x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3

    Talking Modelos de tomada biselli




    Amigos preciso de ajuda.
    Há dois modelos de tomada biselli para câmbios sincronizados. Na verdade PTO é a mesma porém o acionamento é trocado de lado.

    No 4 marchas o acionamento é por trás, no 5 marchas é pela frente. Então por exemplo empurrando a alavanca pra frente no 4 marchas terá um movimento oposto ao mesmo no de 5 marchas. Será que ficou complicado entender?

    Todos tópicos sobre o guincho aqui no fórum é sempre de Toyoteiros instalando seu biselli, então cada um faz a sua forma. Deixando a alavanca logo ali perto do freio de mão mesmo.

    A minha dúvida é a seguinte, quem tem guincho biselli original poderia me mandar fotos e sanar minha dúvida. O local que a alavanca fica no câmbio 5 marchas. E se a frente enrola ou desenrola o carretel.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #2
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Tomada original 4 marchas.

    Ela tem o acionamento por trás, a vareta que liga as duas alavancas é maior. A alavanca é parafusada ao câmbio ficando ao lado do acelerador. Com uma tampa trava de segurança.
    Essa plaqueta Bernadini que comprei mostra como é o movimento da alavanca a frente e atrás e a resposta na PTO.
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_204749.jpg
    Modelos de tomada biselli-screenshot_2015-12-07-10-38-46.jpg
    Modelos de tomada biselli-fb_img_1449490421563.jpg
    Modelos de tomada biselli-fb_img_1449490498208.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    A minha é este sistema que mostra nas fotos .Só nao digo hoje porque toy nao está em casa ,ou seja nao recordo se encolhe com alavanca para trás ou para frente .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Consegui um guincho 91 completo pra fazer um conjunto bem original, do mesmo ano da Toyota.

    Mas me parece que minha tomada é do câmbio 5 marchas onde a haste que liga as duas alavancas é menor e o acionamento é pela frente.

    Então se eu instalar como original no mesmo local acredito que vai inverter. Ou seja, a frente vai tracionar, e pra trás soltar.

    É isso mesmo? Quem tem biselli aí como é?
    Segue foto do meu guincho e tomada.
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162935372.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162837874.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162006505.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_161953565.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    [QUOTE=T.Azevedo;2336531]Consegui um guincho 91 completo pra fazer um conjunto bem original, do mesmo ano da Toyota.

    Mas me parece que minha tomada é do câmbio 5 marchas onde a haste que liga as duas alavancas é menor e o acionamento é pela frente.

    Então se eu instalar como original no mesmo local acredito que vai inverter. Ou seja, a frente vai tracionar, e pra trás soltar.

    É isso mesmo? Quem tem biselli aí como é?
    Eu usava este guincho e tomada na caixa de 4 que eu troquei pela de cinco marchas ,sómente aumentei varao que aciona tomada ,aumentei um dos cardans e pronto.Só toma cuidado ao colocar tomada na caixa de reduzida para nao ficar com dentes "enforcados". Eu uso um calço de 2.5 mm.

    Segue foto do meu guincho e tomada.
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162935372.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162837874.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_162006505.jpg
    Modelos de tomada biselli-img_20151207_161953565.jpg
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Dica valiosa Sérgio.
    Eu tinha lido a respeito de tomada cantando acima de 80 por estar enforcado os dentes.
    Mas sempre falam que o ajuste tem que ser na hora.
    Essa tua dica já me poupa tempo já faço o separador (calço) logo antes.

    Muito obrigado mesmo.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Dica valiosa Sérgio.
    Eu tinha lido a respeito de tomada cantando acima de 80 por estar enforcado os dentes.
    Mas sempre falam que o ajuste tem que ser na hora.
    Essa tua dica já me poupa tempo já faço o separador (calço) logo antes.

    Muito obrigado mesmo.
    Opa. Comprei um Biselli do Glauco e estou aguardando receber a mercadoria para iniciar a instalação. Dicas valiosas pois minha Band eh ano 82 com reduzida e o Biselli eh ano 95.
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Dica valiosa Sérgio.
    Eu tinha lido a respeito de tomada cantando acima de 80 por estar enforcado os dentes.
    Mas sempre falam que o ajuste tem que ser na hora.
    Essa tua dica já me poupa tempo já faço o separador (calço) logo antes.

    Muito obrigado mesmo.
    Outra coisa muito importante ! A engrenagem que aciona a tomada de força ,engrenagem esta que vai no eixo de saida da caixa principal TEM LADO DE MONTAGEM ,senao colocar certa fica "pegando" sómente meio dente.O que acho errado na tomada Bisseli é ela sempre ficar rodando ,e usa um rolamento muito pequeno .
    Tirar a medida para fazer a junta é verdadeiramente um pé no saco ,exige muita paciencia ,e colocar esta engrenagem cuidar para nao estourar retentor que vai entre as caixas ,senao o óleo da caixa principal passa todo para a caixa da reduzida.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Qual material usou pra fazer essa junta que espaça em 2.5 mm?
    E a engrenagem acionadora, olhando pra ela achava que pode ser instalada de qualquer lado no lugar daquele espaçador que vai lá dentro no eixo. Obrigado pelas informações valiosas Sérgio, certeza que vai ajudar mais gente que for ler aqui.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Qual material usou pra fazer essa junta que espaça em 2.5 mm?
    E a engrenagem acionadora, olhando pra ela achava que pode ser instalada de qualquer lado no lugar daquele espaçador que vai lá dentro no eixo. Obrigado pelas informações valiosas Sérgio, certeza que vai ajudar mais gente que for ler aqui.
    Usei amianto verde ,nao use o cinza ,usei de duas medidas até chegar na medida ideal .deitando embaixo do carro,medindo com paquímetro de profundidade ,fazendo cálculos etc... A engrenagem ,olhando parece que os dois lados sao iguais mas tem diferença. Tinha fotos dela mas meu pc pegou um vírus que fui obrigado a formatar tudo.perdi muitos arquivos.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo tomada de força Toyota Bandeirante Biselli
      Por jsuttili no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/07/2014, 21:21
    2. Engrenagens Tomada de força Biselli - Bandeirante
      Por jsuttili no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2014, 18:25
    3. guincho Biselli - vendo tomada de força
      Por DEUMARES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2012, 11:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade