x
Convex Datacenter
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 287
  • #73
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1

    Lightbulb




    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amigo,
    Parece que o o amortecedor tem um coilover.
    Você poderia detalhar como foi adaptado?

    Anexo 518341
    Exatamente Hercílio, eu diria que está mais pra amortecedor dianteiro do Gol bola que pra Coilover heheheheh....
    Esta foi a solução mais econômica e eficaz que encontrei pra resolver de uma vez o problema do jipe passarinhar na estrada.
    Com os pneus 33X12,5 R15 já muda muito a direção, depois inventei de passar as molas por cima do eixo diferencial aí piorou de vez, o jipe a 80 KM/h não parava na pista. Este sistema resolveu 100% meu problema, porém o jipe ficou mais durinho na frente por ter 2 amortecedores em cada roda. Acredito que em jipes do ano 81 pra cima não tenha este problema pois as molas são mais macias e um pouco mais longas podendo adaptar sem problemas e no meu caso acredite se quiser, as molas são originais e curtas é um tremendo "queixo-duro". Assim que desmontar por completo vou encaminhá-lo a uma oficina especializada em molejos pra saber o que pode ser feito pra tornar esta suspensão mais confortável, ela ainda tem muitas lâminas a mais no feixe de molas.
    Agora aos detalhes: Se achar conveniente este sistema, o ideal seria cortar uma volta de cada mola do Gol pra que a frente do jipe não fique mais alta do que a traseira, assim ele entrará melhor nas curvas. O suporte inferior desse "coilover" no meu caso foi soldado diretamente no diferencial e a parte superior foi feito um suporte em barra chata 1/2 polegada parafusado ao chassi que por sua vez ficava parafusado na parte de cima do amortecedor.
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #74
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Exatamente Hercílio, eu diria que está mais pra amortecedor dianteiro do Gol bola que pra Coilover heheheheh....
    Esta foi a solução mais econômica e eficaz que encontrei pra resolver de uma vez o problema do jipe passarinhar na estrada.
    Com os pneus 33X12,5 R15 já muda muito a direção, depois inventei de passar as molas por cima do eixo diferencial aí piorou de vez, o jipe a 80 KM/h não parava na pista. Este sistema resolveu 100% meu problema, porém o jipe ficou mais durinho na frente por ter 2 amortecedores em cada roda. Acredito que em jipes do ano 81 pra cima não tenha este problema pois as molas são mais macias e um pouco mais longas podendo adaptar sem problemas e no meu caso acredite se quiser, as molas são originais e curtas é um tremendo "queixo-duro". Assim que desmontar por completo vou encaminhá-lo a uma oficina especializada em molejos pra saber o que pode ser feito pra tornar esta suspensão mais confortável, ela ainda tem muitas lâminas a mais no feixe de molas.
    Já que vc não tem receio com adaptação pesada, instale os feixes da 95 em diante, passe os jumelos pra trás da roda e utilize amortecedores pressurizados, a absorção de impactos melhora muito, sem a necessidade de amortecedores ou molas extras.
    O "passarinhar" é cáster fora de medida, basta deixar com 5 a 7 graus positivos que acaba com o problema.
    Outro detalhe, instale o amortecedor de direção na barra longa.

    []'s

  • #75
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    parabens pela empreitada, showw de bola, vou acompanhar o topico
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #76
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já que vc não tem receio com adaptação pesada, instale os feixes da 95 em diante, passe os jumelos pra trás da roda e utilize amortecedores pressurizados, a absorção de impactos melhora muito, sem a necessidade de amortecedores ou molas extras.
    O "passarinhar" é cáster fora de medida, basta deixar com 5 a 7 graus positivos que acaba com o problema.
    Outro detalhe, instale o amortecedor de direção na barra longa.

    []'s
    Olá Elmer, vc diz o feixe da toyota pick up ou jipe? Se não me engano o feixe da pick up é mais longo não é? Quanto a montar o feixe invertido faz um pouco de sentido sim, ele pode ficar bem mais macio, ai teria de mudar a posição do suportes também não é? De qualquer forma vou verificar com o pessoal das Molas Germani daqui de Maringá, são experts no assunto, estão no ramo a mais de 40 anos.
    Quando o jipe passarinhava, o caster já havia sido alterado, tive de alterar inclusive o xime cortando e girando 0,5cm para trás, mas acho que foi pouco...
    Já copiei em relação a barra de direção, vou acrescentar um amortecedor pra ver se resolve e aproveitar e trocar os terminais de direção pelo do caminhão Chevrolet D-60 que são maiores, os da Toyota estão estourando muito rápido, não venço ficar trocando.
    Abraços e obrigado pela dica companheiro!!!!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #77
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Ontem a tarde tive uma bela surpresa ao chegar em casa...
    Finalmente chegaram os novos sapatinhos do Arranca Toco.
    Saem de cena as Rodas de ferro Daytona 15 X 8" off set -25 e pneus ressecados e dão entrada os Pneus Adventuro 33X12,5 R15 e rodas de liga 15 X 10" Fortwheel off set -44.
    Comprei com o vendedor Rodner do site Gama4x4, tive um ótimo atendimento, o produto chegou em 10 dias.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-23-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-21-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-22-.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #78
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que bela compra Arranca Toco......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #79
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Minha esposa nem suspeita, mas se ela soubesse a vontade que eu estava de dormir esta noite com estas rodas dentro da garagem hahahahahahahahahaahah, fui pelo menos umas 10 vezes pra ver se os pneus estavam lá, tou igual uma criança quando ganha o brinquedo desejado, é tudo novidade!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #80
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Cara, sua Band vai ficar uma beleza. Essas rodas são lindas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #81
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    O grande problema de equipar Bands, é que ficam muito bonitos e chamam a atenção mesmo de todos, inclusive os meliantes, então a proteja bem, para não ser surpreendido.

  • #82
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o restinho de ano que me sobrou, adiantei o que deu pra poder dar andamento do projeto.
    Finalmente a carroceria foi separada do chassi, fui aproveitando a deixa e levei o cacareco pra dar um banho de solupan, assim fica mais fácil verificar como está a situação do conjunto.
    Ao chegar do lava jato, fomos adiantando a parte de chapeamento do assoalho, praticamente tudo podre, incluindo as travessas de reforço que ficam embaixo da carroceria. Trocamos a travessa principal e as caixas dos paralamas traseiros e fizemos uma nova caixinha para receber a bateria. Praticamente a parte de chapeamento foi concluída, agora é aguardar a virada do ano e mandar a carroceria aos cuidados do funileiro.
    Nesse meio tempo, a empresa entra em recesso mas já vou me organizando pro ano que vem pra dar uma atenção especial ao chassi e em todo conjunto powertrain incluindo a estrela do projeto, o Motor Cummins 3.9.
    Pelo jeito vou começar o ano de cabeça quente, visto que já passei horas e horas desse restinho de ano analisando, medindo e comparando as muitas variáveis na adaptação, tanto do motor, quanto do cambio e diferenciais. Vai dar um belo trabalho sem dúvida e vou sonhar muitas noites com tudo isso, mas com jeitinho ele vai encaixar na jabiraca hehehehe....


    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-149-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-168-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-176-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-178-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-195-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-189-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-191-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-196-.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #83
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Já estou adiantando as compras dos acessórios para o Arranca Toco pela net. Hoje chegaram os 12 Relógios de instrumentação de bordo que solicitei através do site DELBRAS.
    Foram comprados com o vendedor Rômulo, atendimento muito bom, já compro com ele a alguns anos. Todos os manômetros terão iluminação em led e seguem uma padronização de cor de fundo preto e aros pretos também.
    Acabei passando em uma Auto peças aqui em Maringá e adquiri 4 amortecedores cofap turbogaz derivados da nova f4000.
    Em vista dos amortecedores Rancho estes são bem mais em conta porém não oferecem regulagem e a qualidade também deve ser inferior mesmo sendo de uma marca de procedência, os Cofap são mais longos também em relação aos originais da Toyota, cerca de 60cm quando estão abertos, seria mais ou menos o tamanho de um amortecedor do caminhão MB 1113. Como a suspensão será toda retrabalhada resolvi arriscar.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20150729_012.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20150729_014.jpg
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #84
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Arranca Toco, que referência é a desse amortecedores da Cofap? Eu estou de olho p comprar amortecedores novos, mas a referência do pessoal é o da Ranger Argentina, se não me engano é a GL 12343.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade