x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Camaçari/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Guincho Elétrico




    Salve Toyoteiro(a)s!

    Tenho um rancho que estou preparando na Chapada Diamantina, em uma área ainda não explorada e repleta de cachoeiras grandes ainda fora do circuito turístico.
    Para chegar até lá é necessário percorrer cerca de 32 km de serra, em uma "trilha" muito difícil ( de verdade) com todos os tipos de obstáculos.
    Sempre viajo sozinha, sem outro veículo, e o OM 314 nunca me deixou na mão, mas já contei muito com a sorte e preciso equipar a minha Band perua longa com um guincho elétrico.
    Peço ajuda na indicação de um guincho que não me deixaria na mão em um momento de sufoco, e se possível o esquema de ligação elétrica ( bateria auxiliar é interessante?).
    Conto com a experiência de vocês e agradeço desde já!

    Saudações!

    Alcione
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jabi.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Guincho tem vários modelos, não precisa ser um top de linha, já que o seu uso é esporádico.
    Trocar bateria por uma maior, 140a, coisa grande mesmo.
    Mudar o alternador, costumam adaptar o do Astra, 120a.
    Usar cabos grossos para ligar a bateria no guincho, não economize no fio. Existem tabelas na net que calculam a bitola do Cabo com base no comprimento e carga.
    Montar um kit de desencalhe (cabo, corrente ou cinta, patesca, cordas, ancora, rampa, pá) o conteúdo depende do local que você frequenta.
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alcione FC Ver Post
    Salve Toyoteiro(a)s!

    Tenho um rancho que estou preparando na Chapada Diamantina, em uma área ainda não explorada e repleta de cachoeiras grandes ainda fora do circuito turístico.
    Para chegar até lá é necessário percorrer cerca de 32 km de serra, em uma "trilha" muito difícil ( de verdade) com todos os tipos de obstáculos.
    Sempre viajo sozinha, sem outro veículo, e o OM 314 nunca me deixou na mão, mas já contei muito com a sorte e preciso equipar a minha Band perua longa com um guincho elétrico.
    Peço ajuda na indicação de um guincho que não me deixaria na mão em um momento de sufoco, e se possível o esquema de ligação elétrica ( bateria auxiliar é interessante?).
    Conto com a experiência de vocês e agradeço desde já!

    Saudações!

    Alcione

    Boa noite Alcione. Parabéns pela escolha do local do rancho. Realmente a região da chapada Diamantina é fantástica. Alcione, já tem um tópico aqui mesmo no forum (link abaixo) que discute tudo sobre guinchos. Depois de ler o tópico, caso você ainda tenha alguma dúvida, você pode postar lá no tópico mesmo. Válter.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-mercado.html (O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!)

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Alcione, dependo de quanto R$ a dona Dilma deixar vc gastar heheheheh.

    Tem guincho marca WINCH, me parece que vem da China, com preços bem em conta, já ví um de 12.000 em uma band e não fez feio não, aguentou o tranco várias vezes sem problemas.

    Agora, os tal WARM ZEON 12.000 é um senhor guincho, mas parece que custa em torno de 6.000,00 Reais.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Por 6K partiria logo para um Ekron mecânico. Tem boas opções por 1/3 disso que para uso esporádico dão conta do recado. É só deixar sempre revisado (especialmente a parte elétrica ) para não ter surpresa e usar a patesca quando a encrenca for maior. A ligação é muito simples e o ideal é instalar uma chave geral de 1.000A.
    Quando abrir as cachoeiras, faça um convite especial para os toyoteiros
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Já vi pessoalmente esse guincho Winch de 12.000 em trabalho pesado! Aguentou muito bem!

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    O Deumares tem um Biselli (Mecânico) por 2800 completo... vale mais a pena do que um elétrico.......
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Elétrico 17.000 lbs
      Por Wat no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2011, 17:41
    2. Guincho Elétrico X Guincho Mecânico
      Por Buentes no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 25
      Última resposta: 28/05/2007, 11:26
    3. Uso de guincho eletrico
      Por Luis Assis no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/02/2004, 08:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade