x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Turbinar motor OM 364 prós e contras




    Pessoal, tenho uma Band 92, Longa, 4 marchas, toda original, estou estudando possibilidade para turbinar o motor (OM 364, MBenz 709), quais os prós e contras, custo x benefício desta "empreitada". Uso a Toyota 80% em terra (trabalho com passeios ecoturísticos em parque nacional, muita subida e descida, regime de giros geralmente no máximo 2000 rpm, velocidade média 40 km/hr) e 20% em asfalto. Qual o kit mais recomendado, e quais os cuidados necessários, depois da instalação. O motor está com 70 mil km originais, troco filtros de combustével a cada 3 mil km e filtro de óleo e óleo de motor a cada 7 mil km. Aguardo orientações, obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vicente
    Inicialmente acho que vc deve estar abastecendo num posto com oleo diesel sujo , pois só isso explicaria a necessidade de trocar filtro de diesel a cada 3000 km. Instale um pre-filtro com decantador de agua (de qq caminhão ou camionete) , sempre que aparecer alguma agua ,drene-a , e preservará seus filtros principais , a ponto de poder trocar a cada 10.000 ou até pouco mais.
    A troca de oleo , na condição que vc usa ,considerado pesado(poeira , baixa velocidade , percursos pequenos ) , deveria ser uns 3 a máximo 4000 km, jamais 7000. Acho que 7000 somente em percursos longos e 100% asfalto.

    Esse motor aceita muito bem um turbo , vai sustentar muito em subidas . A minha mesmo está turbo/intercooler há 9 anos e perfeitinha . O bom da band que vc aumenta muito o torque , mantém a economia e nada quebra.
    Tem vários topicos aqui no forum sobre turbo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada