilizo para viagens e expedições...
    Tem coisas que realmente não se explica.
    Abs e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos Eduardo Freitas Ver Post
    Pessoal Saudações a todos!!! Este é meu primeiro post, acompanho este blog a muito tempo ( O MELHOR QUE JÁ VI EM 4x4 ) quero a opinião de vocês.

    Estou pesquisando um veiculo 4x4 para passeios e trilhas leves, eu e minha esposa concordamos com a compra mas não com o veiculo ou seja, sou louco pela Toyota Bandeirante (jipe curta ou longa) de preferencia, minha esposa prefere algo mais novo (TR4, Jimny) a pergunta é :
    Ainda vale a pena comprar uma Bandeirante? Prezo por segurança tenho 31 anos e um filho de 3, a proposta seria passeios com a familia e gostaria de itens básicos como freio a disco, eixo flutuante, AR e DH, cambio sincronizado ou seja uma configuração mais moderna de preferencia motor OM 364, e por ai vai...
    Meu orçamento inicial é R$: 28.000,00 ou seja uma entrada para algo mais novo e financiar algo até R$: 45.000,00 ou usar esta entrada para realizar o sonho de ter um Bandeirante e iniciar as infinitas reformas e up grades.

    Um grande abraço a todos!!!!

    Carlos Eduardo
    Seja bem vindo, gosto muito da band, mas deixando os sentimentos e sendo mais racional, acho que pro seu uso uma gm tracker 2007/2009 bem cuidada, de procedência e revisada vai te atender por longos anos, ainda mais ai em SP que tudo é mais fácil, valor entre 25.000/35.000, valendo a pena pagar mais pela melhor, alem de não se comprometer com longos financiamento neste momento da economia.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Acrescento ainda ao comentario dos companheiros anteriores ....

    Qualquer veiculo ao adquirir e necesario ter algum dinheiro guardado para fazer uma boa revisão(fluidos , correia, etc) e eventuais manutenções que sejam necessarias pois as viaturas depois de tantos anos de batalha sempre tem alguma coisinha a fazer .
    Band tem alto indice de roubos .
    Para quem esta iniciando... um veiculo mais moderno e sempre melhor para ir conhecendo um veiculo 4x4 , suas caracteristicas
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Dimasi,
    Valeu pelas dicas e parabéns pelas viaturas o GV AT 4x4 também é uma ótima opção, mas vou arriscar que prefere a Band? Acertei?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Eu e minha esposa temos nossos carros para o dia a dia e trabalho, no que me refiro ao valor de R$: 28.000,00 seria para a aquisição de um 3° veiculo ou seja, não precisa ser para o dia a dia, penso muito na Band pois ficando na garagem e fazendo uso leve e moderado acredito que não tenha tanta manutenção assim, e pensando em outros mais modernos poderia até utiliza-lo no dia a dia e vender um dos meus carros e evitando um 3° veiculo o $$$ seria um pouco maior podendo chegar aos 45 - 50k, mas minha duvida é ter um carro 4x4 por exemplo TR4 ou GV AT os custos de manutenção, pneus e seguro também aumenta consideravelmente...

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Vejo que a questão maior neste caso não eh indicar o veículo ideal, me parece que vc fez sua escolha e quer a band para poder fazer terapia de garagem, a questão eh convencer a patroa.
    Os custos de manutenção em qualquer 4x4 são mais elevados, não tem receita de bolo, os que tendem para os SUVs são menores, pelo simples fato de houver em maior numero andando por ai, ou pelas peças intercambiáveis com outros veículos, mas, pecam na robustez frente aos 4x4 puro sangue. Seguro então, nem se fala...mas vc precisa embarcar sua esposa no desafio, não adianta soh vc ter a satisfação, o brinquedo novo tem que unir e não o contrario, não eh o caso soh de aporrinhação, mas, de compartilhar momentos agradáveis.
    Neste custo em pensaria em veículos um pouco mais preparados que a Tr4 e o Jihmmy, pensou em uma Xterra ou Hilux? Não tenho dúvidas que sua esposa vai gostar muito mais, além de serem muito mais confortáveis e seguras que as velhas bands (que alias, são bem desconfortáveis). Além de serem robustas e muito melhor aceita no seguro.
    Um amigo disse acima que o índice de roubo de bands eh alto, e eh mesmo. E isto não quer dizer soh seguro caro, mas, risco real mesmo.

    Boa sorte e boa busca
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Legal, vou pesquisando alguns veículos e vendo outros fóruns até a escolha final... Estou em São Paulo - SP segurança também é ter um veiculo que não venha facilmente ser buscado por ladrões, um dos motivos de querer me adentrar nas trilhas e passeios off road é que vendi minha moto SAUDOSA BMW F800R branca (quase roubada algumas vezes) e quero buscar mais tranquilidade e sempre que possível sair um pouco de SP e com a família junto!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Precisa analisar bem o que pretende, jimny, tracker, gv, não são visados pra furto/roubo, tinha entendido que precisava um pouco de conforto pra familia, segurança e que só faria trilhas leves, por isso achei que a band ficaria sub utilizada e não atenderia alguns quesitos, uma band inteira, bem cuidada, revisada, dificilmente aparece por menos de 50.000,00 e enchem os olhos da malandragem assim como fusca, uno, f-1000, jipes em geral bem equipados, são caros em quase todos os sentidos, em se tratado de 4x4 raramente existe bbb, neste valores cabem também como já dito tr4, xterra e até sw4, subaro forester, até 50.000,00 amplia os horizontes, mas se é seu sonho a band e a familia topa o desafio, mete ficha.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Carlos, tinha um New civic e comprei a band para diversão. Logo o civc ficou parado. Resultado: vendi o civic e fiquei com a band p tudo. Já fui aos lençóis, Jalapão, chapada diamantina, Pantanal e agora vai p América do sul. Recentemente por problema de saúde na família tive novamente que ter um carro normal que deve ser vendido quando o problema acabar. Tudo que os colegas relataram é fato. Band dá trabalho é cara, seguro só faço contra terceiros. Aliás é praticamente impossível fazer seguro em qq carro com mais de 10 anos e seguro de qq 4x4 é bem caro ainda mais se for diesel. Band é visada para furtos, encomenda. Nunca soube de um roubo a mão armada. Andando com ela fico mais tranquilo do que com carro de plástico pois bandido comum não leva band já que aquela geladeira com quatro rodas só vai atrapalhar o vagabundo. Já deixar band na rua, longe da sua vista é um perigo e ela não entra em muitos estacionamentos devido a altura.
    Enfim. Racionalmente vc tem todos os motivos para não comprar uma band.
    É cara, desconfortável (relativo ) dá manutenção embora seja simples e mais barata se comparada aos mais modernos, infiltra água, sempre tem um vazamento, a ferrugem ataca é um lego sem fim. Vc está sempre querendo fazer alguma coisa a mais.
    Avalie bem o que quer, se possível de uma volta numa com a esposa. Vc estará muito bem servido com um tracker ou gv ( prefiro esses ao tr4). Mas se vc foi contaminado com o vírus da band e do 4x4 puro e duro... meu camarada, vc está perdido kkkk não tem cura. Vc pode ter uma sw zerada mas sempre vai torcer o pescoço quando passar um jipe ao seu lado.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Carlos Eduardo,
    se a ideia é ter um veiculo 4X4, com DH, Ar, Seguro e Manutenção próxima a carro Mile, bom...., quando encontrar nos fale pois é impossível alinhar tudo num mesmo 4X4.
    A Band sem Ar-condicionado, Freio a Disco e Eixo Flutuante na traseira, é ótima para quem despreza Conforto, chuva no pé do motorista ou do carona e principalmente a ferrugem cronica em sua chapa de ferro não tratada, só uns loucos como nos daqui do Fórum, amamos nossas Bands.
    Cara tem colegas que teve pra se separar da muié, por causa da Band. Outros simplesmente Kag ... am pro lance e ficaram com a Band.
    Band é sinonimo de Loucura, é um bicho no pé, depois que pega o vírus, ta fufu!
    Assim, antes de partir para uma Band, troca, mas troque muitas idéias com a patroa, antes de se meter a comprar uma Band.
    Tem muito 4X4 mais moderno, mas lembre-se: manutenção de 4X4 n$ao importa ano, modelo e fabricação os custos são maiores, SEMPRE.
    Boa sorte na escolha.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Carlos, tinha um New civic e comprei a band para diversão. Logo o civc ficou parado. Resultado: vendi o civic e fiquei com a band p tudo. Já fui aos lençóis, Jalapão, chapada diamantina, Pantanal e agora vai p América do sul. Recentemente por problema de saúde na família tive novamente que ter um carro normal que deve ser vendido quando o problema acabar. Tudo que os colegas relataram é fato. Band dá trabalho é cara, seguro só faço contra terceiros. Aliás é praticamente impossível fazer seguro em qq carro com mais de 10 anos e seguro de qq 4x4 é bem caro ainda mais se for diesel. Band é visada para furtos, encomenda. Nunca soube de um roubo a mão armada. Andando com ela fico mais tranquilo do que com carro de plástico pois bandido comum não leva band já que aquela geladeira com quatro rodas só vai atrapalhar o vagabundo. Já deixar band na rua, longe da sua vista é um perigo e ela não entra em muitos estacionamentos devido a altura.
    Enfim. Racionalmente vc tem todos os motivos para não comprar uma band.
    É cara, desconfortável (relativo ) dá manutenção embora seja simples e mais barata se comparada aos mais modernos, infiltra água, sempre tem um vazamento, a ferrugem ataca é um lego sem fim. Vc está sempre querendo fazer alguma coisa a mais.
    Avalie bem o que quer, se possível de uma volta numa com a esposa. Vc estará muito bem servido com um tracker ou gv ( prefiro esses ao tr4). Mas se vc foi contaminado com o vírus da band e do 4x4 puro e duro... meu camarada, vc está perdido kkkk não tem cura. Vc pode ter uma sw zerada mas sempre vai torcer o pescoço quando passar um jipe ao seu lado.


    Bom dia Dimasi. Há dois meses atrás, troquei Band Longa 1999 por um Agrale Marruá 2010 com 10.000KM, muito nova. Fiquei com minha Band por uns 03 anos e ela me proporcionou bons momentos de prazer. Sempre fui muito cuidadoso com meus carros, más a Band foi maior dor de cabeça que eu tive, foi com relação a oficinas mecânicas. Eu mesmo resolvi um problema com relação a cilindro de embreagem (pondo a mão mesmo). Outro, tive que pagar por duas vezes para abrir a caixa de marcha e uma outra mão de obra para trocar o kit de embreagem que era para ser trocado na primeira vez que a caixa foi arreada. Outra, tiver um problema que era o medidor de pressão de óleo e o meca achou melhor trocar o reparo da bomba de óleo. Não apertou direito a engrenagem do comando de válvulas da distribuição e o parafuso soltou fazendo aquela cagada com as demais engrenagens. Prejuízo de R$.2.500,00. dentre outro problemas, ferrugens. Pintores hoje que façam o serviço direito em Bands está ficando muito difícil ( torcem o nariz). Tenho muitas saudades dela, e se eu pudesse ficar com ela e o Marruá, sem dúvidas ficaria com os dois 4x4. Não dei muita sorte com ela com relação a mecânicos e olha que sempre permiti mecânicos de qualidade para execução dos serviços. Azar mesmo que eu dei. Fiz muitas melhorias nela e sempre acompanhando as dicas aqui no Fórum. No final, ela ficou realmente um carro muito confiável, más chega uma hora que a gente cansa. Por um outro lado, enfim estou curtindo muito a Marruá, e com saudades da minha querida BANDIRANTE. Hoje ela está em Lajeado-RS em uma Concessionária Agrale e está sendo negociada por esses dias. Uma pena eu ter jogado a toalha. Fazer o quê?

    Abraços. Leonelo Fortini

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Compro cabine de f 75 modelo mais moderno !!!
      Por brunopedrozo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/10/2011, 13:17
    3. Câmbio mais moderno na Kombi
      Por Marco_ABP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 18:24
    4. Quadro LATA VELHA da Rede Globo....nunca mais!
      Por Jera no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/07/2010, 10:15
    5. Painel da Band Moderno
      Por jomlenom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2006, 17:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade