x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1



    Bem,

    Gostaria muito de saber se toca uma caixa de direção de uma "Toyotona" com pneus 35"!

  • #14
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Eu fujo de elétrica na minha band! Só deixo o rádio e olhe lá! kkkkkk

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Água, umidade e barro não combinam muito com elétrica, a minha tb é só o radio e o PX. Já ví "outros 4x4" que no meio da trilha acendia uma luz da injeção eletrônica, entrava em modo de segurança e o cara se via apertado para sair dela, resumindo, acabava com o passeio e gastava um monte de Temer-s para o mecânico para passar o scaner, ver o problema e mais peças.
    Até para desligar e regular a lenta tenho o velho e bom estrangulador.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #16
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Bem,

    Conversei a pouco com o Vanderley da Work e ele me falou que já instalou esse kit em bandeirantes, só que utiliza o sistema da direção mecânica original. Para a minha que tem DH e coluna da S10 teria que voltar ao estado original. Segundo ele, não há necessidade de quaisquer sensores extras, somente a coluna com o sistema.

    Com relação à vedação do módulo, perguntei se poderia "mergulha" na água, cobrindo o carro e ele prontamente disse que não haveria problema, pois o módulo eletrônico é blindado e protegido contra infiltrações.

    A propósito, o kit custa em torno de R$3.000,00! Se considerarmos o consumo de combustível extra com a bomba hidráulica e o ganho de eficiência do motor, além da diminuição do peso e menos correias e mangueiras para reparar, acredito que vale um cálculo de viabilidade.

    Algumas questões:
    Para quem tem direção original, quanto custaria a instalação de uma hidráulica?
    Para quem já tem DH, quanto custaria retornar à versão original, considerando, também, a venda da DH?

    De resto, estou eu pensando em entrar nessa para ver como vai ficar...

    Anexo o material que ele me enviou a pouco.

    Abraços a todos.
    Arquivos Anexos

  • #17
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Em tempo,

    Esqueci de perguntar sobre o uso de pneus grandes, como seria seu comportamento!

    Sugeri a ele a entrada no grupo para nos esclarecer as dúvidas...

  • #18
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Bem,

    Conversei a pouco com o Vanderley da Work e ele me falou que já instalou esse kit em bandeirantes, só que utiliza o sistema da direção mecânica original. Para a minha que tem DH e coluna da S10 teria que voltar ao estado original. Segundo ele, não há necessidade de quaisquer sensores extras, somente a coluna com o sistema.

    Com relação à vedação do módulo, perguntei se poderia "mergulha" na água, cobrindo o carro e ele prontamente disse que não haveria problema, pois o módulo eletrônico é blindado e protegido contra infiltrações.

    A propósito, o kit custa em torno de R$3.000,00! Se considerarmos o consumo de combustível extra com a bomba hidráulica e o ganho de eficiência do motor, além da diminuição do peso e menos correias e mangueiras para reparar, acredito que vale um cálculo de viabilidade.

    Algumas questões:
    Para quem tem direção original, quanto custaria a instalação de uma hidráulica?
    Para quem já tem DH, quanto custaria retornar à versão original, considerando, também, a venda da DH?

    De resto, estou eu pensando em entrar nessa para ver como vai ficar...

    Anexo o material que ele me enviou a pouco.

    Abraços a todos.
    Tem um anúncio no face de bomba, setor, mangueiras e acessórios de uma band 80 pelos mesmos 3mil reais...

    A gama4x4 vende um kit novo por 4500..

    Se imaginar um custo de mão de obra de uns 400 reais pra instalar a dh, é negócio a direção elétrica.. pra quem usa band no dia a dia deve ficar uma uva.. se a mão de obra deles for de graça, aí é mais negócio ainda!

  • #19
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos,

    Pois é, mesmo para trilhas, se a cpu for mesmo a prova d'água e tocar pneus de maiores diâmetros, acho que compensa.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Militão,
    No caso de ter algum problema elétrico, a direção funcionaria como uma Band sem DH?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Militão,
    No caso de ter algum problema elétrico, a direção funcionaria como uma Band sem DH?
    Ops,
    Agora que vi.
    No arquivo word está explicado que a direção volta a funcionar como antes da instalação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Também acho uma boa ideia para quem não tenha DH na band, pois comprar uma original é cara e adaptação de outro modelo de DH também é complicado.
    Tem uns modelos de carros de plásticos que usam direção elétrica há tempos e sem maiores problemas, inclusive, se não me engano, já tem um modelos de camionetes que estão vindo com direção elétrica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #23
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,

    Bem, meu interesse na Direção Elétrica (DE) se dá somente pela curiosidade e desejo de aumentar a eficiência do meu OM314, turbinado e intercoolado, com DH. Para se ter uma ideia, substituí a ventoinha original por uma elétrica, ficou perfeito, já mergulhei na água com ela e continua funcionando muito bem, refrigerando bem mais que a outra. Notei uma melhoria significativa na partida e funcionamento do motor, que passou a funcionar de forma mais silenciosa.

    A DE é, sem dúvida, a opção tecnológica à DH que deverá ser substituída a medida que a DE atenda aos diversas aplicações. O fato da Work ter um produto aplicado às Bands é um avanço. Acredito que até o final do ano eu adquira uma unidade para instalar na minha.

    Abraço a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Boa tarde,

    Bem, meu interesse na Direção Elétrica (DE) se dá somente pela curiosidade e desejo de aumentar a eficiência do meu OM314, turbinado e intercoolado, com DH. Para se ter uma ideia, substituí a ventoinha original por uma elétrica, ficou perfeito, já mergulhei na água com ela e continua funcionando muito bem, refrigerando bem mais que a outra. Notei uma melhoria significativa na partida e funcionamento do motor, que passou a funcionar de forma mais silenciosa.

    A DE é, sem dúvida, a opção tecnológica à DH que deverá ser substituída a medida que a DE atenda aos diversas aplicações. O fato da Work ter um produto aplicado às Bands é um avanço. Acredito que até o final do ano eu adquira uma unidade para instalar na minha.

    Abraço a todos.
    Já me disseram que a ventoinha acoplada no motor consome até 5% da potência.. se eu fosse instalar uma, instalaria do astra 2.0.. é muito forte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. direção elétrica na f-75
      Por Mancha Negra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2021, 12:31
    2. direção elétrica no Bandeirante
      Por advocaciamartins no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/02/2012, 14:22
    3. Direção eletrica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2007, 21:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade