x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 109

Tópico: MB-914 Bi-Turbo

  • #37
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Calma, gente, ele deve estar revelando as fotos...

    Caro Francisco, por falar em fotos eu já li em outros posts que voce possui esse 364LA do caminhao 914 e, pegando um gancho nisso, eu adquiri nesta semana este mesmo motor porém ainda nao instalei mas já estou pensando e questionando nas alteracoes necessarias.
    Se puder, quiser e nao for incomodo, mande umas fotos do seu motor e me dê as dicas necessarias, tais como carter, coletor, embreagem, bomb hidraulica acoplada, cooler, etc e etc (pelo pouco que li e me informaram).


    Obrigadoooo!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #38
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    MB-914 Bi-Turbo-13978029_1077030819058604_1853628452_o.jpgMB-914 Bi-Turbo-13933205_1077025549059131_790777349_n.jpg

    Francisco e demais, palpites e dicas serão bem vindas.
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #39
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opaa, olha os caras ai falando de mim e eu ha anos sem entrar aqui no forum kkkkkk

    Fala Chicao blza???

    Cara, se vcs me chamaram de louco qdo coloquei duas turbina, agora entao kkkkk

    Perdi o motor da band final do ano passado apos escapar retorno de oleo de uma turbina, misteriosamente, mas enfim aconteceu.

    Descobri um cara fera demais em Preparacao diesel e mandei preparar meu motor por dentro... Simplesmente agora ficou animal e alem disso, estou usando injecao de agua e methanol , q faz ganhar uns poneis a mais... Rsrsrs.....

    Esta rodando com mais de 400hp .... Ainda preciso colocar uma embreagem q aguente o tranco, para aferir corretamente, pois patinando vem 83kg de torque a 2000 rpm, lembrando q uso pneus 37".

    Vc falou para fazer um bom uso do seu coletor kkkkk e la esta ele kkkk

    Gde abraco !!

    Felippe
    Fala Felippe

    Estranhei a sua ausência aqui no forum. Agora entendi porque. Qual foi o dano? Tirando o da sua conta bancária?

    Agua e metanol é coisa de americano maluco, nem de longe eu imaginaria que dava para montar um esquema desses aqui no Brasil. 400 hp faz sentido, considerando que lá nego tira 200 hp de cada 1000 cc no diesel. Trocou as turbinas ou manteve as mesmas? Bota a lista das coisas que foram feitas no seu motor, e dicas para nós, meros mortais. Eu, por exemplo em breve estarei pronto para uma turbina um pouco maior (uma só), e quero dicas suas. Aliás quero dicas de tudo o que você fez. Não acredito que você ainda está usando aquele coletor do 912!

    O meu está em compasso de espera, ando ocupado com obra, ora no Rio, ora em Petrópolis. Duas casas ocupam o tempo da gente demais da conta, no momento estou restaurando o muro no fim da rua onde moro, coisas desse tipo, trocando todo o encanamento da casa do meu caseiro em Petrópolis, coisas bem divertidas, assim. Adoraria poder brincar com o Bandeirante, que, aliás, em breve vai precisar de uma pintura...

    Bom ver você aqui de volta.

    Abraço;
    Chico

  • #40
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Caro Francisco, por falar em fotos eu já li em outros posts que voce possui esse 364LA do caminhao 914 e, pegando um gancho nisso, eu adquiri nesta semana este mesmo motor porém ainda nao instalei mas já estou pensando e questionando nas alteracoes necessarias.
    Se puder, quiser e nao for incomodo, mande umas fotos do seu motor e me dê as dicas necessarias, tais como carter, coletor, embreagem, bomb hidraulica acoplada, cooler, etc e etc (pelo pouco que li e me informaram).


    Obrigadoooo!!
    Helder, eu não tenho respostas para algumas das suas perguntas, mas vou fazer o que eu puder para te ajudar. Comprei o motor de uma pessoa na troca com o meu 314 e um mecânico no Rio fez o serviço todo. O motor já veio com o carter para Bandeirante, mas não sei te dar informação certa sobre embreagem, ou bomba hidráulica acoplada. O intercooler eu instalei o original Garrett, e fiz toda a tubulação em aço inox usando mangueiras lisas e braçadeiras inox. O coletor de admissão eu comprei o da Mercedes (veja foto e numeração) e poli ele todo por dentro na munheca com lixa d'água e arredondei todas as bocas. A descarga eu instalei toda em inox em 3" com uma marmita turbão da Tupper de 3". Tem um mecânico em Nogueira, Petrópolis (na frente da Red Bull Stock Car) que faria o serviço com o pé nas costas, posso te indicar, ou tem o fera do Tounda que provavelmente vai te dar muitos HP de brinde. Faça o serviço com calma, porque como diz o ditado chinês "A pressa passa e a merda fica" Te envio algumas fotos do meu motor. A turbina é a Schwitzer original? Se for, é uma turbina muito resistente mas com pouca pressão, pega a logo uma dica com o Felippe para uma turbina com um pouco mais de pressão. A minha atual eu comprei dele, mas já quero uma maior.

    Vamos conversando, meu email é chicobic@gmail.com

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MB-914 Bi-Turbo-04-om-364-la.jpg   MB-914 Bi-Turbo-03-om-364-la.jpg   MB-914 Bi-Turbo-motor-p.jpg   MB-914 Bi-Turbo-04-om-364-la.jpg   MB-914 Bi-Turbo-01-om-364-la.jpg   MB-914 Bi-Turbo-00-om-364-la-copy.jpg   MB-914 Bi-Turbo-05-descarga-3-22.jpg   MB-914 Bi-Turbo-p1180388.jpg   MB-914 Bi-Turbo-flexivel-3-poleg.jpg   MB-914 Bi-Turbo-d-3-2201.jpg  

    4X4 Brasil

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    OBSERVAÇÃO: Enquanto esperamos o Ícaro re-entrar na atmosfera de nosso planeta com seu 914 bi-foguete manteremos esse tópico ativo e pronto para qualquer coisa.

  • #42
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Felipe e Francisco, bom dia

    Como ficou a questão do trem de força para aguentar essa cavalaria toda?

    Houve a necessidade de altera alguma coisa na caixa, relação, suspensão etc?

    Felipe disse que faz trilhas com a Dele como o 4x4 se comporta neste caso?

    São obras da engenharia estes motores, parabéns.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #43
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Não, mfdomingues, eu não alterei nada nem na caixa, nem na relação, nem na suspensão.

  • #44
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Caro francisco boa noite . Se me permite, essa numeração no coletor de admissão seria a referencia pra se procurar o coletor ? Há parabéns pelo motor,tem sido fonte de inspiração pra reforma que estou fazendo. Desde já fico grato.

  • #45
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Caro francisco boa noite . Se me permite, essa numeração no coletor de admissão seria a referencia pra se procurar o coletor ? Há parabéns pelo motor,tem sido fonte de inspiração pra reforma que estou fazendo. Desde já fico grato.
    Obrigado Jacildo, sou filho de pernambucano (de Goyana) com muito orgulho, sim, a numeração em relevo na foto é a referência para o coletor de admissão da Mercedes, que ainda é produzido. Ele precisa de um 'preparo' porque o acabamento não é lá grandes coisas. Tive que polir toda a parte interna com lixa d'água, e abrir a aresta da boca de entrada, deu um trabalhão, mas faz parte do processo todo de otimizar a performance do motor. Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar me fala no chicobic@gmail.com

    Um abraço;
    Chico

  • #46
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Isso aqui nem dá p ficar lendo muito pois deixa a gente doido! Chico que beleza esse seu motor parece que foi feito para exposição hahaha já minha band vai morrer com o 314 pois veio gravado no bloco o número e aqui não tem como trocar o motor pois o Detran não aceita nada, quem sabe um dia consigo aquele preparo nesse mesmo bloco mas o motor está com 20k de km então demoraria muito para mexer nele agora um biturbo me coça tudo para colocar nem é bom pensar que já fico sem dormir pensando rsrsrs.

    Mais uma vez parabéns pelo empenho e pelo resultado!

    Abs Fabiano r

  • #47
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Que beleza Chico, parabéns pela obra! Fiquei imaginando o ronco da máquina. Tem alguma filmagem para nós?

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #48
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Isso aqui nem dá p ficar lendo muito pois deixa a gente doido! Chico que beleza esse seu motor parece que foi feito para exposição hahaha já minha band vai morrer com o 314 pois veio gravado no bloco o número e aqui não tem como trocar o motor pois o Detran não aceita nada, quem sabe um dia consigo aquele preparo nesse mesmo bloco mas o motor está com 20k de km então demoraria muito para mexer nele agora um biturbo me coça tudo para colocar nem é bom pensar que já fico sem dormir pensando rsrsrs.

    Mais uma vez parabéns pelo empenho e pelo resultado!

    Abs Fabiano r
    Obrigado, Fabiano. Foi uma empreitada e tanto, aliás é uma empreitada que não acaba nunca, tem sempre alguma coisa pra melhorar, mas já fiz o básico e mais um pouco. Quero uma turbina um pouco maior, não necessariamente a K16 da BorgWarner, que o Tounda ajudou a divulgar, mas a receita certamente virá dele, meu Guru da mecânica.

    O ruído, na verdade não tem nada de mais, isso porque a turbina atua como um abafador de som. Eu coloquei uma ponteira de 4", só porque achei o tubo dando mole no meu ferro velho favorito, portanto, instalei, mas o motor é bem silencioso, especialmente quando comparado com o 314 que é mega-esporrento.

    Não vai inventar bi-turbo, Fabiano, olha a merda que deu no carro do Tounda! Se você quiser mais potência no 314 coloca uma turbina maior, bicos com mais vazão, um intercooler de bom volume, descarga de 3. Mais uma vez o Tounda sabe tudo do assunto, ele tem um amigo maluco que tem um 314 com uns 200 hp. Pergunta pra ele.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 45
      Última resposta: 19/05/2015, 23:12
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    4. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    5. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade