x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Turbinar motor OM 364 prós e contras




    Pessoal, tenho uma Band 92, Longa, 4 marchas, toda original, estou estudando possibilidade para turbinar o motor (OM 364, MBenz 709), quais os prós e contras, custo x benefício desta "empreitada". Uso a Toyota 80% em terra (trabalho com passeios ecoturísticos em parque nacional, muita subida e descida, regime de giros geralmente no máximo 2000 rpm, velocidade média 40 km/hr) e 20% em asfalto. Qual o kit mais recomendado, e quais os cuidados necessários, depois da instalação. O motor está com 70 mil km originais, troco filtros de combustével a cada 3 mil km e filtro de óleo e óleo de motor a cada 7 mil km. Aguardo orientações, obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vicente
    Inicialmente acho que vc deve estar abastecendo num posto com oleo diesel sujo , pois só isso explicaria a necessidade de trocar filtro de diesel a cada 3000 km. Instale um pre-filtro com decantador de agua (de qq caminhão ou camionete) , sempre que aparecer alguma agua ,drene-a , e preservará seus filtros principais , a ponto de poder trocar a cada 10.000 ou até pouco mais.
    A troca de oleo , na condição que vc usa ,considerado pesado(poeira , baixa velocidade , percursos pequenos ) , deveria ser uns 3 a máximo 4000 km, jamais 7000. Acho que 7000 somente em percursos longos e 100% asfalto.

    Esse motor aceita muito bem um turbo , vai sustentar muito em subidas . A minha mesmo está turbo/intercooler há 9 anos e perfeitinha . O bom da band que vc aumenta muito o torque , mantém a economia e nada quebra.
    Tem vários topicos aqui no forum sobre turbo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Vicente !

    Tudo blza?!

    Entao cara, seguinte ... Turbine seu motor sem medo ... A band fica outra, e muitooooo melhor.... existem tópicos onde já discutimos este assunto, sugiro q leia e tire suas conclusões. Em fevereiro agora faz 1 ano q turbinei e interculei a minha .. Não tenho pontos negativos não, pelo contrário ...

    Espero ter ajudado ...

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Ops..

    "acho que vc deve estar abastecendo num posto com oleo diesel sujo , pois só isso
    explicaria a necessidade de trocar filtro de diesel a cada 3000 km"


    Ou o tanque foi pro vinagre...

    abrass

  • #5
    Valeu pelas dicas João, o posto que abasteço é BR, o biodiesel é 100%, troco com 3mil o filtro por costume, ele sai limpinho, o pessoal do posta acha até bobagem minha, qto ao combustível sem problema. Agora a troca a cada 4mil do óleo lubrificante vou olhar com carinho. Obrigado tb pela dica do turbo, vou encarar..valeu amigão!

  • #6
    Valeu Felipe, vou dar uma olhada nos tópicos e certamente vou encarar essa. Sua band tem a msm cor da minha..primas...rsss. valeu

  • #7
    Vejo que vc gosta de lugares em nossa Minas Gerais, venha curtir algum dia nosso Parque Nacional da Serra da Canastra, veja o link da nossa pousada:
    www.fazendinhadacanastra.com.br

  • #8
    Valeu, mas o diesel é ok, troco a cd 3mil por costume, o filtro sai limpo, sem problema, é posto BR e biodiesel a 3%

  • #9
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Concordo que a Band turbinada fica muito melhor na estrada e em viagens mais longas porém, para o regime de uso descrito pelo nosso colega (abaixo de 2000 rpm e menos de 40 Km/h) não vejo essa necessidade e acredito até que ela perderia performance em algumas ocasiões onde a turbina trabalhando pouco não fará diferença ou até mesmo pioraria o torque como já vi acontecer em alguns casos.
    Se estiver errado, me corrijam.
    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    Valeu pelas dicas João, o posto que abasteço é BR, o biodiesel é 100%, troco com 3mil o filtro por costume, ele sai limpinho, o pessoal do posta acha até bobagem minha, qto ao combustível sem problema. Agora a troca a cada 4mil do óleo lubrificante vou olhar com carinho. Obrigado tb pela dica do turbo, vou encarar..valeu amigão!
    Concordo que o lubrificante deve ser trocado em média a cada 4000 km. Eu acabo deixando mais (em torno de 7000 a 8000 km) em função da limpeza e aditivação que faço no sistema a cada troca.
    Abraços,

  • #11
    Vou checar todas informações, realmente o uso é constante, mas velocidade baixa e torque baixo, pois o trabalho é de visual, observação, por isso, este rítmo é usado. Em 90% da utilização apenas sou eu que dirijo. Em subidas com terreno pior (quase trilha) sempre uso reduzida para uma baixa velocidade e economia de embreagem. A utilidade do turbo começa a qtas rpms?

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Depende da turbina que vc usar. Se colocar aquelas grandonas de caminhão ,fica com muito lag e só vai entrar a partir de 1700 a 1800 rpm . Se colocar pequena , já a 1200 rpm (com carga ) já começa a atuar.

    Na verdade , uma bem instaladinha , até abaixa o regime de torque máximo.
    Vicente , quando eu for aí para a Babilônia , vou dar uma esticadinha aí em Vargem Bonita , e , se até lá vc não tiver turbinado , deixo vc testar a minha CD.

    Talvez , pelo seu tipo de uso , eu dispensaria o intercooler.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade