x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy Corrosão no Motor Band 1998

Caros,

Estou em uma longa busca (sem pressa) por uma band com bom custo/beneficio para comprar. Neste fim de semana conheci uma de 1998 com bom preço, mas muito judiada pela corrosão. Os pontos de corrosão na lataria são leves, não degradaram muito a lataria, mas ela precisaria de uma funilaria geral. O que me deixou intrigado foi a quantidade de ferrugem que encontrei sob o capô.

Conversei com alguém que entende sobre metais, essa pessoa sugeriu que talvez esse motor já tivesse sofrido algum sobreaquecimento grave, o que pode ter degradado com o tratamento anti corrosão dos parafusos.

Estou colocando a foto em anexo para que me ajudem a avaliar. Me preocupei bastante com as partes do bloco do motor com ferrugem, os parafusos, radiador e até mesmo os arredores (vejam o painel ao fundo).

A princípio estou descartando essa band...
    Nunca tive uma band, mas pelo que vi nos anuncios de outras pela internet, isso não é muito comum... vi motores bem bonitos, pelo menos nas fotos.

O que acham?

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -band.jpg  

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Isso está parecendo motor que era frequentemente lavado com aqueles malditos produtos corrosivos de limpeza, tipo Solupam.
    Ou então, é sinal de exposição excessiva à maresia,e nesse caso tem que olhar minuciosamente a presença de corrosão no chassi e na lataria que, embora seja o ponto fraco da Band, pode ter sido reformada diversas vezes durante a "vida" do carro.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Esta parecendo uso excessivo de solupam e falta de pulverizar algo para proteger o motor, nada demais vendo pelas fotos.
    Cuidado, homem trabalhando!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Como foi escrito por colegas acima, essa ferrugem é ação dos produtos a base de soda utilizados nas lavagens, e depois faltou uma pulverizada de leve com óleo. Eu utilizo p pulverizar óleo 90 de caixa, 80%, mais 20% de diesel, fica especial de primeira heheheh.

Leve em um bom mecânico p ver o estado do motor no geral, essas ferrugens aparentes não são nada perto de ter que fazer um retífica completa em um motor a diesel.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

isso ai com ceretza foi causado por excesso de produtos fortes, tenho uma band a venda, de uma olhada na seçao de classificados
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Sérgio, isto de pulverizar óleo de caixa + diesel não irá ressecar as borrachas?
    Denise, acho que não, pois os retentores também trabalham com óleo nos diferencias e rodas, mas tb pode ter uma composição de borracha diferentes. Até hoje não notei nada de diferente com relação as borrachas. Um abraço.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Prefiro utilizar óleo vegetal (fica um cheiro de pastelaria kkk) ou silicone líquido para pulverizar no motor
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Eu também uso silicone líquido, inclusive ele é recomendado para proteção dos motores náuticos pelos fabricantes.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Prevenção contra corrosão - Praia
      Por umeoka no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/03/2014, 09:07
    2. problemas com corrosão no chassi
      Por giulifarion no fórum Land Rover
      Respostas: 50
      Última resposta: 03/09/2013, 23:46
    3. Corrosão em chassis da Defender 110
      Por Jaylson Freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 93
      Última resposta: 22/11/2012, 10:09
    4. 3.0 Corrosão na tampa do distribuidor.
      Por PAPA-TERRA no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 11:34
    5. CORROSAO EM COLETOR
      Por MARIO SERGIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2003, 00:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem