Bem,
Gostaria muito de saber se toca uma caixa de direção de uma "Toyotona" com pneus 35"!
Versão Imprimível
Bem,
Gostaria muito de saber se toca uma caixa de direção de uma "Toyotona" com pneus 35"!
Eu fujo de elétrica na minha band! Só deixo o rádio e olhe lá! kkkkkk
Água, umidade e barro não combinam muito com elétrica, a minha tb é só o radio e o PX. Já ví "outros 4x4" que no meio da trilha acendia uma luz da injeção eletrônica, entrava em modo de segurança e o cara se via apertado para sair dela, resumindo, acabava com o passeio e gastava um monte de Temer-s para o mecânico para passar o scaner, ver o problema e mais peças.
Até para desligar e regular a lenta tenho o velho e bom estrangulador.....
Bem,
Conversei a pouco com o Vanderley da Work e ele me falou que já instalou esse kit em bandeirantes, só que utiliza o sistema da direção mecânica original. Para a minha que tem DH e coluna da S10 teria que voltar ao estado original. Segundo ele, não há necessidade de quaisquer sensores extras, somente a coluna com o sistema.
Com relação à vedação do módulo, perguntei se poderia "mergulha" na água, cobrindo o carro e ele prontamente disse que não haveria problema, pois o módulo eletrônico é blindado e protegido contra infiltrações.
A propósito, o kit custa em torno de R$3.000,00! Se considerarmos o consumo de combustível extra com a bomba hidráulica e o ganho de eficiência do motor, além da diminuição do peso e menos correias e mangueiras para reparar, acredito que vale um cálculo de viabilidade.
Algumas questões:
Para quem tem direção original, quanto custaria a instalação de uma hidráulica?
Para quem já tem DH, quanto custaria retornar à versão original, considerando, também, a venda da DH?
De resto, estou eu pensando em entrar nessa para ver como vai ficar...
Anexo o material que ele me enviou a pouco.
Abraços a todos.
Em tempo,
Esqueci de perguntar sobre o uso de pneus grandes, como seria seu comportamento!
Sugeri a ele a entrada no grupo para nos esclarecer as dúvidas...
Tem um anúncio no face de bomba, setor, mangueiras e acessórios de uma band 80 pelos mesmos 3mil reais...
A gama4x4 vende um kit novo por 4500..
Se imaginar um custo de mão de obra de uns 400 reais pra instalar a dh, é negócio a direção elétrica.. pra quem usa band no dia a dia deve ficar uma uva.. se a mão de obra deles for de graça, aí é mais negócio ainda!
Boa noite a todos,
Pois é, mesmo para trilhas, se a cpu for mesmo a prova d'água e tocar pneus de maiores diâmetros, acho que compensa.
Militão,
No caso de ter algum problema elétrico, a direção funcionaria como uma Band sem DH?
Também acho uma boa ideia para quem não tenha DH na band, pois comprar uma original é cara e adaptação de outro modelo de DH também é complicado.
Tem uns modelos de carros de plásticos que usam direção elétrica há tempos e sem maiores problemas, inclusive, se não me engano, já tem um modelos de camionetes que estão vindo com direção elétrica.
Boa tarde,
Bem, meu interesse na Direção Elétrica (DE) se dá somente pela curiosidade e desejo de aumentar a eficiência do meu OM314, turbinado e intercoolado, com DH. Para se ter uma ideia, substituí a ventoinha original por uma elétrica, ficou perfeito, já mergulhei na água com ela e continua funcionando muito bem, refrigerando bem mais que a outra. Notei uma melhoria significativa na partida e funcionamento do motor, que passou a funcionar de forma mais silenciosa.
A DE é, sem dúvida, a opção tecnológica à DH que deverá ser substituída a medida que a DE atenda aos diversas aplicações. O fato da Work ter um produto aplicado às Bands é um avanço. Acredito que até o final do ano eu adquira uma unidade para instalar na minha.
Abraço a todos.