Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2015, 13:05
    Arranca Toco
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Arranca toco, e tu já imaginou como vai fazer a flange p adaptar o câmbio da band nesse motor Cummins?
    E como ficaria o eixo piloto e a embreagem?

Ultimamente tenho pensado muito nisso Sergio, na verdade até quando estou dormindo penso nisso hahahahaha, mas antes preciso retirar o cambio do jipe e fazer algumas comparações em relação a todo conjunto powertrain e chassi.
    Tenho certeza de que terei de aumentar o eixo piloto, isto é fato, fazer uma flange entre a capa seca e o cambio com chapa de medidas entre 5/8 e 1"(polegada) de espessura, analizar o entalhado do eixo piloto do cambio 4M com o disco de embreagem do cummins pra saber se vai encaixar, medidas da ponta do eixo piloto do cambio 4M para com o volante do motor cummins, tipo de embreagem a ser empregada, capa seca e anti-capa seca corretas etc...
    Mas tudo isso ainda está na teoria, acredito que irá muito mais além...
    Adaptações exigem paciência, tempo e muita mas muita boa vontade e dedicação pra fazer tudo isso acontecer de verdade hehehehehehe. "Vai virar um tira e põe".
    Realmente esta empreitada será uma das mais difíceis que já fiz, mas irei até o fim, mesmo que precise construir outro jipe.
    "Agora é matar ou morrer!" kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 19/11/2015, 15:25
    Arranca Toco
    7 Anexo(s)
    Achei melhor os meninos prodígios iniciarem a fazer alguns dos muitos acessórios que vão ser confeccionados para o Arranca Toco enquanto o desmontamos. Enquanto isso vou quebrando a cabeça com o projeto, planilhas, custos, desenhos, cambio, motor e agregados que posteriormente teremos que dar uma atenção muito especial.
    Aproveitei um Santo Antonio de uma S10 pra fazermos uma nova gaiola, viga "U" de 5 polegadas que dará espaço a um para choque de impulsão modelo asa delta com suporte e mesa para guincho, e um quebra-mato estilo europeu seguem algumas fotos:

Anexo 516904Anexo 516905Anexo 516906Anexo 516907Anexo 516908Anexo 516909Anexo 516910
  • 19/11/2015, 15:33
    pedrofarmacia
    este parachoque, você aproveitou o que estava nele? estou querendo fazer um deste para mim. tem as medidas?
  • 19/11/2015, 16:29
    Diogo_Vargas
    Show a reforma. Estou acompanhando...
    Um palpite, prenda teu santo antônio num local mais firme, tipo no chassi, pois preso no caixote na hora que virar vai entortar tudo e não vai fazer a função de proteger.
    Sobre a embreagem quando o pessoal troca a caixa de 4 marchas para 5, usa disco de acordo com a caixa (ranhura do piloto) e platô de acordo com o volante (motor). Tenta medir se o disco da Band é o mesmo diâmetro que é usado no Cummins.

Vai postando fotos.
    Boa empreitada.

Abraço.
  • 19/11/2015, 16:31
    Arranca Toco
    Citação:

Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    este parachoque, você aproveitou o que estava nele? estou querendo fazer um deste para mim. tem as medidas?

Olá Pedro, o parachoque que estava nele foi descartado, estava todo torto. Comprei uma viga "U" largura de 5 polegadas, ela é um pouco mais espessa que o parachoque original toyota e o comprimento total é 1,40 de ponta a ponta.
    Espero ter ajudado....abraços
  • 19/11/2015, 16:38
    pedrofarmacia
    Citação:

Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Pedro, o parachoque que estava nele foi descartado, estava todo torto. Comprei uma viga "U" largura de 5 polegadas, ela é um pouco mais espessa que o parachoque original toyota e o comprimento total é 1,40 de ponta a ponta.
    Espero ter ajudado....abraços

ajudou demais, valeu. estou numa reforma de uma também 1964.
  • 19/11/2015, 16:40
    Arranca Toco
    Citação:

Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Show a reforma. Estou acompanhando...
    Um palpite, prenda teu santo antônio num local mais firme, tipo no chassi, pois preso no caixote na hora que virar vai entortar tudo e não vai fazer a função de proteger.
    Sobre a embreagem quando o pessoal troca a caixa de 4 marchas para 5, usa disco de acordo com a caixa (ranhura do piloto) e platô de acordo com o volante (motor). Tenta medir se o disco da Band é o mesmo diâmetro que é usado no Cummins.

Vai postando fotos.
    Boa empreitada.

Abraço.

Ola Diogo,

Obrigado pela dica, o Santo Antonio será preso em vários pontos da carroceria, ainda faltam fazer os reforços da caçamba, ainda está em fase de construção, irá virar uma gaiola inteiriça, se o prender no chassi acredito que vai passar muita vibração pra cabine. Referente a embreagem vou me lembrar da sua dica, assim que desmontar o danado estarei conferindo imediatamente. Valeu pela força!!!!!!
  • 19/11/2015, 16:44
    Arranca Toco
    Citação:

Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    ajudou demais, valeu. estou numa reforma de uma também 1964.

Opa maravilha, sucesso companheiro!!!!!
  • 19/11/2015, 22:06
    dudu83
    1 Anexo(s)
    Anexo 516924 na minha opinião a aparência externa do carro deveria ser mantida o mais original possível, esse quebra mata vai esconder a beleza principal desse carro que e a frente...
  • 20/11/2015, 00:35
    T.Azevedo
    1 Anexo(s)
    De hoje em diante vai dormir assim ahahahahaha
    Anexo 516925
  • 20/11/2015, 06:59
    Sergio c
    T Azevedo, essa é boa kkkkkkkk
  • 23/11/2015, 13:07
    Arranca Toco
    8 Anexo(s)
    O fim de semana foi bem produtivo, conseguimos terminar a gaiola de reforço do bruto. A carroceria foi reforçada interna e externamente. Aproveitei e ja deixei pronto os suportes para estepe e galão tambem que copiei de uma Hilux que vi quando estive em Cuiabá-MT. Utilizamos chapa em aço carbono espessura 3/16 para suportes, canos com parede 2mm de 2,5 polegadas e viga "U" 3 Polegadas com espessura 3/16.
    Antes eu tinha um problema sério com os retrovisores, não me davam uma visibilidade satisfatória, então resolvi inovar fazendo um suporte e coloca-los virados para cima como nos caminhões. Optei por usar os retrovisores da fiorino, gostei da proporção e design.

Anexo 517108Anexo 517109Anexo 517110Anexo 517111Anexo 517112Anexo 517113Anexo 517114Anexo 517115
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.