x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.




    Pessoal, bom dia.

    Dentro em breve vou precisar instalar o santo antonio na minha viatura e está difícil de achar o acessório em lojas.
    Alguém conhece alguma marca boa ou oficina que monta santo antonios para Toyota Bandeirante?

    Obrigado!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Mauro.

    Quando eu tinha o meu jipe Band de lona (o Intrépido) tive muita dificuldade com relação ao santo antonio. Somente achei na Tração Off Road (Trao Off Road), eles fazem por encomenda e custava na época R$ 660,00.
    A solução que encontrei: Comprei um santo antonio de CJ5 e mandei cortar e emendei os tubos com solda mig até ficar com a medida que eu queria. Mesmo assim, gastei R$ 350,00.
    Eu queria que o apoio ficasse atras do banco traseiro. Foi aumentado 7 cm na altura e 10 cm na largura, e 13 cm para trás.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-jipe1.jpg   Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-jipe2.jpg   Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-jipe3.jpg  
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Hercílio, pela dica.
    Vou dar uma pesquisada melhor nesta sua opção. O que gostei de sua adaptação foi que aparenta dar uma maior proteção aos passageiros.

    Abraços!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Na época que eu estava resolvendo isso - cerca de 1 ano atras - eu conversei com o Lucas Nassif (Ver Perfil: Lucas Nassif - 4x4 Brasil - Portal Off-Road), ele tinha um santo antonio estilo TLC muito bacana. O negócio não virou devido a distância. Fala com ele, talvez ainda tenha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    melhor mandar fazer. A sua eh lona?
    Mandar fazer eh mais caro porem vc pode aproveitar e fazer um Full Cage, cobrindo desde o parabrisa dianteiro ate o traseiro.
    Se vc tiver um bom soldador, soh manda curvar os tubos em alguma empresa de escapamento. fica mais em conta.
    Agora achar um usado da Band eh coisa rara mesmo.
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #6
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    melhor mandar fazer. A sua eh lona?
    Mandar fazer eh mais caro porem vc pode aproveitar e fazer um Full Cage, cobrindo desde o parabrisa dianteiro ate o traseiro.
    Se vc tiver um bom soldador, soh manda curvar os tubos em alguma empresa de escapamento. fica mais em conta.
    Agora achar um usado da Band eh coisa rara mesmo.
    Fábio,

    A minha é de lona e a idéia era essa mesmo, mas a muié tá falando que vai ficar feia, etc, etc, etc(ela tá ajudando na reforma e você deve saber quem normalmente ganha nas discussões entre marido e mulher, né?).
    O que preciso é de uma referência para montar o santo antonio da minha e quanto mais idéias e indicações, melhor.

    Valeu!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #7
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Aqui tem fotos de roll cages para Toyota, nenhuma teto rígido mas dá pra usar de inspiração.

    Cruiser Cages - the IH8MUD.com collection


    Aqui tem parachoques: Cruiser Front Bumpers - the IH8MUD.com collection

    Outras proteções (rock sliders, etc): Cruiser Armor - the IH8MUD.com collection


    Para a Band curta teto rígido eu penso em fabricar um rack de teto reforçado que sirva como uma estrutura de reforço do teto da band.

    E depois fazer um santo antônio interno tanto para os bancos dianteiros quanto para os traseiros. E ainda se possível, fazer uma interligação desses santo antonios com o rack de teto (atravessando a chapa do teto da band), aí ficaria tudo bem forte. Mas sem fazer nenhum tubo subindo pela coluna "A" do parabrisa a fim de não incomodar a entrada e saída do motorista e tb para não ficar batendo o pé na estrutura enquanto dirige. Não seria a solução perfeita, o parabrisa estaria um pouco mais reforçado que o original mas não seria igual a uma full cage.

    Se eu não me engano, o Jojó da lista dos Toyoteiros colocou carroceria de fibra na dele e por isso acabou fazendo uma gaiola interna.... tinha umas fotos lá na lista.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Ja que terei mesmo que fazer, estou pensando em fazer tipo gaiola,

    Ja comprei e recortei um par de portas originais, tambem estou pensando em uma capota estilo militar, sera que ficaria legal?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-militar.jpg   Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-w_-10-.jpg   Onde comprar ou montar santo antonio para Toyota Bandeirante.-gaiola.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ja que terei mesmo que fazer, estou pensando em fazer tipo gaiola,

    Ja comprei e recortei um par de portas originais, tambem estou pensando em uma capota estilo militar, sera que ficaria legal?
    O problema dessas gaiolas é que elas descem lá no pé do motorista e do passageiro.... isso atrapalha a entrada/saída da band... e tb atrapalha pisar na embreagem.... pelo menos pra mim que tenho 1,93m de altura e calço sapatos 46 é inviável....

    Meu amigo tem um CJ5 e eu não consigo entrar dentro dele de maneira normal..rs .... só "mergulhando" nos bancos e depois me ajeitando... mas daí na hora de dirigir é quase impossível pisar na embreagem pq tem um maldito tubo ali que fica roçando na perna. É um parto.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A gaiola ou santo antonio, para cumprirem a sua finalidade mecânica tem que ser feitos com triangulações ou curvas, sob o risco de instabilidade do arcabouço em caso de capotamento. Infelizmente quanto melhores essas triangulações ou curvas, piores serão as condições de acesso ao interior do jipe. Veja por exemplo as gaiolas utilizadas em jipes de rock crawler.
    A vantagem do jipe de lona, é que quando está sem a capota, dá pra entrar sem passar pelas portas.
    No Intrépido eu pensei em construir uma gaiola que servisse também como estrutura para a capota. Fica aí uma idéia.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida é com relação a fazer a capota depois do santo antonio. Já pensou, compra a capota e não serve por causa da altura da gaiola?

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ja que terei mesmo que fazer, estou pensando em fazer tipo gaiola,

    Ja comprei e recortei um par de portas originais, tambem estou pensando em uma capota estilo militar, sera que ficaria legal?
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #12
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Eu liguei na Tração Offroad e disseram que estão fazendo por R$650,00. Segundo o atendente o modelo é o mesmo que eles faziam quando forneciam para a Toyota, nos modelos de lona. Cano de 2mm de espessura.
    Do jeito que o projeto anda, vou ter que fazer um santo antonio básico mesmo e mais para frente invento alguma graça.

    Abraços!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Santo Antonio Para F75
      Por Carlos_bass no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2020, 23:41
    2. Santo Antonio Para Ranger
      Por ANTONIO EDUARDO PACHECO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2008, 11:27
    3. Quero comprar estribo, quebra-mato e santo-antonio Frontier 2003
      Por Coqueiro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/04/2008, 14:25
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2008, 16:22
    5. Santo Antônio para CJ-5
      Por roger_caldas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/11/2004, 04:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade