Linda mesmo.
Com grade e teto brancos e essa lanterna dianteira, parece uma FJ.
Abra um tópico para mostrar essa belezinha.
Achei que o farol de milha vai ficar muito atras, devido ao bagageiro não vir até a ponta do teto.
Versão Imprimível
Linda mesmo.
Com grade e teto brancos e essa lanterna dianteira, parece uma FJ.
Abra um tópico para mostrar essa belezinha.
Achei que o farol de milha vai ficar muito atras, devido ao bagageiro não vir até a ponta do teto.
Aproveitando o comentário do Hercílio, se me permitir um palpite.
Poderia colocar uma "travessa de bagageiro bem na ponta do teto (o mais rente possível ao Snorkel).
Nessa "travessa" você instalaria os faróis descendo a fiação rente ao Snorkel presa por tire up (abraçadeiras plásticas), entrando no cofre do motor junto com o tubo do Snorkel.
Faróis quanto mais na frente do teto mais atrapalha a visao devido ao reflexo no capô ainda mais sendo pintura branca.Ofusca demais ,na minha estou colocando os faroletes 40/50 cms para trás considerando que meu bagageiro fica rente à parte frontal do teto.
Meu bagageiro ocupa todo teto .Como é sómente eu e esposa nao uso banco traseiro .Entao bagagem nao me preocupa.
Fiz uma sistema articulado ou seja ,como tenho freio à ar usei um cilindro pneumático para fazer a travessa onde estao faroletes subir,ficando faroletes em direçao à estrada ,quando desligo chave ,travessa deita ficando com lentes dos faroletes rente ao piso do bagageiro.
Quando ligo chave energiso válvula solenóide liberando ar para cilindro ,quando estao quase em posiçao é liberada energia para eles através de pequeno fim de curso ou desligo na própria chave.Fico com muito espaço ainda no bagageiro.
Nao quero ser multado mais vezes pela PRE por causa dos faroletes no teto,basta ter sido multado duas vezes.
Simples assim ,estou montando toy depois de um tombo,quando estiver pronta posta fotos.
Tá ai um esquema merecedor de um tópico só para ele..
E claro coloque fotos da montagem da Band "pós tombo"
Só nao tiro fotos agora pois bagageiro está nos cavaletes e com fundo para cima .Quero começar à pinta-lo mas como fundo é de chapas de aluminio ,arrebitadas ,vai dar um bom trabalho isolar uma por uma e depois pintar do outro lado.Tenho tambem no bagageiro uma buzina à ar com tres cornetas de trem,entao tá uma bagunça só.
Ocupa um espacinho mas como estao bem firmes posso colocar peso encima delas.O unico problema que estou tendo é as bobinas para válvulas solenóides em 12 volts pois só teno em 24 de máquinas que vendo e dou manutençao . Sao necessárias duas válvulas ,uma para levantar travessa e outra para recolher ou sómente uma válvula pilotada.Mas para tudo tem soluçao ,a medida que grana entra ,sempre tem uma nova invençao .Tenho que trocar parachoques,forraçao interna que está feia ,enfim,gastei uma grana boa com lanternagem e material para pintura.
Fazendo aos poucos para que fique bem feito !
Sergio e se usar somente o acionamento por pressão de ar mesmo.
Sem solenoide p fazer o acionamento??
Em teoria, ligou a band e deu pressão no sistema, você abre o registro e elas sobem.
Chegou no destino, fecha o registro elas descem com retorno por mola.
Um dos motivos para colocar solenóide é a facilidade de acionamento sem tirar as maos do volante e nao pretendo andar com eles levantados.Tua ideia é boa ,pode ser feito sem problema algum mas como tenho solenóides sobrando ,porque nao fazer algo diferente ? Gosto de desafios e este é mais um.Semana que vem começo à procurar solenóides ,poderia colocar 110 volts,bobina mais fácil de achar ,tenho um conversor de 12 para 110 na toy para uso de furadeira ,parafusadeira mas tenho receio de deixar muito tempo ligado ecomo gosto de viajar à noite fico preocupado do inversor esquentar e queimar.
Entendi Sergio.
Bom então esperaremos para ver as fotos do projeto
Anexo 522913Anexo 522913colocado o suporte do estepe, fixado no para-choque!
Pela foto ficou show o estepe nessa posição, se puder, tire uma foto do sistema de travamento e destravamento desse suporte p estepe.