x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: freio a disco

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    itaperuçu/PR
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    freio a disco




    sou novo no forum, comprei um band curta fechada e ela tem freio a disco na frente ate ai tudo bem, fui fazer uma revisao nas pastilhas ela esta com os discos e pinças da kombi.Minha pergunta pros amigos que ano saiu a band com freio a disco? Desde ja agradeço a colaboraçao.

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por odinei jose moreira Ver Post
    sou novo no forum, comprei um band curta fechada e ela tem freio a disco na frente ate ai tudo bem, fui fazer uma revisao nas pastilhas ela esta com os discos e pinças da kombi.Minha pergunta pros amigos que ano saiu a band com freio a disco? Desde ja agradeço a colaboraçao.
    Ano não sei mas quando comprei minha toy coloquei este da Kombi .Moral da história : Tirei fora e coloquei original pois freio era duro e não segurava a danada.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    As pastilhas de kombi tem área de contato muito menor que a da Band.
    Em tempo: A pastilhas da Band são as mesmas da S10.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Edinei
    O freio a disco equipou as Bands a partir de 1996.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na antiga band que eu tinha instalei o kit nas 4R que usava as pinças dos últimos Opalas, dava p usar o disco ventilado, sendo que as pastilhas eram até pequenas, mas a vantagem das pinças é que elas não eram flutuantes, ou seja, cada pinça tinha dois êmbolos e o líquido de freio passava por dentro dela, prensando nos dois lados do disco. Freiava igual as originais que tenho agora na band. Essas pinças de Kombi não me lembro de ter visto em bands.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    tenho o kit com pinça de kombi na minha a 9 anos e nao tenho o que reclamar, quando comprei ela abri as pinças e fiz uma revisão, depois disso so troquei pastilha, a pinça de kombi tambem não é flutuante como o Sérgio falou, tem embolo dos dois lados.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tenho o kit com pinça de kombi na minha a 9 anos e nao tenho o que reclamar, quando comprei ela abri as pinças e fiz uma revisão, depois disso so troquei pastilha, a pinça de kombi tambem não é flutuante como o Sérgio falou, tem embolo dos dois lados.
    Mas quando coloca as pinças originais se nota a grande diferença !Não digo que as pinças da Kombi não seguram mas com originais o freio é bem suave.As da Kombi pode ser colocado na traseira quando haver flutuante pois não precisará de válvulas equalizadoras.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por odinei jose moreira Ver Post
    sou novo no forum, comprei um band curta fechada e ela tem freio a disco na frente ate ai tudo bem, fui fazer uma revisao nas pastilhas ela esta com os discos e pinças da kombi.Minha pergunta pros amigos que ano saiu a band com freio a disco? Desde ja agradeço a colaboraçao.
    Odinei, se os rotores forem da Super Break Disk com pinças e pastilhas da Kombi, passe eles para o eixo traseiro e instale o freio a disco original para Bandeirante da Varga com rotores ventilados nas rodas dianteiras. Eu tenho essa configuração no meu carro e fica muito bem equilibrado, sem necessidade de válvulas equalisadoras que é o caso do Varga nas 4 que tende a travar as rodas traseiras no aperto e no molhado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/07/2012
    Local
    itaperuçu/PR
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado colegas pelas dicas,eu acho que vou trocar as pinças logo,colocar na trazeira como falou o companheiro Francisco por que quando freio parece aquelas kombi antiga e um asobio so no pisar no freio.Onde consigo um kit dianteiro para a band. E outra no pisar no freio com força o pedal terpida , sera disco ou tambor?

  • #10
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Usei por anos o kit de freio a disco SBD, com as pinças da Kombi na dianteira (e tambor na traseira). Realmente era bem duro de parar, sem contar que a traseira travava com facilidade. Instalei os originais Varga na dianteira e passei o SBD para a traseira. Ficou perfeito! Freia super bem e com segurança.
    Recomendo!!!

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    A minha veio com rodas 15" e um freio a disco na frente que não sei de onde veio. Vou jogar pra trás e colocar freio de Troller na frente. Depois posto aqui.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2024, 17:39
    2. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2013, 09:50
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade