x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 287
  • #25
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Arranca toco, e tu já imaginou como vai fazer a flange p adaptar o câmbio da band nesse motor Cummins?
    E como ficaria o eixo piloto e a embreagem?

    Ultimamente tenho pensado muito nisso Sergio, na verdade até quando estou dormindo penso nisso hahahahaha, mas antes preciso retirar o cambio do jipe e fazer algumas comparações em relação a todo conjunto powertrain e chassi.
    Tenho certeza de que terei de aumentar o eixo piloto, isto é fato, fazer uma flange entre a capa seca e o cambio com chapa de medidas entre 5/8 e 1"(polegada) de espessura, analizar o entalhado do eixo piloto do cambio 4M com o disco de embreagem do cummins pra saber se vai encaixar, medidas da ponta do eixo piloto do cambio 4M para com o volante do motor cummins, tipo de embreagem a ser empregada, capa seca e anti-capa seca corretas etc...
    Mas tudo isso ainda está na teoria, acredito que irá muito mais além...
    Adaptações exigem paciência, tempo e muita mas muita boa vontade e dedicação pra fazer tudo isso acontecer de verdade hehehehehehe. "Vai virar um tira e põe".
    Realmente esta empreitada será uma das mais difíceis que já fiz, mas irei até o fim, mesmo que precise construir outro jipe.
    "Agora é matar ou morrer!" kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #26
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Achei melhor os meninos prodígios iniciarem a fazer alguns dos muitos acessórios que vão ser confeccionados para o Arranca Toco enquanto o desmontamos. Enquanto isso vou quebrando a cabeça com o projeto, planilhas, custos, desenhos, cambio, motor e agregados que posteriormente teremos que dar uma atenção muito especial.
    Aproveitei um Santo Antonio de uma S10 pra fazermos uma nova gaiola, viga "U" de 5 polegadas que dará espaço a um para choque de impulsão modelo asa delta com suporte e mesa para guincho, e um quebra-mato estilo europeu seguem algumas fotos:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-18-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-25-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-30-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-31-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-32-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-50-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-68-.jpg

  • #27
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    este parachoque, você aproveitou o que estava nele? estou querendo fazer um deste para mim. tem as medidas?
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #28
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Show a reforma. Estou acompanhando...
    Um palpite, prenda teu santo antônio num local mais firme, tipo no chassi, pois preso no caixote na hora que virar vai entortar tudo e não vai fazer a função de proteger.
    Sobre a embreagem quando o pessoal troca a caixa de 4 marchas para 5, usa disco de acordo com a caixa (ranhura do piloto) e platô de acordo com o volante (motor). Tenta medir se o disco da Band é o mesmo diâmetro que é usado no Cummins.

    Vai postando fotos.
    Boa empreitada.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #29
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    este parachoque, você aproveitou o que estava nele? estou querendo fazer um deste para mim. tem as medidas?
    Olá Pedro, o parachoque que estava nele foi descartado, estava todo torto. Comprei uma viga "U" largura de 5 polegadas, ela é um pouco mais espessa que o parachoque original toyota e o comprimento total é 1,40 de ponta a ponta.
    Espero ter ajudado....abraços

  • #30
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Pedro, o parachoque que estava nele foi descartado, estava todo torto. Comprei uma viga "U" largura de 5 polegadas, ela é um pouco mais espessa que o parachoque original toyota e o comprimento total é 1,40 de ponta a ponta.
    Espero ter ajudado....abraços
    ajudou demais, valeu. estou numa reforma de uma também 1964.
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #31
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Show a reforma. Estou acompanhando...
    Um palpite, prenda teu santo antônio num local mais firme, tipo no chassi, pois preso no caixote na hora que virar vai entortar tudo e não vai fazer a função de proteger.
    Sobre a embreagem quando o pessoal troca a caixa de 4 marchas para 5, usa disco de acordo com a caixa (ranhura do piloto) e platô de acordo com o volante (motor). Tenta medir se o disco da Band é o mesmo diâmetro que é usado no Cummins.

    Vai postando fotos.
    Boa empreitada.

    Abraço.
    Ola Diogo,

    Obrigado pela dica, o Santo Antonio será preso em vários pontos da carroceria, ainda faltam fazer os reforços da caçamba, ainda está em fase de construção, irá virar uma gaiola inteiriça, se o prender no chassi acredito que vai passar muita vibração pra cabine. Referente a embreagem vou me lembrar da sua dica, assim que desmontar o danado estarei conferindo imediatamente. Valeu pela força!!!!!!

  • #32
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    ajudou demais, valeu. estou numa reforma de uma também 1964.
    Opa maravilha, sucesso companheiro!!!!!

  • #33
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-download.jpg na minha opinião a aparência externa do carro deveria ser mantida o mais original possível, esse quebra mata vai esconder a beleza principal desse carro que e a frente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #34
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    De hoje em diante vai dormir assim ahahahahaha
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20151119_233525.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    T Azevedo, essa é boa kkkkkkkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #36
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    O fim de semana foi bem produtivo, conseguimos terminar a gaiola de reforço do bruto. A carroceria foi reforçada interna e externamente. Aproveitei e ja deixei pronto os suportes para estepe e galão tambem que copiei de uma Hilux que vi quando estive em Cuiabá-MT. Utilizamos chapa em aço carbono espessura 3/16 para suportes, canos com parede 2mm de 2,5 polegadas e viga "U" 3 Polegadas com espessura 3/16.
    Antes eu tinha um problema sério com os retrovisores, não me davam uma visibilidade satisfatória, então resolvi inovar fazendo um suporte e coloca-los virados para cima como nos caminhões. Optei por usar os retrovisores da fiorino, gostei da proporção e design.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-29-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-33-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-36-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-38-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-58-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-40-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-65-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-60-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade