x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    pneus de caminhão no band




    Estou preparando um band motor mb 314, cambio 4 marchas seca, cabine remodelada da ford com vidros elétricos, travas e outros itens , estou pensando em colocar pneu 900x20 mas não sei como vai se comportar e se o diferencial vai resistir porem ficaria bem agressiva, gostaria de opinião dos colegas!

  • #2
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Bom Dia...

    Eu acredito que não vai dar certo a caixa seca com pneuzão.... penso que pra essa configuração de pneu utilize motor 314 turbinado com uma k16 caixa 4 marchas com reduzida.. o pessoal aqui utiliza pneus r24 agrícola de 1.05m de altura.. se souber levar não quebra.... mas se quiser fazer loucuragem ai se vai as planetárias e homocinéticas. Não pode ficar dando trancaço...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O que é essa "cabine remodelada da Ford"?
    Coloca umas fotos pra gente ver.

  • #4
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    Estou preparando um band motor mb 314, cambio 4 marchas seca, cabine remodelada da ford com vidros elétricos, travas e outros itens , estou pensando em colocar pneu 900x20 mas não sei como vai se comportar e se o diferencial vai resistir porem ficaria bem agressiva, gostaria de opinião dos colegas!

    Colega, normalmente quando se coloca pneuzão, já sobrecarrega a direção, o pneu "pesa". Acredito que ficará quase impossível movimentar a direção seca com esses pneus, é até perigoso pois vc teria uma reposta tardia dos movimentos do volante.
    Há também o fato das pontas dos eixos das Band antigas (não sei se até 79 ou até 82) serem de estrias grossas com 6 estrias (a partir daí tem 30 estrias finas), o que já é um ponto frágil.
    Se o eixo traseiro for semi flutuante é mais um ponto a se atentar. Ele aguenta sem problema pneus nas medidas originais. Mais que 32" já fica perigoso.
    Acho que esses pneu sobrecarregariam a suspensão e a direção.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    a caixa de 4 marchas sem redução tem a primeira bem reduzida mais de 5:1 sera que não é suficiente? a questão da direção tenho um setor hidráulico de onibus mb para instalar com certeza vira com um dedo, a cabine foi construída a partir de um carro de luxo importado tem mais ou menos tamanho da ranger e alguma semelhança, só não vou por fotos porque esta faltando pintar e esta sem grade e farol !

  • #6
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Reforçe a carcaça do diferencial, existe vários vídeos americanos mostrando como fazer estes serviço.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #7
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    a caixa de 4 marchas sem redução tem a primeira bem reduzida mais de 5:1 sera que não é suficiente? a questão da direção tenho um setor hidráulico de onibus mb para instalar com certeza vira com um dedo, a cabine foi construída a partir de um carro de luxo importado tem mais ou menos tamanho da ranger e alguma semelhança, só não vou por fotos porque esta faltando pintar e esta sem grade e farol !

    Leandro, não me refiro à força de tração. A 1ª marcha da caixa seca, apesar de menos forte que a 1ª marcha da reduzida, dá conta sim. Me refiro à solidez do material, ao fato da ponta dos semi eixos do eixo semi flutuante das antigas serem os de 6 estrias grossas e, consequentemente, mais frágeis.
    Apenas um alerta pra verificar isso com atenção.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #8
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Não sei qual a relação da 1ª caixa seca, vc comentou que é mais que 5:1.... sei a relação da 1ª sincronizada que é 4,92 e 1,992 na reduzida, o que totaliza 6,912, mais reduzida que a 1ª seca que vc comentou.... Esta diferença de relação vai fazer muita diferença de força.. e o motor 314 sem turbo vai sofrer..... já vi algumas aqui com pneus 35 com recapagem off road.. e elas apanhavam muito nas situações de off pesado... ao ponto de não conseguir arrancar em atoleiros.. e considerando que vc vai colocar pneus maiores que 35.. o conjunto vai sofrer bastante....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    É verdade os pneu de 900x20 tem 38" vai forçar um pouco já pensei até em montar diferencial de caminhão mb 1113 tem uma relação que só da 60 km/h no máximo a primeira é quase igual um trator é impossível quebrar, eu já reboquei um trator de esteira com um caminhão desses!

  • #10
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    É verdade os pneu de 900x20 tem 38" vai forçar um pouco já pensei até em montar diferencial de caminhão mb 1113 tem uma relação que só da 60 km/h no máximo a primeira é quase igual um trator é impossível quebrar, eu já reboquei um trator de esteira com um caminhão desses!
    Leandro tem um anuncio de 8 pneus 900X20 no ROLO4X4.
    se ainda tiver intenção de usar eles pode ser uma boa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    na minha band uso pneus 35", ja pensei em colocar uns pneus de caminhao, na verdade gostaria de manter o diametro grande dos pneus 35" a 36" aproximado porem não gostaria que eles fossem tão largos como são os meu 35x12,5 , até ja tentei achar aqueles pneus candangos que era usado nos veiculos do exercito mas não encontrei nada.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus band
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/08/2011, 21:03
    2. Pneus pra band
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/12/2010, 21:29
    3. Pneus 33 na Band CD
      Por Nando no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2006, 10:49
    4. Pneus para caminhão.
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/07/2006, 19:28
    5. Pneus para Caminhão Militar
      Por Paulo Cesar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2004, 14:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade