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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    11/04/2016
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    Unhappy Corrosão no Motor Band 1998




    Caros,

    Estou em uma longa busca (sem pressa) por uma band com bom custo/beneficio para comprar. Neste fim de semana conheci uma de 1998 com bom preço, mas muito judiada pela corrosão. Os pontos de corrosão na lataria são leves, não degradaram muito a lataria, mas ela precisaria de uma funilaria geral. O que me deixou intrigado foi a quantidade de ferrugem que encontrei sob o capô.

    Conversei com alguém que entende sobre metais, essa pessoa sugeriu que talvez esse motor já tivesse sofrido algum sobreaquecimento grave, o que pode ter degradado com o tratamento anti corrosão dos parafusos.

    Estou colocando a foto em anexo para que me ajudem a avaliar. Me preocupei bastante com as partes do bloco do motor com ferrugem, os parafusos, radiador e até mesmo os arredores (vejam o painel ao fundo).

    A princípio estou descartando essa band...
    Nunca tive uma band, mas pelo que vi nos anuncios de outras pela internet, isso não é muito comum... vi motores bem bonitos, pelo menos nas fotos.

    O que acham?

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -band.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Isso está parecendo motor que era frequentemente lavado com aqueles malditos produtos corrosivos de limpeza, tipo Solupam.
    Ou então, é sinal de exposição excessiva à maresia,e nesse caso tem que olhar minuciosamente a presença de corrosão no chassi e na lataria que, embora seja o ponto fraco da Band, pode ter sido reformada diversas vezes durante a "vida" do carro.

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    07/10/2009
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    Taubaté/SP
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    Esta parecendo uso excessivo de solupam e falta de pulverizar algo para proteger o motor, nada demais vendo pelas fotos.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #4
    Banido
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

    Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.

  • #5
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    17/12/2013
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    Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?


    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

    Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #6
    isso ai com ceretza foi causado por excesso de produtos fortes, tenho uma band a venda, de uma olhada na seçao de classificados
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Banido
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?
    Denise, acho que não, pois os retentores também trabalham com óleo nos diferencias e rodas, mas tb pode ter uma composição de borracha diferentes. Até hoje não notei nada de diferente com relação as borrachas. Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    07/10/2009
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    Taubaté/SP
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    Prefiro utilizar óleo vegetal (fica um cheiro de pastelaria kkk) ou silicone líquido para pulverizar no motor
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #9
    Usuário
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    22/12/2015
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    Fortaleza/CE
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    Eu também uso silicone líquido, inclusive ele é recomendado para proteção dos motores náuticos pelos fabricantes.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


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