x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109

Tópico: MB-914 Bi-Turbo

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2016
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    MB-914 Bi-Turbo




    Boa noite galera. Estou com uma duvida a respeito de montar um kit bi-turbo na minha Band, ela tem motor MB-914 Turbo. Mais meu mecânico deu a ideia de subistituir a turbina q esta ruim, e montar um kit bi-turbo. Se tiver alguem que ja viu isso ou que manja do assunto, porfavor me de opiniões ...valewww


  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Quem sabe tudo sobre o assunto é o Felippe Tounda, que depois de instalar turbinas cada vez maiores, resolveu bi-turbinar o 364 dele. Manda uma mensagem para ele que você recebe uma master class sobre o bi-turbo. Mas, sinceramente, eu acho que o 364-LA com uma turbina como a Borg Warner K16 já fica muito bem na fita, sem você precisar se aborrecer com questões de regulagem de duas turbinas, e o valor mais alto do sistema. De qualquer forma o Tounda te mostra todas as opções. Ele tinha instalado, antes desse bi-turbo, uma turbina monstro que um técnico de F-Truck montou para ele, que dava 2kg de pressão.

    Manda uma foto do seu motor para a gente ver.

    Abraço,
    chico
    4X4 Brasil

  • #3
    Alguma informação a mais ? Adoro essas coisas "diferenciadas"

    Até o/

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    A única informação que posso dar é que eu acredito que o nosso amigo Ícaro bateu asas e vazou. Muito comum isso, alguém aparece no fórum pela primeira vez, lança uma pergunta mirabolante e nunca mais aparece. Enquanto isso, o idiota de plantão, que com a maior boa vontade senta a bunda na cadeira para escrever dicas e prover uma resposta com o maior interesse e cordialidade fica com a impressão que jogou o tempo fora.
    4X4 Brasil

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O Ícaro deve ter seguido a dica de seu mecânico e instalado as 2 turbinas, acelerou demais a band e não teve mais tempo de voltar ao fórum kkkkkkkkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Ou está tentando parar o bólido até agora ! Haja freio !!!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Acho que o nome Ícaro não é à toa, ele quer voar alto demais, e vai queimar as asinhas. Na verdade, eu acho que de vez em quando, aparece do nada uma galerinha 'jovem' aqui no fórum cheia de grandes idéias na cabeça, sem o menor comprometimento com a dedicação que nós, aqui temos em ajudar. Quero ver uma foto do motor dele. Depois a gente conversa sobre bi-turbinar. Teve um outro, que eu não lembro direito, mas postou uma pergunta meio maluquinha feito essa, e um monte de gente respondeu, discutiu o assunto, e semanas depois caiu a ficha que o elemento havia vazado. Postou a pergunta e sumiu do mapa. É por essas e por outras que eu, de agora em diante, vou esperar para ver se um tópico vinga, antes de investir meu tempo e gastar meu conhecimento em meninos cheios de idéias na cabeça, mas pouco juízo.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Acho que o nome Ícaro não é à toa, ele quer voar alto demais, e vai queimar as asinhas. Na verdade, eu acho que de vez em quando, aparece do nada uma galerinha 'jovem' aqui no fórum cheia de grandes idéias na cabeça, sem o menor comprometimento com a dedicação que nós, aqui temos em ajudar. Quero ver uma foto do motor dele. Depois a gente conversa sobre bi-turbinar. Teve um outro, que eu não lembro direito, mas postou uma pergunta meio maluquinha feito essa, e um monte de gente respondeu, discutiu o assunto, e semanas depois caiu a ficha que o elemento havia vazado. Postou a pergunta e sumiu do mapa. É por essas e por outras que eu, de agora em diante, vou esperar para ver se um tópico vinga, antes de investir meu tempo e gastar meu conhecimento em meninos cheios de idéias na cabeça, mas pouco juízo.
    Concordo .Teve um que postou a mesma coisa em dois tópicos diferentes e quando relatei que já havia resposta minha e de outros colegas no tópico originalmente aberto ,o cara veio com sete pedras pro meu lado. Mandei pastar !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Quando tiver tempo, vou estudar essa ideia. Ai pelo menos a gente não fica tão triste de só o cara ter sido um Nero, taca fogo e sai correndo

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    No caso do Ícaro, é: "sai voando e pega fogo"

    Na verdade eu não entrei no post por conta de bi-turbo (a idéia não me agrada), mas por conta do motor que ele diz que tem no carro dele. Se é que tem mesmo.

    Mas o Tounda (FeJipeiro) sabe do assunto de cór e salteado. É só consultar ele.

    Abraço;
    Chico

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se uma turbina incomoda, duas turbinas incomodam muito mais kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Realmente, vamos combinar, só o doido do Bob Filho pra bi-turbinar um motorzinho 4 cilindros de 3.9 litros.

    Ele foi até uma turbina gigante MasterPower .70/.36 e depois só apelando pra duas mesmo!

    Olha ela comparada com a K16 que fica miúda na parada.

    Reparem na diferença de tamanho da caixa quente (.70) para a caixa fria (.36) é isso que dá a pressão de 2 kg.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MB-914 Bi-Turbo-01-comp.-com-k16.jpg   MB-914 Bi-Turbo-02-comp-com-k16.jpg   MB-914 Bi-Turbo-04-instalacao.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 45
      Última resposta: 19/05/2015, 23:12
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    4. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    5. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade