x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por MarcoSJC Ver Post
    Oi. Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida com vocês.

    A DH da minha Band (91-curta-364-5 marchas) está com um comportamento estranho.

    Assim que o carro é ligado de manhã a direção é bem macia mas, à medida que vou andando começa a ficar travada.

    Com o carro em movimento não atrapalha tanto mas quando chego no trabalho (uns 30km rodados) aí pra manobrar já está bem dura.

    O mecânico (por telefone) falou que eu deveria revisar a caixa de direção. Eu tenho dúvidas sobre isso porque ao meu ver, se a caixa estivesse com problemas não haveria momentos em que a direção estivesse leve.

    O nível do óleo está OK.

    Será que é óleo velho que vai piorando o desempenho na medida que vai esquentando? (suposição totalmente leiga da minha parte rsrs).

    Obs: isto começou a ocorrer de uma hora pra outra. Normalmente a DH é uma belezinha.

    Obrigado!
    Aconteceu comigo .Em dia de chuva ,num bairro aqui na cidade ,numa curva passei direto ,direçao nao obedeceu.
    Usava sómente uma correia na bomba hidráulica ,coloquei duas correias ,sempre bem esticadas e adeus problemas e queriam recondicionar bomba.Por pouco nao entro numa fria com pessoas desonestas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Marco, sua bomba parece estar com desgaste fazendo perder pressão. Com o óleo frio e consequentemente mais viscoso a bomba gera pressão satisfatória,porém, a medida que o óleo vai esquentando a viscosidade diminui fazendo a bomba perder pressão.
    Mas antes de condenar a bomba, faça uma boa limpeza no reservatório troque o óleo e a correia e se continuar perdendo pressão pode trocar.

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Disse tudo, e quanto for trocar o fluido hidráulico, utilize o de cambio automático, dextron III (ou superior).
    O dex3 tem um custo aceitável sendo superior ao ATF comumente usado em direção hidráulica, o fluido da direção também necessita de troca periódica como o óleo do motor.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, Rogério de Valmir:

    Muito obrigado pela ajuda.

    Vou começar trocando o óleo e o reservatório (o atual está com a tampinha do nível frouxa - já achei um novo) e verificando a correia.

    Depois passarei para revisão da bomba.

    Muito obrigado!

  • #17
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Marco, sua bomba parece estar com desgaste fazendo perder pressão. Com o óleo frio e consequentemente mais viscoso a bomba gera pressão satisfatória,porém, a medida que o óleo vai esquentando a viscosidade diminui fazendo a bomba perder pressão.
    Mas antes de condenar a bomba, faça uma boa limpeza no reservatório troque o óleo e a correia e se continuar perdendo pressão pode trocar.

    []´s

    Obrigado Rogério. Excelente diagnóstico.
    Estava esquentando a cabeça com esse problema da direção, após a Band passar a tarde sob sol escaldante que está fazendo aqui no Sul.
    Vou trocar o óleo e ver o que acontece.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:

    Vocês são bons mesmo !

    A correia da DH estava perfeita. No entanto a correia "mestra" (que gira o conjunto compressor do ar / ventoinha / polia da DH) estava folgada fazendo com que tudo funcionasse a meio vapor.

    O mecânico corrigiu a folga e aproveitei pra trocar o reservatório (a tampa do nível não prendia mais) e troquei o óleo por Dextron 3.

    Acho que tá melhor do era antes do defeito!

    Obrigado!!

  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MarcoSJC Ver Post
    Pessoal:

    Vocês são bons mesmo !

    A correia da DH estava perfeita. No entanto a correia "mestra" (que gira o conjunto compressor do ar / ventoinha / polia da DH) estava folgada fazendo com que tudo funcionasse a meio vapor.

    O mecânico corrigiu a folga e aproveitei pra trocar o reservatório (a tampa do nível não prendia mais) e troquei o óleo por Dextron 3.

    Acho que tá melhor do era antes do defeito!

    Obrigado!!
    Na minha tinha muito problema quando era só uma correia.Mudei polia do alternador e coloquei duas correias ,acabou problemas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo retorno Marcos!
    Agora é só alegria com a Band!!

    abraço!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Ola a todos. Estou instalando a direcao hidraulica em minha Band 91 motor om 364. Instalei o suporte original do filtro de oleo e da bomba de direcao ampri, identica a original zf com furacao identica. Ocorre que a polia da bomba nao alinha com a polia do virabrequim, de forma que a correia nao corre como deveria correr. Vi umas fotos de Band e reparei que a maioria tem tres polia, ou polia tripla no virabrequim e a minha tem somente duas. Seria essa a solucao??? Tb pensei em colocar um calco entre o suporte e a bomba, mas desisti da ideia pois a bomba tem que ficar colada no suporte. Agradesco alguma ajuda pra solucionar isso. Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A minha tem polia tripla mas é na ventoinha e bomba dagua, não no virabrequim, que é dupla. A polia da DH sai dessa tripla da ventoinha e vai para a bomba, sendo a coreia bem curta.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A minha tem polia tripla mas é na ventoinha e bomba dagua, não no virabrequim, que é dupla. A polia da DH sai dessa tripla da ventoinha e vai para a bomba, sendo a coreia bem curta.
    Desculpe o equivoco Sergio c, é a polia da bomba dagua e não virabrequim. Já consegui uma tripla e agora é sacar a ventoinha e tentar instalar. Esclarecido, Muito Grato
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A correia da bomba da DH é ligada somente na polia menor da hélice. As outras duas canaletas maiores da polia da hélice, ficam ligadas às correias que passam sequencialmente nas polias do alternador e do virabrequim (ambas de 2 canaletas).
    Veja a foto

    -polia-bomba-dagua.jpg -20180120_135921.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20180120_135629.jpg  
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mercedes Benz 240 GD
      Por Alex Roloff no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/02/2017, 22:08
    2. Mercedes Benz GD 240 - Argentina
      Por Alex Roloff no fórum Outros
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/02/2014, 03:26
    3. Caixa de direção hidráulica para Bandeirante(não original)
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/03/2013, 10:34
    4. Picape Mercedes Benz
      Por Jera no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/08/2012, 14:03
    5. Contagiros para Toyota Bandeirante com motor Mercedes Benz.
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2010, 21:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade