x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Quebra de eixo semi-flutuante na Band, um medo real?




    Pessoal,

    Estive lendo alguns tópicos, sou novo no fórum, estou procurando uma Band para comprar. Um tópico em especial me deixou bem impressionado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

    Ele está na área dos Willys, mas lá ele diz que já viu gente com "Toyota" na mão por causa do eixo traseiro semi-flutuante quebrado. É um relato meio aterrorizante, estar a 80 por hora e ver uma de suas rodas indo embora... tenso. Por outro lado evitar o problema não sai barato... um kit de eixo flutuante custa em torno de 3 mil.

    Gostaria de saber se a questão é mesmo preocupante, já aconteceu com vocês?

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Buenas, minha modesta opinião: com semi-eixos novos, sem folga nos rolamentos e usando pneus com medidas próximas das originais, o risco é baixo (mas sempre vai existir). Aconteceu comigo (acho que foi em 2005) numa subida no Caminho do Céu, na região da Canastra. A sensação não é nada agradável, posso te garantir. Depois do susto, troquei o eixo pelo flutuante. Se o eixo for moderno (Band com reduzida), dá pra gastar menos transformando o mesmo em flutuante. Existem kits no mercado.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Já quebrei três .Numa toy 64 ao virar uma esquina descendo ,sorte que eu não tinha colocado a segunda ,foi arrastando no chão até parar.Segunda vez parei em uma padaria com leve inclinação ,ao arrancar só deu um estalo e adeus semi.Totalmente sem freio !!
    Na terceira quebrou já sendo flutuante numa subida.Ao arrancar no sinal também deu aquele estalo e fiquei com pé no freio até esposa ligar as rodas livres.
    Na quarta vez quebrou planetárias do diferencial traseiro fazendo proezas ,retirei os semi eixos,cardan e vim para casa tranquilo.Esta vantagem tem o flutuante ;
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Nossa... quebrou 4 vezes?
    Me diz uma coisa, quando quebra o eixo traseiro da Band você ainda tem freio?

    Estou com uma 98 em vista, ela está com pneus maiores, não sei ao certo a medida... isso me preocupa um pouco... Você faria o que? Compraria e já mandaria trocar para flutuante? Ou esperaria pra ver se quebra?

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na band 98 dá para transformar o eixo em flutuante, mas custa quase o valor de um eixo flutuante completo.

    Um detalhe de comprar um eixo flutuante é que dificilmente a pessoa venda só o eixo traseiro,(geralmente vende-se o dianteiro junto, venda casada), e tem a questão da relação do diferencial, que nas band com motor 14B é 9x37 e nas de motores Mercedes é 10x37.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na band 98 dá para transformar o eixo em flutuante, mas custa quase o valor de um eixo flutuante completo.

    Um detalhe de comprar um eixo flutuante é que dificilmente a pessoa venda só o eixo traseiro,(geralmente vende-se o dianteiro junto, venda casada), e tem a questão da relação do diferencial, que nas band com motor 14B é 9x37 e nas de motores Mercedes é 10x37.


    Sergio, nas 14B apenas as pickups têm a relação 9x37, as demais são 10x37.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Sergio, nas 14B apenas as pickups têm a relação 9x37, as demais são 10x37.
    Obrigado pela correção Denise, achava que todas as band 14B tinham relação 9X37.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por spaceghost Ver Post
    Nossa... quebrou 4 vezes?
    Me diz uma coisa, quando quebra o eixo traseiro da Band você ainda tem freio?

    Estou com uma 98 em vista, ela está com pneus maiores, não sei ao certo a medida... isso me preocupa um pouco... Você faria o que? Compraria e já mandaria trocar para flutuante? Ou esperaria pra ver se quebra?
    Se for com semi flutuante ,quebrando o semi eixo a roda sai para fora junto com tambor de freio e naturalmente ficará sem freio .à não ser que faça um sistema para travar os embolos de cilindros de freio para que não saiam totalmente para fora e não é difícil fazer.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Se fechar a compra da Band, outro ponto para se tomar cuidado é com o sistema de direção. Há vários casos de quebras do braço auxiliar, terminais e outros componentes. É bom dar uma revisada e ficar atento.
    Já aconteceu comigo e com vários outros usuários do fórum.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Tenho a minha há dois meses: 1- troquei todos os terminais de direção, 2- instalei um eixo flutuante (primeiro upgrade). Isto fora a revisão geral de troca de fluidos, verificação freios, etc.
    Mas consegui negociar só o traseiro, mas mesmo assim o custo é puxado. Mas segurança é fundamental.
    Agora é esperar uns dois meses para pensar na próxima!!! kkkk, eita vício.
    Space, a Band é muito show... veja com o pessoal de SP onde tem um lugar que vende peças usadas... aqui em Fortaleza fui direcionado por um colega que conheci aqui no fórum.
    Bom feriado a todos.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Se fechar a compra da Band, outro ponto para se tomar cuidado é com o sistema de direção. Há vários casos de quebras do braço auxiliar, terminais e outros componentes. É bom dar uma revisada e ficar atento.
    Já aconteceu comigo e com vários outros usuários do fórum.

    Abrass.
    Já quebrou três braços auxiliares comigo. Duas vezes manobrando ,quase parado e a ultima em plena Br onde a baita deitou de lado .Preju grande ,agora coloquei braço de aço.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu comigo tbm 3 vezes..2vezes saiu roda tambor eixo... A última a mais de 90 km/h a pinça de freio segurou a roda até quase parar.. Foi muito sinistro.. 22hrs na br 262.
    Tbm já aconteceu no braço de direçao.... Aconteceu parando.. Muito medo, virou pesadelo Aonde se acha o de aço?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo flutuante na band
      Por Janus no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/09/2010, 16:34
    2. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    3. Transformação do Eixo Normal da Band Em Flutuante
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/05/2007, 12:59
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade