x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Ferramental para Bandeirante Sugestões




    Peço sugestões aos amigos, se fossem montar um kit de ferramentas para Band, pensando em estar bem servido também em expedições, naquelas situações onde você enlouquece quando aparece alguém para ajudar e você está sem as ferramentas. Quais seriam as necessárias.
    Abraços
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Inner esse é um excelente tópico que eu já pensei em levantar. Tenho uma caixa de ferramentas (que não roda direto no carro) que deve pesar uns 12 kg (sem sacanagem) onde tem de um-tudo. Vou abrir ela e fazer um levantamento de todas as ferramentas (vou inclusive fotografar) e tasco aqui nessa sua postagem. Pode ter coisa que eu nem preciso, mas vai que? Uma coisa que tenho às pencas são parafusos e porcas de tudo o que é tamanho, incluindo estojos de roda com porca.

    Abraço;
    Chico

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Chico valeu, é que tem muita gente aqui no fórum, que praticamente faz tudo nas Band's. e possuem com certeza um vasto conhecimento das ferramentas necessárias para essas manutenções. Vamos aguardar as opiniões.Forte abraço


    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Inner esse é um excelente tópico que eu já pensei em levantar. Tenho uma caixa de ferramentas (que não roda direto no carro) que deve pesar uns 12 kg (sem sacanagem) onde tem de um-tudo. Vou abrir ela e fazer um levantamento de todas as ferramentas (vou inclusive fotografar) e tasco aqui nessa sua postagem. Pode ter coisa que eu nem preciso, mas vai que? Uma coisa que tenho às pencas são parafusos e porcas de tudo o que é tamanho, incluindo estojos de roda com porca.

    Abraço;
    Chico
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #4
    Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Chico valeu, é que tem muita gente aqui no fórum, que praticamente faz tudo nas Band's. e possuem com certeza um vasto conhecimento das ferramentas necessárias para essas manutenções. Vamos aguardar as opiniões.Forte abraço
    Excelente tópico. Acompanhando...
    Band Jeep curto 93 5 marchas
    Hilux SRV flex 2013
    Antes: Ford Ranger XL 2002, Band curta 91, Band CD 89, Band curta 89 (roubada em 92)

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Elias Mello Ver Post
    Excelente tópico. Acompanhando...
    Rolamento de roda ,correias ,óleo de freio ,de direção ,durepox,pedaço de arame e de fio ,para pneu sem câmara levar remendo à frio ,tipo Vipal.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Quais rolamentos de roda? São tantos… só na roda dianteira são 4 incluindo os dos munhões, acho que rolamento é uma peça que a gente mantém em ordem e revisado, talvez uma lista de rolamentos. Inclusive porque rolamento de qualidade não quebra de uma hora pra outra. Digo isso porque eu pessoalmente não tenho como trocar um rolamento numa emergência, e se o carro tiver que ir para mecânico é relativamente fácil encontrar os rolamentos de roda para Bandeirante. Em viagens longas eu levo duas cruzetas.

    Em termos de 'emergência' eu acho bom levar além das cruzetas: um copinho completo, 1/2 m de manqueira de combustível, correias (todas), 2 mangotes de freio, tampa do tanque de combustível, mangueira da turbina para fitro O2, braçadeiras, uma trava do capô (elas quebram as vezes), lâmpadas de freio, lanterna, setas, farol, fusíveis, fluido de freio, 2 l óleo de motor, parafusos e arruelas do carter e diferenciais, depois boto mais coisa.

  • #7
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Bom Dia... Depois de 4 anos lidando na minha band e ter desmontado quase tudo dela (só falta o motor).. Segue umas dicas..

    Pra começa.. a toyota é japonesa... todos os parafusos são milimétricos.. então nem precisa comprar polegada..
    Então recomendo ter:

    1 Jogo de cachimbo c. catraca - do 10 ao 21.
    1 Jogo de Chaves combinadas boca e estrela (não sextavada) - do 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 23 (as chaves, 13, 15, 17 e 19 tenha 2 de cada). A 23 vc vai usar só para tirar os bujões do óleo, no qual é o mesmo tamanho da chave de roda.

    1 chave inglesa grande ou comprar a chave 30 (Acho q é essa) pra trocar as pinteiras de direção.
    2 chaves de fenda - 1 grande e uma bem curta.
    2 chaves de Philips - 1 grande e uma bem curta.
    1 martelo de mecânico bom com a nuca redonda (pesado)
    1 serrinha
    1 lima

    Com isso já desmonta 90% da band. E monta de novo é claro.. heheh

    Att.
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Jsuttili, eu incluiria nos cachimbos um de 30mm. para reapertar as porcas dos pinhões e tirar a campanha do freio de mão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Bem lembrado Sérgio.. Agora ja consegue desmontar 95%.. Hahhaa

  • #10

    Ferramental

    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Peço sugestões aos amigos, se fossem montar um kit de ferramentas para Band, pensando em estar bem servido também em expedições, naquelas situações onde você enlouquece quando aparece alguém para ajudar e você está sem as ferramentas. Quais seriam as necessárias.
    Abraços
    Já existe um tópico bem antigo sobre isso.

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcio Lutterbach Ver Post
    Já existe um tópico bem antigo sobre isso.
    Onde, Marcelo? Nunca vi esse tópico, se você achar bota aqui para a gente aprimorar esse.

    Obrigado, Chico

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Caixa de Ferramentas Para Viagem

    Essas ferramentas são levadas no carro apenas em viagens mais longas, porque algumas ferramentas básicas eu levo sempre no carro, assim como o copinho sobressalente, coreias, e outras miudezas como fita prateada, isolante, lâmpadas, fusíveis e um outro item de segurança que acho importante que é um Giroflex amarelo para plugar no acendedor de cigarros. Considero que se o carro enguiça no meio de uma via expressa muito movimentada, um Giroflex no teto do Bandeirante oferece mais segurança que um triângulo, que aliás tenho dois no carro, um para a frente e outro para a trás. Levo também um cano de ferro de 1 polegada com uns 60 cm para qualquer alavancagem, e dentro um tarugo de ferro de 3/4 com uma ponta chata, uma chave de roda em cruz (alem da original) e dois macacos de garrafa de 4 toneladas, além de 3 anilhas de 3 toneladas para ancoragem na frente ou atrás e três cintas de 8T com 9m cada. Parece muita coisa, mas fica tudo entocado embaixo de bancos, etc. Levo também duas lanternas de cabeça de LED, uma lâmpada de 40 cm fluorescente para o acendedor que ilumina todo o cofre do motor se necessário e um holofote de 120 W que também é plugado no acendedor. Essas coisas ficam distribuídas entre o console central, o porta-luvas e embaixo do console. De novo, parece muita coisa mas tudo fica bem escondido.

    A caixa de ferramentas é dessas de plástico e Inox comprada na Loja do Mecânico. Colei aquela tira reflexível da 3M na frente dela e ela à noite, numa emergência, ela ficaria virada para a mão dos carros vindo, aumentando a segurança. Levo também um kit Belzer de catraca com bocas de 10 mm a 30 mm que por coincidência tem a mesma pegada da caixa de ferramentas e vão juntas dentro de uma caixa de papelão corrugado atrás do meu banco. Um dia pretendo confeccionar uma caixa de aço aparafusada no assoalho carro que acomode as duas caixas e fique fechada com cadeado (mais um projeto).

    A caixa de ferramentas tem várias 'camadas' (divididas em tiras de borracha) que considero por ordem de importância e necessidade:

    1a Camada: 3 tipos diferentes de luvas para trabalho (um par para a minha mulher poder ajudar, segurando, apoiando, enfim, para o que der) e máscaras de partícula.

    2a Camada: Ferramental de 'primeiros socorros', como chaves de boca e estria de 6 mm até 20 mm (tem uma outra grande de 24 e 30 mm para porcas das barras de direção, etc na última camada), Chaves Allen, vários alicates inclusive de ponta, chaves de fenda e phillips grandes e médias, chave inglesa e um estilete de qualidade. Algumas chaves como a 10, 13, 14, 17 e 19 tem duas unidades.

    3a Camada: Multitools, martelo pequeno, fitas isolante, gaffer (de cola e tecido muito forte usada na indústria de cinema), grampos de 1.5T, grosa de ferro, lixa de ferro de 40 a 80, trincha para limpeza e diversas chaves menores de fenda e phillips.

    4a Camada: Uma quantidade incomensurável de parafusos, porcas, arruelas de tudo o que é tamanho, alicate de pressão, alicate de corte, tesoura de chapa, fita dupla face verde 3M, grafite em pó, trena, grampo de 8", saca-volante, serrinha de ferro, faca, pé de cabra pequeno, chave de fenda grande, tubo para sangrar freio, tesoura e mais fita isolante.

    Reconheço que é um exagero de ferramentas, mas, como pode haver uma situação em que um mecânico possa precisar de algumas dessas ferramentas numa emergência séria, nunca se sabe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p-00-conjunto.jpg   -p-01-caixa-inox.jpg   -p-02-belzer-catraca.jpg   -p-03-luvas-mascaras.jpg   -p-04-2a-camada.jpg   -p-05-3a-camada.jpg   -p-06-4a-camada.jpg   -p-07-ancoragem-frente.jpg   -p-08-ancoragem-tras.jpg   -p-09-giroflex-aberto.jpg  

    -p-10-giroflex.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sugestões para o nome da SW4
      Por Heitorvm no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/06/2015, 12:01
    2. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    3. Sugestões para o Fórum
      Por Carlão Rover no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2010, 22:25
    4. Sugestões para o GV
      Por Luiz Fernando C. Lamego no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2008, 21:23
    5. Sugestões para site
      Por proença no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2004, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade