x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 97
  • #13
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caixa de Ferramentas Para Viagem

    Reconheço que é um exagero de ferramentas, mas, como pode haver uma situação em que um mecânico possa precisar de algumas dessas ferramentas numa emergência séria, nunca se sabe.
    Francisco... tirando o giroflex.. tenho quase tudo isso q vc falou.. mas a minha organização passa a uns 300km da tua... hahahahahahhahahaha Parabéns... realmente vc leva isso a sério.. ahhahahahahahh

    Grande abraço..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #14
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Uma pecinha que levo junto com os saquinhos de parafusos são dois safa-onça para reparo de algum cabo quebrado. Também tenho no kit do carro um cabo de acelerador reserva, cabo de regulagem de giro e mata motor, e válvula termostática reserva.

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Francisco... tirando o giroflex.. tenho quase tudo isso q vc falou.. mas a minha organização passa a uns 300km da tua... hahahahahahhahahaha Parabéns... realmente vc leva isso a sério.. ahhahahahahahh

    Grande abraço..
    Juliano, fui ajustando aos poucos e deu no que deu… agora, tem o Schubert do grupo Toyoteiros (e T. Rio) que bota o meu kit no chinelo, o dele é uma oficina mecânica ambulante, acho que tem até soldador MIG. É que ele é engenheiro naval e caprichoso como ninguém.

  • #16
    Usuário Avatar de amebbo
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    marreta 3k anti-stress
    Band Curta 85 - Beduina

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Além de um monte de chaves e cachimbos, eu levo em uma caixa plástica aberta e grande: uma homocinética; uma roda livre; um munhão; patesca; arames; mangueiras diversas; rolamentos de rodas e de munhão usados "p emergência" no meio das trilhas, machado, pá e um monte de pedaços de chapas, parafusos, porcas etc etc.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Chico Bicalho,
    para uma viagenzinha de Petópolis ao Rio, qual o tamanho da caixa???????
    Kkkkkkk.
    Cara tó com inveja do teu kit. Vou melhorar o meu. |Obrigado pelas dicas.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Chico Bicalho,
    para uma viagenzinha de Petópolis ao Rio, qual o tamanho da caixa???????
    Kkkkkkk.
    Cara tó com inveja do teu kit. Vou melhorar o meu. |Obrigado pelas dicas.
    -Tenho uma caixa de ferramentas (que não roda direto no carro)

    -
    Essas ferramentas são levadas no carro apenas em viagens mais longas, porque algumas ferramentas básicas eu levo sempre no carro, assim como o copinho sobressalente, coreias, e outras miudezas como fita prateada, isolante, lâmpadas, fusíveis e um outro item de segurança que acho importante que é um Giroflex amarelo para plugar no acendedor de cigarros.

  • #20
    Usuário Avatar de cefermino
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Caixa de ferramentas Bandeirante

    Boa Noite Pessoal, tudo bem? Comprei minha BAND e estou querendo montar uma caixinha de ferramentas pra levar com ela para algum problema de emergência eu não ficar na mão no meio do caminho! Na opinião de você, quais ferramentas são essenciais para ter nessa caixa? Obrigado pela ajuda! Abração!

  • #21
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Quem tem band vai precisar muito das chaves 10, 11, 13, 14, 15, 17, 19 e 22... com mais ênfase para as 13, 15 e 17, que precisam ser em dobro (ou seja, ter pelo menos 2 de cada uma dessa medidas principais).

    Recomendo ter mangueiras sobressalentes, tanto as do radiador (são 2) quanto uns 4 metros de mangueira de combustível.
    É bom ter também alicates: comum, bico fino, pressão e aquele de tirar anel (para o caso de precisar desmontar cubo/roda livre).

    Recomendo ter chave allen.

    E que TODAS as chaves SEM EXCEÇÃO sejam de marcas excelentes como Gedore, Tramontina Profissional, Sata, etc... nada de ferramenta meia boa por que essas normalmente quebram em pleno uso.

    Ganha-se um bom tempo com uma chave catraca e algumas bocas. Recomendo comprar um jogo com catraca profissional e bocas à altura.

    E que esse jogo catraca tenha aquele extensor que muda a angulação... isso salva muito a vida em apertos em lugares que pouco espaço, como alguns pontos do cofre do motor.

    Tirando isso, é montar um jogo de chaves Philips e Fenda de tamanhos variados, mas também de primeira linha.

    É sempre bom também ter algumas abraçadeiras sobressalentes para as mangueiras de água e diesel.

    E, claro, silvertape, arame, durepoxi, lâmpadas, lanterna, canivete dobrável e com boa lâmina, facão e/ou machadinha... é sempre bom ter.

    É bom também ter com vocẽ um pote de graxa de 500g, panos de chão limpos, WD 40, Limpa Contatos e/ou Kar80 (gosto de limpar peças com kar80 e depois secar com limpa contatos... fica excelente! ótimo para fazer um serviço limpo, onde quer que você esteja - sempre bom ter 2 frascos de cada)


    De ferramentas e coisas úteis para um enrosco com a bandeirante isso mesmo...


    Abraços e vamos ouvir opiniões dos mais experientes!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #22
    Usuário Avatar de cefermino
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caraca... Vc mandou bem! Vou anotar tudo e montar uma maleta dessas! Agradecido!

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ah...

    Fita isolante da 3M (ou alguma outra profissional),
    Fusíveis,
    Lanterna de cabeça, lanterna de mão e lanterna que tenha base para se apoiar em algum lugar e ficar iluminando sem precisar segurar.
    2 tubos de Silicone de alta temperatura de marca boa: preferência por Elring, Loctite ou Orbi Química;
    1 tubo de "trava rosca" quiímica.

    Alguns parafusos e porcas de tamanhos variados (e claro, em pares)

    Acho também que não custa andar com 2 litros de óleo SAE 90 GL5 para o caso de apresentar algum vazamento em retentor de tração ou mesmo eixo.

    De peças sobressalentes eu recomendo retentor externo do pinhão, retentor do semieixo, rolamentos dos cubos, cruzetas do cardã, óleo DOT 3 (2 frascos 500 ml)...


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ah...

    Fita isolante da 3M (ou alguma outra profissional),
    Fusíveis,
    Lanterna de cabeça, lanterna de mão e lanterna que tenha base para se apoiar em algum lugar e ficar iluminando sem precisar segurar.
    2 tubos de Silicone de alta temperatura de marca boa: preferência por Elring, Loctite ou Orbi Química;
    1 tubo de "trava rosca" quiímica.

    Alguns parafusos e porcas de tamanhos variados (e claro, em pares)

    Acho também que não custa andar com 2 litros de óleo SAE 90 GL5 para o caso de apresentar algum vazamento em retentor de tração ou mesmo eixo.

    De peças sobressalentes eu recomendo retentor externo do pinhão, retentor do semieixo, rolamentos dos cubos, cruzetas do cardã, óleo DOT 3 (2 frascos 500 ml)...


    Abraço!

    Deu uma aula !!!
    Não preciso acrescentar nada !!!

    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sugestões para o nome da SW4
      Por Heitorvm no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/06/2015, 12:01
    2. Ferramental básico para Troller
      Por Thunder_ot no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/03/2014, 16:50
    3. Sugestões para o Fórum
      Por Carlão Rover no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2010, 22:25
    4. Sugestões para o GV
      Por Luiz Fernando C. Lamego no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2008, 21:23
    5. Sugestões para site
      Por proença no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2004, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade