x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97
  • #25
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4



    A receita do Titanium é excelente, mas prepare uma maleta grande. Tenho quase tudo isso e a caixa pesa bastante.
    Não esqueça de lanterna com extensão para ligar direto na bateria e macaco hidráulico também, afinal Band é um monstrinho.

    Sofiati

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu levo sempre comigo tb no mínimo uma coreia do alternador e bomba d!água, em meu motor usa-se duas. Alternador, se for de dia até da p tocar sem, mas sem a bomba d!água girando o motor ferve rapidinho.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #27
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu levo sempre comigo tb no mínimo uma coreia do alternador e bomba d!água, em meu motor usa-se duas. Alternador, se for de dia até da p tocar sem, mas sem a bomba d!água girando o motor ferve rapidinho.
    Entrando de gaiato por aqui,desculpem amigos .xará ,recebeu mensagem ontem ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Recebi uma com propaganda da VW/Amarok, do fórum mesmo.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Entrando de gaiato por aqui,desculpem amigos .xará ,recebeu mensagem ontem ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #29
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Não ,mensagem particular minha.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    A receita do Titanium é excelente, mas prepare uma maleta grande. Tenho quase tudo isso e a caixa pesa bastante.
    Não esqueça de lanterna com extensão para ligar direto na bateria e macaco hidráulico também, afinal Band é um monstrinho.

    Sofiati
    De fato, amigo Sofiati, pesa bastante mesmo!

    Acho que o ideal seria fazer uma caixa para ferramentas OU no teto dentro da band, no porta-malas e/ou embaixo do banco.
    A caixa fixa seria uma boa para guardar peças sobressalentes e algumas ferramentas maiores de resgate (como pá, machado, cintas, anilhas, etc)... mas as ferramentas podem ser segmentadas.

    Maleta para ferramentas para trabalhar com elétrica (e aí ficam fita isolante, tire-ups, alicates, fios, lâmpatas, voltímetro, estilete, pequenos parafusos e porcas, chaves boca de pequena numeração - 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e uma maleta para mecânica pesada, e aí incluir um saca terminais e as outras peças já listadas.

    Na caixa fixa poderia ficar também o macaco hidráulico, graxas e outras coisas maiores que não convém ficar nas maletas.
    A caixa fixa poderia ser algo na linha de gavetões que fiz para a Lenda. São MUITO úteis. Claro que quem tem band curta terá mais dificuldade de fazer um gavetão, mas é possível! Tem um amigo do DF que tem e quebra um galho danado!
    https://www.youtube.com/watch?v=eVkH7QxCZGA



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu levo sempre comigo tb no mínimo uma coreia do alternador e bomba d!água, em meu motor usa-se duas. Alternador, se for de dia até da p tocar sem, mas sem a bomba d!água girando o motor ferve rapidinho.
    Acho que a bomba dágua é uma peça muito difícil de quebrar e fácil de trocar por manutenção programada... mas claro que se tiver com espaço na caixa de ferramentas, é bem vinda.

    Acho que mais importante que a bomba dágua (dado o fato de ser mais fácil quebrar) é a helice (para quem usa helice de plástico, especialmente). Já essa toma mais espaço, mas é item meio obrigatório, na minha opinião, para quem tem helice de plastico.

    E concordo plenamente com a ideia de levar as correias.
    Inclusive vou anotar a idéia!!



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #32
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Deu uma aula !!!
    Não preciso acrescentar nada !!!

    Abs
    Alvaro Angelo
    De modo algum, Álvaro!

    Isso é resultado de algum tempinho quebrando cabeça com o que seria importante para viagens curtas, médias e longas.

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Não recebi xara.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Não ,mensagem particular minha.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Usuário Avatar de cefermino
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera! excelente as dicas!

  • #35
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por cefermino Ver Post
    Boa Noite Pessoal, tudo bem? Comprei minha BAND e estou querendo montar uma caixinha de ferramentas pra levar com ela para algum problema de emergência eu não ficar na mão no meio do caminho! Na opinião de você, quais ferramentas são essenciais para ter nessa caixa? Obrigado pela ajuda! Abração!

    Vendo toda essa quantidade de peças, componentes e insumos que foram bem sugeridos acima pelos colegas, me lembrei quando comecei montar a "minha caixinha" de ferramentas.
    Foi lendo um tópico parecido como este, infelizmente não encontrei-o para anexar o link.
    Logo (por necessidade rsrsrsrsrsrs...) desisti da "caixinha", passei para uma caixa maior, depois para um armário de ferramentas, passando a usar algumas prateleiras em um cantinho da lavanderia de casa, indo para um canto da garagem após ser despejado da lavanderia pela patroa, (já comentei isso), e acabei tendo que construir um quartinho "oficina" quando quis guardar tudo o que pensei (e sugeriram) um dia ser necessário usar de ferramentas, peças e insumos em uma "possível emergência".
    E acreditem, ainda não tenho todos os ítens sugeridos acima, embora sejam todos importantes.
    Foi mesmo bem desse jeito, montando minha "caixinha" de ferramentas, que consegui montar minha própria mini-oficina em casa.
    Cada um faz como quer, mas atualmente não carrego quase nada, só mesmo o básico, mas não esqueço do bom celular, alguns contatos de mecânicos e pontos de revenda de peças para onde vou.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Vendo toda essa quantidade de peças, componentes e insumos que foram bem sugeridos acima pelos colegas, me lembrei quando comecei montar a "minha caixinha" de ferramentas.
    Foi lendo um tópico parecido como este, infelizmente não encontrei-o para anexar o link.
    Logo (por necessidade rsrsrsrsrsrs...) desisti da "caixinha", passei para uma caixa maior, depois para um armário de ferramentas, passando a usar algumas prateleiras em um cantinho da lavanderia de casa, indo para um canto da garagem após ser despejado da lavanderia pela patroa, (já comentei isso), e acabei tendo que construir um quartinho de peças quando quis guardar tudo o que pensei (e sugeriram) um dia ser necessário usar em uma "emergência".
    E acreditem, ainda não tenho todos os ítens sugeridos acima, embora sejam todos importantes.
    Foi mesmo bem desse jeito, montando minha "caixinha" de ferramentas, que consegui montar minha própria mini-oficina em casa.
    Cada um faz como quer, mas atualmente não carrego quase nada, só mesmo o básico, mas não esqueço do bom celular, alguns contatos de mecânicos e pontos de revenda de peças para onde vou.

    Bela história, Xibiu!
    kkkkkkk

    Parecida com a de muitos daqui! rsrsrs

    Também tenho vontade de ter não uma caixinha mas uma casinha de ferramentas, vulgo oficina + churrasqueira.


    Mas acho que vai muito do uso que a pessoa vai fazer do carro.

    Para usar mesmo só no dia-a-dia, curtas distâncias, passeios a menos de 300 km da cidade de origem e Sempre em grupo/comboio, aí realmente não tem nem motivo de levar tantas peças e ferramentas.
    Quebrou? Liga para o guincho da seguradora (seguro para terceiros) e manda buscar o carro... ou então vem puxado no cambão por um amigo... vai ser diversão para quem puxar! rsrsrs

    Mas em viagens médias (entre 1.000 a 6.000 km) e viagens longas (> 6.000 km) aí acho que gradualmente a coisa pega.

    Para viagem média nem tanto... uma boa revisão na viatura basta para ir e voltar tranquilo... especialmente se a viagem for por lugares próximos a grandes capitais...

    mas para viagens acima de 6.000 km (em especial por lugares sabidamente sem tanta infraestrutura, como Rota das Emoções, Transamazônica, Jalapão, Pantanal, América Latina, etc), aí acho fundamental que além de boa revisão na viatura, se leve um bom conjunto de peças essenciais.

    O grande fato é que quebrar na estrada em meio a uma viagem pode ser perigoso (imagine quebrar numa estrada deserta a noite com a família!?) e sempre é desagradável.
    Por isso, para reduzir a necessidade de grande arsenal de peças e ferramentas é bom a boa e velha manutenção preventiva + vários testes para garantir que tudo ficou 100%, e só depois viajar.


    No mais, é curtir a viatura e se possível montar uma casinha de ferramentas para consertar a viatura com a famíli e os amigos e queimar uma carne nos finais de semana!




    Abraços e vamo que vamo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sugestões para o nome da SW4
      Por Heitorvm no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/06/2015, 12:01
    2. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    3. Sugestões para o Fórum
      Por Carlão Rover no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2010, 22:25
    4. Sugestões para o GV
      Por Luiz Fernando C. Lamego no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2008, 21:23
    5. Sugestões para site
      Por proença no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2004, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade