x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 109

Tópico: MB-914 Bi-Turbo

  • #97
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4



    [QUOTE=Francisco Bicalho;2424762]Olá Jacildo

    Esse instrumento eu comprei a muitos anos num site de uma empresa em SP. O site mudou muito do tempo em que fiz essa compra, mas foi nesse aqui www.Xpeedshop.com.br - XpeedShop - Instrumentos mas tem o site da própria ODG ODG INSTRUMENTS e tem a SPA Turbo que vende instrumentos também. SPA Turbo de resto sugiro você dar uma busca.


    amigo chico.... Muito obrigado

    Ainda ontem comecei a procurar e encontrei o contato da ODG ,mandei um e-mail pra eles,e agora pouco quando abri lá estava.

    Jacildo, bom dia !!!!

    Infelizmente a muito não trabalhamos mais com este item>
    Você pode procurar no Mercado Livre, talvez possa encontrar.
    Um abraço.
    Fausto

    --
    Fausto Mello
    ODG Auto Acessórios Ltda
    31 3363-3676 / 3363-4287
    R: Senador Benedito Valadares, 560 Bairro Industrial
    Cep: 32223-030 Contagem - MG
    www.odginstruments.com.br

    Aproveitei agora e abri esses link q me mandou e tbm não encontrei.Então acho q me resta poucas opções(dentro do meu orçam.),ou comprar pelo Aliexpress,e esperar uns 2 ou 3 meses ou esse do link nas post mais acima.
    Acho q vou mesmo é comprar esse do link do ROCKINRIO ,eles tem um q se parece bem com esse da ODG pelo menos chega mais rápido.

    Agora Chico,voçê sabe se essa porca do termopar q solda no escape, é padrão ou cada fabricante usa uma medida? se por ventura for padrão e souber a medida, me fale pra q eu possa soldar logo,enquanto a carroceria estar fora.

    Mais uma vez obrig.

    Abraçsss e PAZ

  • #98
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=acijacildo santana;2424881]
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Agora Chico,voçê sabe se essa porca do termopar q solda no escape, é padrão ou cada fabricante usa uma medida? se por ventura for padrão e souber a medida, me fale pra q eu possa soldar logo,enquanto a carroceria estar fora.
    Jacildo

    Eu montei o cabo termopar no meu carro de acordo com a especificação que a fábrica do instrumento sugeriu, não sei se varia de uma marca para outra. Acho mais seguro você comprar o relóginho, e instalar o cabo termopar unto com ele, e não colocar o cabo antes. Dá uma busca em "EGT", ou "pirômetro para motores turbo", ou "pirômetro para automóveis". Com relação a instalação do cabo, o trabalho fica simples se a descarga for retirada.

    Um abraço;
    Chico

  • #99
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=Francisco Bicalho;2425255]
    Citação Postado originalmente por acijacildo santana Ver Post

    Jacildo

    Eu montei o cabo termopar no meu carro de acordo com a especificação que a fábrica do instrumento sugeriu, não sei se varia de uma marca para outra. Acho mais seguro você comprar o relóginho, e instalar o cabo termopar unto com ele, e não colocar o cabo antes. Dá uma busca em "EGT", ou "pirômetro para motores turbo", ou "pirômetro para automóveis". Com relação a instalação do cabo, o trabalho fica simples se a descarga for retirada.

    Um abraço;
    Chico
    Opa Chico.... valeu

    Vou me organizar e comprar logo esse do ML ,enquanto não coloco a descarga.

    Brigadão abraçsss e PAZ

  • #100
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Voltando ao tema do tópico...

    Um vídeo para ilustrar como se monta um kit BI Turbo (o motor do vídeo parece ser um Cummins 6 cilindros), mas a ideia fica clara, especialmente em como conectar as duas turbinas.



    Falando com o Tounda esses dias ele sugeriu uma composição de K16 com WestGate como turbina pequena e uma K24 como turbina maior, sendo que a k24 pegaria numa rotação superior a 2000 rpm.

    Agora, as minúcias da montagem eu desconheço... Mas quem sabe o Dr. Tounda aparece aí depois para revelar algumas fotos e dicas para a montagem de uma turbina na outra na Band.

  • #101
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa...

    Quais são as dúvidas sobre a montagem ?
    Felippe (Bob Filho)

  • #102
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa...

    Quais são as dúvidas sobre a montagem ?
    Tipo tudo!
    rsrsrss...

    Seria bom dar uma detalhada, com fotos e descrição das peças, meu amigo!
    Esse cenário é nebuloso!

    Até pra que caso tenha que levar para um mecânico fazer montagem ele consiga montar o LEGO...

    Afinal, não é toda cidade que tem bons preparadores... rsrsrsrss


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #103
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Tipo tudo!
    rsrsrss...

    Seria bom dar uma detalhada, com fotos e descrição das peças, meu amigo!
    Esse cenário é nebuloso!

    Até pra que caso tenha que levar para um mecânico fazer montagem ele consiga montar o LEGO...

    Afinal, não é toda cidade que tem bons preparadores... rsrsrsrss


    Abraço!
    Como já te disse e pvt recentemente, um trabalho interno de motor não tem como detalhar aqui, são minúsculos detalhes que juntos fazem total diferença e cada caso é um caso, não tem receita pronta. Sem contar que não tenho fotos e também mesmo se eu tivesse todas as fotos internas, quem não mexe e não conhece de preparação, não consegue fazer.

    Basicamente, tem que ser mexido em pistão, cabeçote, comando, bomba, bico, turbos, jetcooler, enfim vai do nível e objetivo que quer deixar o motor forte. É utilizado peças originais porém retrabalhadas.
    Felippe (Bob Filho)

  • #104
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Como já te disse e pvt recentemente, um trabalho interno de motor não tem como detalhar aqui, são minúsculos detalhes que juntos fazem total diferença e cada caso é um caso, não tem receita pronta. Sem contar que não tenho fotos e também mesmo se eu tivesse todas as fotos internas, quem não mexe e não conhece de preparação, não consegue fazer.

    Basicamente, tem que ser mexido em pistão, cabeçote, comando, bomba, bico, turbos, jetcooler, enfim vai do nível e objetivo que quer deixar o motor forte. É utilizado peças originais porém retrabalhadas.
    Amigo, tenho pesquisado sobre a injeção de agua com etanol em motores diesel, e nada melhor do que a opinião de quem já utilizou o sistema.
    Qual sua opinião sobre o sistema? Vale a pena?
    Tenho uma Land Cruiser Prado, pensei nessa solução para o ganho de uns pocotó.
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

  • #105
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LITTLEFOX1982 Ver Post
    Amigo, tenho pesquisado sobre a injeção de agua com etanol em motores diesel, e nada melhor do que a opinião de quem já utilizou o sistema.
    Qual sua opinião sobre o sistema? Vale a pena?
    Tenho uma Land Cruiser Prado, pensei nessa solução para o ganho de uns pocotó.
    Opa, tudo bem ?

    Utilizo o sistema Snow Performance. É um sistema que não é para ficar injetando o tempo todo, tem alguns kits brasileiros que o pessoal ta deixando 100% do tempo injetando, assim pode trazer danos, nao é recomendado. Caso sua Prado esteja com bomba mais aberta, começa a valer a pena o uso do sistema, caso contrario, não vale pq o debito de diesel já é dosado com a config de fabrica. Tem 2 metodos de injecao, por pressao de turbo e/ou temperatura de EGT(Escape), ou seja, baseado nisso precisa ver se o seu motor realmente necessita para a config atual, sera tera realmente ganho.

    No meu caso, tenho muito debito de oleo diesel, ajuda muito a reduzir a temp de EGT e a limpar fumaca, consequentemente, ganhando potencia... e realmente ganha.. para ter nocao, medi cerca de 40hp a mais somente com agua na minha configuracao. Misturado com ethanol ou methanol, a cavalaria aumenta mais ainda.

    Abs.
    Felippe (Bob Filho)

  • #106
    Usuário
    Entrada
    25/08/2021
    Local
    Limoeiro/PE
    Idade
    21
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pelo amor de Deus, faz um vídeo para vermos essa Toyota. Só de imaginar alegra qualquer amante de Diesel. kkkkk

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opaa, olha os caras ai falando de mim e eu ha anos sem entrar aqui no forum kkkkkk

    Fala Chicao blza???

    Cara, se vcs me chamaram de louco qdo coloquei duas turbina, agora entao kkkkk

    Perdi o motor da band final do ano passado apos escapar retorno de oleo de uma turbina, misteriosamente, mas enfim aconteceu.

    Descobri um cara fera demais em Preparacao diesel e mandei preparar meu motor por dentro... Simplesmente agora ficou animal e alem disso, estou usando injecao de agua e methanol , q faz ganhar uns poneis a mais... Rsrsrs.....

    Esta rodando com mais de 400hp .... Ainda preciso colocar uma embreagem q aguente o tranco, para aferir corretamente, pois patinando vem 83kg de torque a 2000 rpm, lembrando q uso pneus 37".

    Vc falou para fazer um bom uso do seu coletor kkkkk e la esta ele kkkk

    Gde abraco !!

    Felippe

  • #107
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala Rafael,

    Seguem dois vídeos acelerando de leve:




  • #108
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Fe_jipeiro;2545061]Fala Rafael,

    Seguem dois vídeos acelerando de leve:



    [/QUOTE

    NOOOOSA...
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 45
      Última resposta: 19/05/2015, 23:12
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    4. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    5. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade