x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Ar condicionado

  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por roccleber Ver Post
    Sergio manda pra roccleber@gmail.com

    Abs
    Ok, assim que conversar com um amigo, p confirmar se ele tem ainda um AC, te mando um e-mail. Essa era a dica kkkkkkkkkkkkkkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tempos atrás eu tinha visto uma veraneio onde o dono tinha instalado o ar condicionado de uma maneira bem inusitada, a caixa de saída de ar em vez ficar no painel foi instalada no teto na traseira da veraneio... Muito me lembrou a instalação de algumas vans... As saídas de ar são praticamente individuais... Elas se estendem ao longo do teto... Qdo vi não pude tirar fotos pois estava sem bateria no celular...

    Por uma feliz coincidência hj passando na rua vi a veraneio parada com um cartaz de vende-se... Fui falar com o dono e ele autorizou q eu tirasse algumas fotos...
    sinceramente achei uma ótima solução... Só me espantei com onde está o radiador do sistema do ar condicionado, está junto ao chassis acima do diferencial trazeiro...

    vou postar as fotos pra vcs verem... Talvez a qualidade não fique das melhores pa tenho q tirar a foto do celular....

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    roccleber,
    Tenho insistido aqui no forum sobre o planejamento do cofre do motor.
    Quando a gente olha o espaço ocupado pelo motor parece que sobra espaço no cofre para fazermos o que quisermos.
    Mas não é assim.
    É preciso pensar em todas as adaptações e em todos os upgrades que se pretende e deixar reservado o espaço para cada coisa.
    Por exemplo, se a Band não tem DH ou servofreio, deve-se lembrar que a bomba da DH, o alternador com bomba de vácuo e o compressor do AC concorrem concorrem pelos mesmos espaços porque dependem de correias e precisam ficar alinhados com a polia do motor. Bem como filtro de ar, dutos de intercooler e turbina, bateria, reservatórios, ventilador do ar forçado, bateria, etc, também têm que ser acomodados sem interferir em cardã de guincho, barra de direção e outros itens que são fixos.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal as fotos q eu comentei
    Anexo 518633
    Anexo 518636

    A minha Band eh modelo jipe... Longa... Essa solução me pareceu bem razoável pá o teto eh bem alto... Oq vcs acham???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado-image.jpg  
    Ar condicionado Imagens Anexas Ar condicionado-image.jpg Ar condicionado-image.jpg Ar condicionado-image.jpg 
    4X4 Brasil

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Goncalez,
    Na Band longa é possível a colocar uma evaporadora de 2 motores, usadas em minivan.
    Dá pra instalar no teto do porta malas. Na Band curta não cabe.
    Veja esse tópico, tem essa opção:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ra-band-3.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cleber

    Tem uma pessoa no grupo Toyoteiros Google vendendo réplicas do suporte original do compressor do AC que fica no lugar 'certo', não em cima do alternador, mas do lado oposto, em frente ao banco do carona. Acho essa instalação a mais correta.

    Sugiro também você instalar a caixa evaporadora não em frente ao carona (embaixo do porta-luvas), mas no centro do painel. Dessa forma, você distribui o ar frio melhor dentro da cabine, não congela o carona, e também a manipulação do AC fica mais segura porque você não tem que se esticar todo para mexer nos botões. Para essa instalação, você tem que sacrificar o rádio e cinzeiro, e se o seu câmbio for de 4 marchas tem que dar um torque na alavanca para ela não bater na CE em 1a e 3a, se for caixa de 5 não precisa mexer.

    E tenha certeza que o compressor é Nippon Densu.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado-painel-1p.jpg   Ar condicionado-painel-2p.jpg   Ar condicionado-motor-p.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Hercilio.... Esse projeto deve se concretizar somente no ano que vem...

    Como não pretendo fazer trilhas pesadas... Essa colocação do radiador do ar condicionado sob a carroceria acima do diferencial trazeiro parece atraente... Será q ajuda a evitar o superaquecimento do motor???

    abracos a todos

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    tambem estou curioso nesta ideia Sergio
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tambem estou curioso nesta ideia Sergio
    É só um AC usado de um amigo meu que o retirou, pois botou a band p trilha, não é nada revolucionário não heheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É só um AC usado de um amigo meu que o retirou, pois botou a band p trilha, não é nada revolucionário não heheheh
    Ontem liguei aqui em uma empresa de ar condicionado, chamado James, aqui em florianopolis.
    Eu perguntei se ele coloca ar condicionado em bandeirante, e qual ele usa, se era muito adaptado (gambiarra).
    Ele respondeu que coloca um quit universal denso, e manda fazer o suporte, e tem a pulia e tudo, me pediu 3500, o qual no momento eu nao tenho, kkkk liguei so porque me empolguei com a conversa.
    Alguem sabe alguma coisa destes quit universal, se são bons, se posso me incomodar com eles, e dar algum rolo com o motor, radiador do jipe.
    ele falo que gela super bem este quit.
    abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gileno Boeira Ver Post
    Ontem liguei aqui em uma empresa de ar condicionado, chamado James, aqui em florianopolis.
    Eu perguntei se ele coloca ar condicionado em bandeirante, e qual ele usa, se era muito adaptado (gambiarra).
    Ele respondeu que coloca um quit universal denso, e manda fazer o suporte, e tem a pulia e tudo, me pediu 3500, o qual no momento eu nao tenho, kkkk liguei so porque me empolguei com a conversa.
    Alguem sabe alguma coisa destes quit universal, se são bons, se posso me incomodar com eles, e dar algum rolo com o motor, radiador do jipe.
    ele falo que gela super bem este quit.
    abraço
    Me passa o contato deles...

    Valeu...

    Abs.

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cleber, R$3.500 é preço demais pra esse pouco de produto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado
      Por Carriola no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/07/2020, 12:12
    2. Ar condicionado
      Por TITOIGUABA no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/08/2011, 17:13
    3. Ar condicionado no JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2010, 23:15
    4. Ar condicionado
      Por andre_m no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2005, 10:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade