x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Eixo Intermediário do câmbio 4 marchas sincronizado




    Olá pessoal,
    Ontem desmontei a embreagem da minha Band Curta 82, pois estava raspando demais a ré e já que estava mexendo resolvi fazer uma inspeção na caixa de mudanças (câmbio). Tive uma surpresa desagradável. No eixo intermediário (33411 98004) tem uma engrenagem com 3 dentes lascados. Não achei nenhum vestígio de material solto no óleo, portanto deve ser coisa antiga. Eu comprei-a em junho de 2015 e portanto estou ainda estudando a viatura.
    Perguntas:
    1)Como eu achei por acaso, pois não havia indícios, será que ela não roda mais uns 100.000 km sem precisar trocar? Um novo custa em torno de R$ 1.600,00 e eu já vou arcar com um kit embreagem completo.
    2)Tem algum lugar aqui na região de Campinas que pode me vender um eixo desses mais em conta?
    3)Alguém tem alguma experiência ou algum conselho num caso desses?
    Se alguém puder me dar algum conselho agradeço.
    Abraço à todos,
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #2
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos Ferreira Ver Post
    Olá pessoal,
    Ontem desmontei a embreagem da minha Band Curta 82, pois estava raspando demais a ré e já que estava mexendo resolvi fazer uma inspeção na caixa de mudanças (câmbio). Tive uma surpresa desagradável. No eixo intermediário (33411 98004) tem uma engrenagem com 3 dentes lascados. Não achei nenhum vestígio de material solto no óleo, portanto deve ser coisa antiga. Eu comprei-a em junho de 2015 e portanto estou ainda estudando a viatura.
    Perguntas:
    1)Como eu achei por acaso, pois não havia indícios, será que ela não roda mais uns 100.000 km sem precisar trocar? Um novo custa em torno de R$ 1.600,00 e eu já vou arcar com um kit embreagem completo.
    2)Tem algum lugar aqui na região de Campinas que pode me vender um eixo desses mais em conta?
    3)Alguém tem alguma experiência ou algum conselho num caso desses?
    Se alguém puder me dar algum conselho agradeço.
    Abraço à todos,

    Bom Dia Marcos... Se a engrenagem tiver 2 dentes lascados juntos, ai tem q trocar..... Se forem bem separados ai até da pra rodar um pouco, mas não recomendo fazer 100.000.....

    Ai em Bragança Paulista tem o Paulo da Tropa 4x4 11 9993-19027, ele tem bons preços e da umas parceladas... fala com ele...

    Outro dia vi no Facebook pra vender este eixo..... mas não lembro quanto era.. posta lá no grupo das bandeirante q o pessoal se pronuncia...

    aa. e tem no OLX tbm..

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberl...e-93-139088284

    Vlw..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #3
    Usuário Avatar de Marcos Ferreira
    Entrada
    17/06/2005
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Bom Dia Marcos... Se a engrenagem tiver 2 dentes lascados juntos, ai tem q trocar..... Se forem bem separados ai até da pra rodar um pouco, mas não recomendo fazer 100.000.....

    Ai em Bragança Paulista tem o Paulo da Tropa 4x4 11 9993-19027, ele tem bons preços e da umas parceladas... fala com ele...

    Outro dia vi no Facebook pra vender este eixo..... mas não lembro quanto era.. posta lá no grupo das bandeirante q o pessoal se pronuncia...

    aa. e tem no OLX tbm..

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberl...e-93-139088284

    Vlw..
    Bom dia Juliano,
    Muito obrigado pela resposta.
    Esse eixo novo está custando em torne de R$ 2.500,00 nas lojas especializadas. Você acha por até R$ 1.600,00 um novo não original.
    Eu falei com o anunciante do OLX, mas não deu certo. Veja só o que o cara fez: Estava anunciado por R$ 900,00 e quando eu liguei ele me disse que ia ver se ainda não havia vendido. Quando eu liguei de novo à tarde ele havia alterado o preço para R$ 1.200,00, pois segundo ele, um cliente ofereceu os R$ 1.200,00 e que ia resolver em dois dias, senão, ele me venderia. Desisti de comprar dele.
    Como você tinha me dito que se não fosse dentes seguidos dava para montar assim mesmo, eu fui num mecânico de preparações 4x4 aqui de Americana e ele "quebrou a alma" dos dentes lascados e disse a mesma coisa que você. Pode montar que aguenta muito tempo ainda.
    Vou montar assim mesmo e depois numa época mais propícia eu troco por um novo.
    Mais uma vez, obrigado pela ajuda. A gente, às vezes, fica meu desnorteado e precisa dos amigos para dar um rumo.
    Um abraço.
    Marcos
    Adelaide - Band Curta - 1982 - OM314 - Aspirada - Queixo duro - Freio à disco na frente

  • #4
    Já que abriu a caixa, troca isso aí e deixa certinho pra não ficar gastando com MO

    (51) 3222-8445
    Fica aqui em Porto Alegre, tenho quase certeza que eles tem usadinho original e em ótimo estado, deve estar custando uns 400 reais, peça por carretel do cambio 4 marchas da band sincronizada

    []`s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio 4 marchas sincronizado para Toyota Bandeirante
      Por BANDEIRANTE FRANK STAIN no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 37
      Última resposta: 06/03/2017, 15:12
    2. Eixo Intermediario da Barra de Direção Ford Ranger- R$ 200
      Por Miguels no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2013, 15:13
    3. Sincronizado e a Bucha da 3ª e 4ª marchas do câmbio Clark
      Por Wladimir-Jeep CJ5-74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/08/2009, 14:30
    4. Cambio Clarck 2205, 5 marchas sincronizado
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2005, 23:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade