x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 97
  • #61
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    É verdade Titanium, precisamos perseverar sempre.

    Imagina essa questão sobre infraestrutura,a 15 ,20 anos atras ou mais .

    Essa foto eu tenho aqui na parede do escritório,no momento é a mais facil q tenho.
    Anexo 553175Nessa epóca ele ainda rodava.

    Acho q vai fugir um pouco do assunto do tópico,rsrsrs
    Depois se quiserem remover fiquem a vontade.

    Abraçss e PAZ
    Desvia o tópico não, meu amigo! Afinal, haja "maleta de ferramenta" para fazer uma adaptação dessas! kkkkkk


    Muito bonita a Band do seu Pai!!

    O pessoal aí da sua região é top nas adaptações de alongamento.
    Eu acho muito bonita aquela adaptação de 2 portas + portamalas longo.. teria uma facilmente... fica do tamanho de uma DEF 110.

    Essa aí já ficou maior, mas muito útil para o que se propõe e também muito bonita!
    Toyota é Toyota, Band é uma viatura maravilhosa!

    By the way, que tipo de solda se utiliza nessa adaptação de chassi.

    Por falar em solda, quem faz transamazônica em comboio costuma levar eletrodo revestido e, caso quebre, solda a peça desse jeito:


    Então para quem gosta de fazer aventuras mais radicais com a Band, talvez queira adicionar na "maletinha" um conjunto de garras para solda e eletrodos.. rsrsrs
    Além, é claro, de praticar antes da viagem um pouquinho de soldagem para saber sair do enrosco (ou salvar alguém de um enrosco).


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #62
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Desvia o tópico não, meu amigo! Afinal, haja "maleta de ferramenta" para fazer uma adaptação dessas! kkkkkk


    Muito bonita a Band do seu Pai!!

    O pessoal aí da sua região é top nas adaptações de alongamento.
    Eu acho muito bonita aquela adaptação de 2 portas + portamalas longo.. teria uma facilmente... fica do tamanho de uma DEF 110.

    Essa aí já ficou maior, mas muito útil para o que se propõe e também muito bonita!
    Toyota é Toyota, Band é uma viatura maravilhosa!

    By the way, que tipo de solda se utiliza nessa adaptação de chassi.

    Por falar em solda, quem faz transamazônica em comboio costuma levar eletrodo revestido e, caso quebre, solda a peça desse jeito:


    Então para quem gosta de fazer aventuras mais radicais com a Band, talvez queira adicionar na "maletinha" um conjunto de garras para solda e eletrodos.. rsrsrs
    Além, é claro, de praticar antes da viagem um pouquinho de soldagem para saber sair do enrosco (ou salvar alguém de um enrosco).


    Abraços!
    Oi Titanium, disculpa a demora..... até q vi ontem, mais tava muito cansado.Fui dormir rsrs

    Pois é, o bicho é bonito mesmo,apesar de ser grande ,ele é todo proporcional(tipo largura ,comprimento).

    Quando papai o comprou, lááá em 1965(na CADISA em Caruaru), ele já veio com 06 portas, depooois ele o aumentou.
    "Hoje", se faz essa adaptação q voçê mencionou, mas a toyota já produziu eles com 06 portas.Assim como também já produzio a Perua longa de 04 portas,q hoje costumamos ver , e detalhe, as portas de trás eram do tamanho da frente.digo porque já possuimos uma dessas.

    By the way,rsrsrs(me fez recorrer ao google)kkkk,o próximo a ser reformado aqui em casa, possivelmente será o TREMENDÂO.Daí a gente faz um tópico.

    Bom, quanto a solda, usamos a solda elétrica ,tipo essa do vídeo ,quanto a esses alicates e eletródos ,com certeza vão prá maleta,rsrs.

    Abraçss e PAZ.

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto a solda, o bom seria duas baterias boas, p fazer 24 volts, mas o ideal, se a solda for grande e p não descarregar demais as baterias seriam três(já vi em trilhas), ficando com 36 volts. Dá p soldar chapas grossas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #64
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto a solda, o bom seria duas baterias boas, p fazer 24 volts, mas o ideal, se a solda for grande e p não descarregar demais as baterias seriam três(já vi em trilhas), ficando com 36 volts. Dá p soldar chapas grossas.
    Em relação aos cabos ,acredito q devam ser com fios de espessura grossas ,alguém tem idéia das medidas?
    Esse do vídeo é bem longo tambem, se for fino deve perder corrente,não?.

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu vi fazendo essa solda com os cabos de pontes p arranque de motor, o cara soldava uns 5-6 segundos e parava mais uns 5 segundos.
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Em relação aos cabos ,acredito q devam ser com fios de espessura grossas ,alguém tem idéia das medidas?
    Esse do vídeo é bem longo tambem, se for fino deve perder corrente,não?.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #66
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Em relação aos cabos ,acredito q devam ser com fios de espessura grossas ,alguém tem idéia das medidas?
    Esse do vídeo é bem longo tambem, se for fino deve perder corrente,não?.
    Tenho cabos flexíveis usados para alta tensão, que vai do transformador até o hex da casa.
    Fica em torno de um centímetro de diâmetro. Não me lembro se o código é 90 ou 120.
    Mas é fácil perguntar em uma boa casa de material elétrico.

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #67
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Em relação aos cabos ,acredito q devam ser com fios de espessura grossas ,alguém tem idéia das medidas?
    Esse do vídeo é bem longo tambem, se for fino deve perder corrente,não?.

    Justamente, Jacildo, cabos grossos e curtíssimos intervalos de tempo!!

    Essa é a receita!



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #68
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Opa ,só agora q tô vendo.....

    Então.... Sergio ,Alvaro e Titanium
    Vou tomar nota direitinho dessas receitas, na hora de providenciar os cabos fazer certinho.
    Valeu meninos ,rsrs

    Abraçss e PAZ

  • #69
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por cefermino Ver Post
    Valeu Galera! excelente as dicas!
    E daí cefermino...depois das tantas dicas, como já está a caixa de ferramentas?

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #70
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    "Faça você mesmo" a Mala de ferramentas em lona ( Projeto DIY )

    Olá pessoal!

    Vamos lá... no final do ano passado cheguei a fazer um pequeno "estojo" de ferramentas, mas o perdi.

    O estojo que perdi era relativamente pequeno, apenas para carregar ferramentas voltadas para a parte elétrica do carro.
    Ele tinha 17cm de altura x 17 cm de largura x 26 de comprimento.
    Era preto e discreto, portanto, fácil de esquecer... e foi o que aconteceu.. fui dar uma manutenção no carro e esqueci ele na calçada.. claro que nunca mais o encontrei...


    Bom, em Maio desse ano, sofrendo bastante com a falta de ferramentas (pois apesar de ter feito a maleta para ferramentas elétricas, acabei colocando todas as ferramentas que tinha), resolvi fazer outro projeto DIY de maleta de ferramentas, dessa vez maior e mais organizado.

    Fui então fazendo pequenos estojos para cada tipo de ferramenta.
    Então fiz:
    - 1 estojo somente para alicates;
    - 1 estojo somente para chaves de boca em milímetros;
    - 1 estojo somente para chaves de boca em polegadas;
    - 1 estojo para itens de elétrica;
    - 1 estojo para restos re-utilizáveis (parafusos, porcas, pedaços de borrachas);
    - 1 estojo para chaves Allen e Torks;
    - 1 estojo para chaves de fenda e philips;
    - 1 estojo para itens diversos...

    Bom, vou tentar dar detalhes do projeto para quem quiser replicar...

    1 - Primeiramente, rascunhar as ideias e tentar chegar nas dimensões de corte e do estojo após finalizado. Essa parte não é tão simples pois você precisa pensar na organização que será eficiente para você.. eu preferi a descrita acima, mas eventualmente alguém vai querer outro modo de organizar... Esse é o momento de pensar em quase tudo.
    -dsc_0638.jpg


    2 - Depois de pensar e rascunhar os estojos que irão atender sua necessidade, é hora de cortar os tecidos e separar os materiais (zipers, alças, anéis metálicos):
    -dsc_0639.jpg
    -dsc_0642.jpg


    3 - Depois de separar os materiais, é hora de classificar eles para que facilitar a fase de costura:
    -dsc_0641.jpg


    4 - Depois de tudo devidamente preparado, é hora de costurar e conferir o resultado!
    Primeiro estojo pronto:
    -dsc_0643.jpg

    5 - Aqui já foi hora de colocar as ferramentas nos estojos:
    -dsc_0645.jpg
    -dsc_0650.jpg
    -dsc_0684.jpg


    6 - Feito isso, foi hora de fazer a maleta grande (que na verdade é um "estojão") para funcionar como container para os estojos menores. Só tenho essa foto do processo construtivo da maleta de ferramentas. Ah! Sugiro utilizar linha dura para costura a maleta...
    -dsc_0685.jpg


    7 - Aqui já é a maleta pronta para receber os estojos:
    -dsc_0688.jpg-dsc_0689.jpg

    Detalhe para o enrijecimento do fundo da maleta: uma tábua de cortar carnes de plástico, daquelas mais baratinhas mesmo... leve, com bordas arredondadas e do tamanho da maleta! Ficou perfeito! rsrsrs.. assim ela não deforma com o peso.
    -dsc_0690.jpg


    É isso aí!

    Já estou usando ela há 6 meses, aproximadamente, e posso dizer que fica MUITO resistente! Não sou muito cuidadoso com ela.. fica jogada no porta-malas e sacudindo pra lá e pra cá.. Está firme e forte!

    Quanto a organização das ferramentas em estojos, no início fica difícil lembrar em qual estojo você guardou determinado tipo de ferramenta... com o tempo, você acaba conseguindo identificar visualmente qual é ela.

    Para simplificar essa situação de identificar qual estojo guarda quais ferramentas, sugiro fazer cada um de uma cor diferente.. aí você vai decorar, por exemplo, que "as chaves de fenda e philips estão no estojo vermelho", "as chaves de boca em milímetros estão no estojo preto" (recomendo que seja o preto, pois são as que mais sujam.. rsrsrs)..

    É isso, pessoal!

    Espero que mais alguém anime de fazer uma maletinha dessas e possa compartilhar a experiência aqui, para irmos aprendendo e evoluindo o projeto.. rsrsrs


    Abraços!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #71
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bem prático essas maletas Titanium. Eu uso p ferramentes uma caixa que os mecânicos usam, mas a de tamanho menor, com três compartimentos. Cabe todas as chaves que preciso, sendo que as peças sobressalentes que levo vão em uma sacola. O único problema dessa caixa é que se a band der uns pulos em trilha faz um barulho medonho. O que faço p amenizar é por a caixa de metal dentro de uma de papelão, tipo caixa de leite. Fica bem melhor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #72
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Olá Titanium.

    Sensacional sua ideia !!!

    Tenho costume de caixa de ferramenta debaixo do banco traseiro envolta em borracha. Não é o ideal.
    Penso agora num bau de madeira debaixo do banco com seus estojos dentro. Atras do banco tenho um inversor de 12 para 110/220 volts para usar furadeira e outras ferramentas eletricas. Quebra um galho.

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sugestões para o nome da SW4
      Por Heitorvm no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/06/2015, 12:01
    2. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    3. Sugestões para o Fórum
      Por Carlão Rover no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2010, 22:25
    4. Sugestões para o GV
      Por Luiz Fernando C. Lamego no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2008, 21:23
    5. Sugestões para site
      Por proença no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2004, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade